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Solução

APPS GRÁTIS A GASTAR DADOS NOVAMENTE

Lili_R
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia, informo que novamente as apps grátis estão a consumir o plafond de dados reservado a consumo geral e nao do plafond para apps. Incluindo a app My Vodafone. Exijo reposição da net. Agradeço contacto telefónico
3 RESPOSTAS 3

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Lili_R,

 

Temos indicação de que as taxações estão a ser efetuadas de todos os contadores corretamente.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa Tarde, 

 

A vossa informação não é fidedigna. 

Sou vossa cliente há vários anos com um pacote YORN 500Mb. Ao longo dos últimos tempos aconteceu por algumas vezes durante a utilização de apps gratuitas o consumo de internet ser debitado do plafond de 500Mb e não dos 15gb de apps grátis. 
 
Mais informo que todos os acessos à utilização de net no telemóvel estão bloqueados aos dados móveis, e funcionam apenas com acesso via wi-fi, com excepçao das apps gratuitas: WhatsApp, Facebook+Messenger, My Vodafone, Instagram e Spotify. 
 
Hoje deparei-me com um plafond existente de 96Mb quando apenas utilizo as apps gratuitas e o plafond das mesmas(15Gb) não tem sofrido qualquer alteração, ora o consumo está a ser debitado de forma incorrecta. 
 
Após aceder à app My Vodafone, fiquei com um palfond de 91Mb. Necessito do acesso às apps diariamente para o meu dia a dia. 
 
Agradeço a reposição do plafond de net existente de base no pacote, uma vez que não fiz os consumos existentes. 
 
Esta situação tem-se repetido nos últimos tempos mas este mês está por demais evidente que irá ultrapassar o saldo e ser cobrado o valor do extra sem sequer ser pedida autorização ao cliente para tal. Acrescento que em minha casa somos 6 clientes vodafone mais 2 pacotes de tv e net e voz em duas casas. Estamos seriamente a pensar aceder a uma marca concorrente cuja oferta de net é vantajosamente maior e que não acede a problemas.
 
Agradeço contacto via email ou 91 111 78 22 com a maior brevidade possível. 
 

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Lili_R,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2.

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone