cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cartão sd

Daniela19
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, tenho o Huawei p8 lite 2017 e comprei um cartão de memória, o que acontece é que depois de o inserir, não consigo formatar ou desmontar, a única coisa que consigo mover para o cartão são fotografias.
Quando predefino o cartão como o armazenamento principal ao fazer o download as aplicações vão na mesma para o armazenamento interno. É um erro do telemóvel ou pode ser do cartão SD? Obrigada
83 RESPOSTAS 83

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Não é um erro.
Tens o cartão definido como multimédia.
Para dar para transferir apps, terás de formatar o cartão como memória interna.
Há equipamentos que não suportam ou tem bloqueada esta opção.
Aconselho-te a passar numa loja técnica para que possam averiguar a possibilidade.

Poderia enviar para mim o mesmo tutorial tenho o mesmo problema.
Obrigado

Pode me enviar o tutorial de como passar as aplicações para o cartão SD por favor?

Anónimo
Não aplicável

@PedroPinheiro10

Pedimos que nos confirme qual a marca e modelo de equipamento para que possamos verificar a sua questão. 

Em sistema Operativo Android - Deverá deslizar o ecrã e aceder às opções presentes no topo » Ícone definições » Aplicações » Escolher a aplicação que pretende transferir » Armazenamento » Alterar » SD » Mover. 

Obrigado, 
André_Vodafone

Jay2
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Isso seria espectacular se a versão de 2017 tivesse essa opção de trf de aplicação para o cartão. No entanto, no armazenamento apenas surge "eliminar dados" ou "limpar Cache". Sei que nas versões anteriores era possível, pois já tive o mesmo modelo mas numa versão anterior. Penso que para quem é colaborador de telecomunicações deveria conhecer melhor os equipamentos que são comercializados.... Entretanto afirmou existir um tutorial mas o mesmo nunca foi aqui exposto. ???

Boa tarde, tentei fazer a transferência de apps para o cartão sd no entanto não aparece essa opção como foi descrito, no armazenamento e escolher o cartao sd como destino. Existe alguma outra maneira?

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tiagosimoee

Solicitamos que confirme se o cartão de memória está definido como memória interna. Relativamente à dificuldade, não consegue transferir nenhuma aplicação para o cartão?

Se é o caso e o cartão está funcional, sugerimos a deslocação a uma das nossas lojas com assistência técnica para mais despistes.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

O cartão aparece como memória interna, e permite colocar fotos, vídeos, e outros doc... Mas nunca as apps.

Samura7
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia viva pode enviar o respectivo tutorial