Criação
Resposta
Solução
em 03-07-2019 06:46 PM
Boa tarde.
Foi anunciado hoje pela RTP que a RTP2 vai começar a ser transmitida em HD na NOS e na MEO e em breve na Vodafone. Têm prazo para isto? Vai ser como a RTP1 em que substitui a posição do canal SD?
em 03-07-2019 08:36 PM
Olá @notmanzl
De momento não possuímos informações de prazos para a emissão do canal RPT2 em HD. Contudo, qualquer novidade será divulgada pelos meios habituais.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 04-07-2019 11:02 AM
Para variar os clientes vodafone são os últimos e ninguém sabe de nada até as coisas acontecerem...
Ia perguntar pelo canar no RF mas como ainda estamos à espera da RTP1 HD mais vale nem perguntar, resta só pensar nisso quando for altura de renovar o contrato.
08-07-2019 07:31 PM - editado 08-07-2019 07:32 PM
A versão HD já está na box. Falta agora colocar a RTP1 HD e 2 HD no RF digital.
em 09-07-2019 01:23 AM
em 09-07-2019 10:48 AM
Aqui por Sintra por RF continuam apenas as versões antigas em upscale.
09-07-2019 12:18 PM - editado 09-07-2019 12:36 PM
Na minha TV, o RF digital da RTP1 H e RTP2 H indica que está em 1080i mas se formos ver a imagem, nao está a transmitir em HD nem nada que se pareça.
Já agora, a minha TV também indica que a TVI está a transmitir em 1080i mas tem imagem de 576i.
Que eu saiba a TVI não transmite em HD. Em relação aos restantes canais está tudo bem. Por exemplo a RTP 3 emite em 576i, o que está certo e por aí fora...
A informação que tenho quando mudo de canal, é RTP1 H e RTP2 H e TVI H. Mas depois vou ver as especificaçoes e indica que estes canais estão a transmitir em 1080i o que é falso.
Quero informar a Vodafone que estes 3 canais, têm imagem de 576i na minha TV, apesar de indicar o 1080i nas especificaçoes de cada canal.
em 09-07-2019 05:34 PM
O stream dos 4 canais nacionais estão no RF digital a 1080i independentemente da fonte original.
Os canais RTP1, RTP2 e TVI estão em upscale de 576i e a SIC em "verdadeiro" 1080i.
em 09-07-2019 07:32 PM
em 09-07-2019 07:48 PM
Olá a todos,
Os canais são emitidos pelo fornecedor em formato HD.
Sugerimos que seja feita nova sintonização de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.
Caso se mantenha, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone