cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Telemóvel OPPO (na garantia) e falta de resolução na Assistência Técnica não assumida pela Vodafone

kilo2_vieira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos. Senhores

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação que passo a descrever:

No dia 22-12-2021 adquiri um telemóvel da marca/modelo OPPO Reno 6 5G 128 GB pelo

clube viva, tendo custado 3680pts e 234,99€ conforme fatura em anexo;

Em 24-04-2023 o respetivo equipamento apresentou avarias tendo me deslocado a uma

loja da Vodafone para a sua reparação, originando assim a OR230009221, conforme doc.

Anexo;

Da anterior reparação descrita, em 13-05-2023 o equipamento foi substituído por um

novo da mesma marca/modelo, conforme doc. Anexo;

Em 26-04-2024 o novo equipamento apresentou novas avarias, tendo me deslocado a

uma loja da Vodafone para a sua reparação, originando assim a OR240010450 tendo a

necessidade de pedir um telemóvel de substituição e pago o valor de 4,99€ de taxa de

empréstimo;

Dessa reparação apenas foi efetuada uma atualização do software porque a Assistência

Técnica não detetou as avarias exposta na anterior OR, conforme doc. Anexo;

Uma semana depois, em 11/05/2024, desloquei-me novamente à loja da Vodafone para dar entrada de uma nova Reparação porque a avaria persistia e incluía novos problemas presenciados pelo operador da loja, originando assim a OR240011755, conforme doc. Anexo;

Ainda tive de pagar uma nova taxa de empréstimo no valor de 5,00€;

No dia 19/05/2024 uma vez que estava próximo de exceder o período de espera do meu equipamento, efetuei uma reclamação online no site da Vodafone, a expor toda a situação aqui descrita;

No dia 24/05/2024, uma vez que estava próximo de exceder o período de espera do meu equipamento desloquei-me a loja da Vodafone no Parque Nascente (Rio Tinto) efetuando uma reclamação interna em anexo;

Em 07/06/2024, recebi SMS da Assistência Técnica para levantamento do equipamento e dessa reparação (OR240011755) não foi efetuada nenhuma intervenção a nível de Assistência Técnica, o que de imediato me recusei a levantar o equipamento da loja da Vodafone do Marco de Canaveses uma vez que não queria ficar com um equipamento avariado que estava ao abrigo da garantia e questionei a operadora de loja o que teria de fazer para reclamar dessa situação ao que lhe reencaminhei todos os emails que tinha já efetuado e a mesma informou-me que para fazer uma reclamação no livro de reclamações teria de ser numa loja oficial da Vodafone (por exemplo no Norte-shopping);

No mesmo dia, 07/06/2024, desloquei-me à loja oficial da Vodafone situada no Norte Shopping (que dista aprox. 60km da minha residência) para proceder à reclamação que se encontra em anexo;

Ultrapassado o prazo de resposta por parte da Vodafone, informo ainda que efetuei inúmeros contactos com o apoio a cliente da Vodafone que passo a descrever:

13/06/2024 (Quinta-Feira) às 19h27, aproximadamente 39 min em espera que atendessem e quando atendem desligaram a chamada;

Novamente no mesmo dia ligo às 21h12, aproximadamente 31min de espera e ninguém atendeu;

15/06/2024 (Sábado) consegui falar com um operador da Vodafone que me informou que estavam a analisar a reclamação e que no decorrer desse dia ainda me contactavam de volta, pelo que fiquei a aguardar, mas ninguém me ligou;

16/06/2024 (Domingo) às 11h55 consegui falar com um operador da Vodafone que me informou novamente que estavam a analisar a minha reclamação e que lamentavam a situação que estava a acontecer, contudo nesse mesmo dia ainda me ligavam de volta a informar o ponto de situação;

Novamente no mesmo dia ligo às 16h09 uma vez que não me ligaram de volta conforme ficou estabelecido ao que mostrei a minha indignação e consegui falar cum a Supervisora do gabinete de supervisão da Vodafone, Sara Pereira (cerca de 1h40 de chamada), dessa chamada resultou:

A reclamação que efetuei no livro de livro de reclamações ultrapassou o prazo de resposta por parte da Vodafone no dia 14/06 às 19h39 (data-limite)

O Gabinete de reclamações da Vodafone encontrasse muito atrasado e não dão respostas ao domingo nem atendem chamadas;

A reclamação que efetuei no dia 07/06 não estava válida e foi cancelada internamente, não sabem indicar os motivos dessa origem

Foi aberta uma nova reclamação pela Vodafone no dia 11/06 porque a transcrição dos dados pela Vodafone não foi bem elaborada, uma vez que ao transcrever para o sistema anão passou a reclamação com os critérios que estava a reclamação;

A indicação que está no sistema é que o telemóvel está em reparação ( o que não é verdade porque o equipamento encontrasse na loja da Vodafone do Marco de Canaveses cfr. Anexo) e que o responsável é a administração que não sabem dizer quem é;

18/06/2024 (Terça-Feira) às 13h36, novamente liguei com um operador da Vodafone, operador Patrick Quaresma, que registou novamente a minha a minha indignação e comprometeu-se a contatar-me de volta com a resposta a minha reclamação, mas não foi sucedido;

No dia 20/06/2024, pelas 17h44 recebi a primeira chamada pela Vodafone, Supervisora de Atendimento ao Apoio a cliente Tais Oliveira, que me contactou derivado à reclamação que fiz indicando que Assistência Técnica não detetou anomalias no equipamento, tendo eu dito que foi exatamente por essa razão que eu procedi a reclamação uma vez que o telemóvel encontrasse com anomalias e a Assistência Técnica não reparou e que por sua vez eu não levantei o equipamento da loja técnica. Questionada a Senhora sobre o que deveria fazer a mesma indicou que deveria levantar o equipamento e posteriormente se tivesse anomalias mandar novamente para reparar, situação essa que já aconteceu anteriormente e não foi reparado. Posto isso questionei se podia levar o equipamento a outra assistência técnica para reparar e posteriormente imputar os custos à Vodafone uma vez que o equipamento encontra-se dentro da garantia ao que me foi dito que se fizesse isso estaria a assumir as responsabilidades desse ato não sendo assumidas pelas Vodafone ao qual voltei a questionar a essa senhora qual seria outra solução então de modo a que tivesse o telemóvel reparado, não me dando mais nenhuma alternativa.

Para além de todos estes constrangimentos que indiquei, nas inúmeras deslocações às

lojas da Vodafone, quer o tempo que tive em espera nas lojas, em chamada telefónica e pela

reparação do equipamento (que não foi sucedido), sinto uma falta de respeito e compromisso principalmente pelos Assistentes com quem estabeleci os diversos contactos (para v/Exªs analisarem uma vez que as chamadas são gravadas), não houve nenhuma empatia em me compreender visto estar sem equipamento e todo o prazo legar estar ultrapassado, além de que demonstro total desinteresse e insatisfação neste Equipamento OPPO e na sua Assistência Técnica da parte da marca.

Pelo exposto e esperando a v/melhor compreensão neste assunto, venho pedir a v/Exª a intervenção neste assunto que é de enorme importância e urgência para mim (uma vez que me encontro sem telemóvel), e nesse sentido revogar o meu pedido de devolução dos 3680pts (clube viva), a devolução de 430,81€ refente ao PVP, juntamente com os 4,99€ mais 5,00€ de telemóveis de empréstimo

0 RESPOSTAS 0