cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Huawei OptiXstar K562e - Incompatibilidade com equipamentos novos e antigos

ricardovitorino
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Há uns meses, já tinha reportado à Vodafone que o repetidor de sinal Wi-Fi da marca Huawei OptiXstar K562e apresentava incompatibilidades com smartphones Android. 

A rede 5G retransmitida por esse equipamento simplesmente não tem uma performance aceitável. Conforme pude testar em dois smartphones (Samsung Galaxy A22 5G e Xiaomi Poco M3 Pro 5G), a velocidade da internet não atinge sequer 1Mb/s! E nenhum técnico da Vodafone conseguiu encontrar solução para o problema.

E se isto já era mau, agora verifico que fizeram uma atualização ao firmware desse repetidor e ele deixou de ser compatível com um computador portátil mais antigo. O meu Toshiba NB510-108 simplesmente deixou de conseguir detetar a rede Wi-Fi 2.4GHz, após a mudança que introduziram para o modo 802.11b/g/n/ax, sem me perguntarem nada.

Na página de configuração do repetidor não é possível selecionar o modo antigo (sem o tal "ax") e não existe atualização disponível para a placa de rede do meu computador.

Pergunto à Vodafone: se o Huawei OptiXstar K562 não é compatível com equipamentos novos nem com equipamentos antigos, por que razão continuam a insistir em semelhante mediocridade? Mas afinal ele serve as necessidades de quem? 

Peço, então, à Vodafone que comece a pensar séria e urgentemente em substituir estes equipamentos. Obrigado.

1 RESPOSTA 1

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ricardovitorino,

Para que a situação possa ser analisada, será necessário reportar para nossa equipa de Apoio Técnico.

Nestes casos, apenas o cliente pode reportar a situação, pois haverá necessidade de diálogo entre ambas as partes, para esclarecimentos, testes em linha, etc.

Se tiver um número móvel Vodafone, poderá fazê-lo de forma gratuita através da app My Vodafone. Saiba como neste vídeo.

Em alternativa, poderá contactar o 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.

Obrigada,

Thau_Vodafone