Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde.
Comprei há menos de um mês um novo telemóvel, nomeadamente o Huawei Ascend G7. Dois dias após a utilização as SMS deixaram de funcionar correctamente. Tenho tido diariamente problemas com a recepção de mensagem escritas, acontece de forma aleatória no que toca aos remetentes e à altura do dia. Há períodos em que não recebo SMS de todo de algumas pessoas, no entanto consigo falar normalmente com outras, e também acontece a situação de receber SMS horas ou dias depois, e muitas vezes estas repetem-se na caixa de entrada.
Já me dirigi a uma loja Vodafone onde adquiri uma segunda via do cartão SIM, logo que verifiquei o problema, ou seja dois dias após a compra, o problema manteve-se. Já me dirigi à loja onde comprei o equipamento, onde me foi aconselhado repor os dados de fábrica no telemóvel, no entanto o problema mantém-se. Não podem fazer nada relativamente ao telemóvel porque o problema que exponho não foi verificado em loja, dizem apenas que deve estar associado à operadora ou a conflitos com aplicações ou até mesmo o sistema operativo. No entanto não tenho nada incomum instalado, e mantenho a maior parte das definições iniciais do telemóvel. Também já recorri ao número 800 910 098 mas nunca é detectado qualquer problema.
Agradeço resposta uma vez que é um problema associado a uma funcionalidade básicas dos equipamentos de comunicação, e realmente não saber se as pessoas estão ou não a tentar entrar em contacto comigo não é muito funcional.
Obrigada pela atenção,
Patrícia Amaro
Boa tarde,
Não existe forma de vocês verificarem se existe algo de errado/por ativar com o meu novo cartão?
O meu namorado consegue receber SMS perfeitamente, as contas são solidárias.
Ou terei que me dirigir a uma loja para efetuar diretamente uma reclamação?
Cumps
Olá @NancyCP,
Deverá contactar o banco, por motivos de segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais.
Obrigada,
Rute_Vodafone
Boa tarde novamente,
Contactei o banco que tomou as diligências necessárias e voltou a enviar SMS (enquanto em chamada) a qual não recepcionei.
O problema à partida é mesmo associado a algum bloqueio por parte da Vodafone.
Solicito (novamente) verificação!
Olá @NancyCP,
Após análise, verificamos que a troca de cartão pode afectar a receção de SMS por entidades bancárias nas primeiras 36h após este pedido, devido à necessidade da reposição das configurações associadas a estes serviços.
Nesse sentido, lamentamos pelo incómodo causado e pedimos que volte a testar durante o decorrer do dia de amanhã.
Caso não funcione pedimos que nos volte a contactar.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Bom dia,
Finalmente está resolvido, era mesmo esse o "problema".
Obrigada!
Cumps
Olá
Eu não sei se tive ou não um problema com o serviço de sms, passo a explicar: na 2ª feira estava com o meu cartão num nokia 301 que adquiri no ebay, originalmente o tlm era duma rede dio reino unido, e mandei desbloquea-lo. Na 2ª feira fui pedir uma receita médica, e o ministério da saúde envia essas receitas via sms, e a receita não apareceu. hoje liguei outro nokia, da vodafone pt e a receita apareceu, com a data de 2ª feira.
Não sei se aqui o problema será da rede, e apareceu a receita com atraso por causa disso, ou configuração do serviço sms porque o tlm veio de outra rede - lembro-me de haver uma app que se instalava nos nokia para configurar o servço de sms, não sei se é o caso aqui...
cumprimentos
Olá @Antonis,
Uma vez que ao colocar o cartão noutro equipamento, o serviço de SMS funcionou corretamente, sugerimos que se desloque a uma Loja Vodafone com assistência técnica, de modo a efetuar testes ao equipamento em questão.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
Utilizador | Contagem |
---|---|
27 | |
13 | |
9 | |
7 |