Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Aditivo internet automático sem autorização

AlmeidA1981
Novo Utilizador

Boa tarde,

Sou cliente vodafone com o tarifário Yorn X. Acontece que este mês esgotei o meu plafond de dados móveis hoje e foi-me adicionado 100MB pelo valor de 1.99€ para o espaço de 5 dias, pelo que eu posso entender disto é que daqui a 5 dias me irão retirar novamente 1.99€ por mais 100MB. Ora o meu pacote renova daqui a 7 dias, pelo que eu quero evitar que me deduzam mas 1.99€ a um dia apenas de ver os meus dados móveis renovados para 5GB.

Mais informo que não acho correcto procederem à adição deste serviço sem uma autorização prévia do cliente, agradeço que me informem como posso desactivar esse serviço.

Grato pela atenção.

Cumprimentos,

Rui Almeida

Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @AlmeidA1981,

A tarifa de internet móvel é a taxação aplicada quando é feito um acesso de dados móveis, numa de três situações:

- Quando o tarifário não tem qualquer plafond de internet associado;

- Quando não está ativo nenhum aditivo de internet;

- Quando se esgota o palfond do tarifário, do aditivo ou de ambos.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
@AlmeidA1981

Não é possivel desativar o pacote automático de dados.
Faz parte das condições de literalmente todos os tarifários.
Sempre que acabares o pacote de dados esse será ativado.
Se não queres esse débito aconselho-te a desligar os dados móveis até ao inicio do próximo mês.
Mostrar mais
AlmeidA1981
Novo Utilizador
LockjaW, quer dizer que posso desligar os meus dados móveis no último dia destes 5 para os 100MB e reactivar aquando da renovação de dados?

É que não faz sentido, para além de fazerem uma adição sem qualquer pedido da minha parte, ainda dão um prazo de apenas 5 dias quer consumas quer não consumas os 100MB adicionados!!!

Obrigado pela ajuda...
Mostrar mais
AlmeidA1981
Novo Utilizador
Boa noite Ana_Vodafone mas a ajuda que me dá às minhas perguntas é muito vaga...

Como posso eu evitar nova adição de 100MB uma vez que dois dias depois terei os meus dados renovados?
Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @AlmeidA1981,

A única forma de evitar é ativando um barramento ao acesso à internet, porque trata-se de uma taxação aplicada quando existe um acesso à internet e não de um novo serviço ativado automaticamente. 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
AlmeidA1981
Novo Utilizador
E como faço isso?!

Ao fazer esse barramento terei alguma implicação de futuro? Eu julgo que já fui claro nas dúvidas que tenho e na ajuda que preciso de maneira que agradecia ajuda mas clara.

Grato
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@AlmeidA1981

Com o barramento à internet, deixarás igualmente de receber ou enviar MMS.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
AlmeidA1981
Novo Utilizador
Bom dia Bruno,

Correcto, eu sei disso. A minha pergunta é a seguinte, mas dois dias depois verei os meus dados renovados e sem implicações acrescidas e tudo funcionará novamente? Não me basta desligar os dados móveis por esses dois dias?

É que o que eu pretendo é simples, vocês descontaram-me 1,99€ por um aditivo sem eu ter pedido, mais inforamaram que caducava em 5 dias (nem sequer o deixam esgotar) e pelas minhas contas assim sendo retirar-me-ão mais 1,99€ por dois dias. ora eu como terei os dados renovados entretanto, não quero essa nova dedicada, o que posso eu fazer para evitar isso??

Penso que fui claro.

Cumprimentos.
Rui Almeida
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @AlmeidA1981

Como explicado anteriormente, não é preciso qualquer ativação para ocorrer a taxação da tarifa de internet móvel. sendo que esta ocorre quando o cliente esgota o plafond mensal do tarifário ou aditivo. 

A única forma que a Vodafone tem como garantir que não ocorre a cobrança, é com a aplicação do barramento de internet, já indicado anteriormente. 

Posteriormente, quando o pacote mensal for renovado, podes pedir a remoção desse barramento. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais