Criação
Resposta
Solução
em 03-07-2019 06:46 PM
Boa tarde.
Foi anunciado hoje pela RTP que a RTP2 vai começar a ser transmitida em HD na NOS e na MEO e em breve na Vodafone. Têm prazo para isto? Vai ser como a RTP1 em que substitui a posição do canal SD?
em 10-07-2019 11:51 AM
em 10-07-2019 12:37 PM
Olá a todos,
Nos canais que são transmitidos em HD pelos fornecedores, sugerimos a sintonização da televisão.
Caso existam dificuldade estas devem ser reportadas ao apoio técnico - 16913.
Quando os canais SD estão ocultos, mantêm-se visíveis os canais RTP1 H, RTP2 H e TVI H. Estes canais não são canais HD, mas sim upscale dos canais SD. Os fornecedores ainda não disponibilizam canais HD.
Estes canais não têm qualidade HD e em TVs recentes poderá ser evidente pior qualidade relativamente aos canais HD.
Não existe nada que nos seja possível fazer para melhorar a experiência de utilização.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 10-07-2019 12:50 PM
10-07-2019 01:02 PM - editado 10-07-2019 01:07 PM
Também já sintonizei o RF digital e tudo na mesma. Quero dizer à Vodafone que estamos a falar de canais sem box. A pergunta é para quando a RTP1HD e RTP2 HD no RF digital sem box.
Se é de forma faseada a vodafone tem que informar, isto partindo do principio que iremos ter estes canais em "verdadeiro" HD sem box.
Com box, já todos sabemos que temos a RTP1HD e RTP2HD.
Agradeço uma clarificação da Vodafone.
Obrigado.
em 14-07-2019 01:46 PM
Já existe novidades para a inclusão do RTP1 HD e RTP2H no RF digital? Quando fica disponível para todos os clientes espalhados pelo País?
Obrigado desde já pela resposta!
em 14-07-2019 02:19 PM
Olá @Lazz,
Ainda não existem informações adicionais àquelas que foram passadas anteriormente.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 30-09-2019 02:27 PM
Boa tarde. A RTP 2 HD é a que está na posição 2 ou 902 nas apps? É que nas apps para android e windows não é possível agendar gravações na posição 902 (a que aparece como HD). Situação que não acontecia nas versões anteriores da app, nem na versão web que desapareceu.
Obrigado.
em 30-09-2019 03:52 PM
Olá X-static,
A RTP 2 HD encontra-se na posição 902.
Em relação ao agendamento de gravações, será necessário contactar o nosso suporte técnico, de modo a poderem ser efetuados os devidos testes em chamada.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
Obrigado,
Rodolf_Vodafone