em 30-04-2020 05:58 AM
em 30-04-2020 09:44 AM
Olá @Vera79,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
A informação acerca da ativação desta tarifa está presente nas condições do seu tarifário.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e, apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 30-04-2020 09:57 AM
em 30-04-2020 10:47 AM
Olá @Vera79 ,
Para uma gestão correta de Internet, deve desligar os dados moveis e o 4G quando o seu plafond termina, caso não queria usar as tarifas de Internet extra.
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
Reforçamos, que tendo os dados moveis ligados, o equipamento está constantemente a usar a Internet, seja em actualizações ou aplicações em segundo plano.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 30-04-2020 10:56 AM
em 30-04-2020 11:00 AM
em 30-04-2020 12:26 PM
Não existe qualquer erro, sendo a taxação aplicada em conformidade com a informação dada pelo equipamento\serviço.
Lembramos que, pode consultar os seus consumos no My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 30-04-2020 12:47 PM
Existe erro sim! Não existiu qualquer atividade sem ser numa das apps grátis. Pode indicar-me onde posso ver os meus consumos dentro da app?
em 30-04-2020 01:19 PM
Pode verificar os consumos através da Homepage, ou verificando no menu " Os Meus Produtos e Serviços" » " Ultimas Comunicações"
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 30-04-2020 03:41 PM - última edição em 30-04-2020 03:46 PM por Prag_Vodafone
Como pode verificar nas ultimas comunicações não tem nada referente a utilização de dados. Nas definições as descargas com dados moveis estão desativadas com a opção "perguntar sempre". Não existem razões para me terem descontado o valor de um pacote extra.
A situação tem que ser resolvida, não aceito que me descontem um valor de um pacote tendo eu ainda dados móveis disponiveis, e estando a utilizar uma app gratuita.