Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

IP Fixo

Highlighted
Visitante Junior

Boa tarde,

Uma vez que não conseguir obter nenhuma resposta pelo serviço de atendimento ao cliente, gostaria de colocar aqui a seguinte questão:

Tenho uma instalação tv-net-voz fibra numa casa e pretendo ter IP fixo. É possível obviamente, que custo isso teria?

Agradecia que a vodafone saltasse a parte em que me tentar vender a ideia de que o IP é sempre o mesmo desde que o router / equipamento não mude. Isto é verdade, no entanto para o caso em concreto eu não posso estar sujeito a este tipo de IP fixo que talvez não seja assim tão fixo. Preciso mesmo da garantia de que ele não irá mudar excepto se for pedido por mim ou o contrato terminar.

Obrigado.

Mostrar mais
23 RESPOSTAS 23
Highlighted
Moderador

@TCB13

Os IP's da Vodafone serão sempre dinâmicos. No entanto, apesar do ip público atribuido ser dinâmico, a sua atribuição tende a ser quase persistente alterando apenas após algumas horas sem ter o equipamento ligado ou perante a troca de equipamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Isto não responde completamente à minha questão... mais uma vez.

Eu vou voltar a dizer, eu preciso mesmo de um IP FIXO com garantia de não mudar, qual é o preço disso e onde pode ser activado?

Obrigado.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

@TCB13

Conforme indicado anteriormente, os IP's da Vodafone são dinâmicos.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Bruno,

Qualquer operador pode disponibilizar IPs fixos aos seus clientes, é na verdade para isso que um operador também serve.

Eu tenho um necessidade e preciso de preços, sei que este tipo de serviços existe, prestado pela vodafone para clientes empresariais, já que tenho dois clientes meus que o têm. Apenas quero saber o preço que tenho de pagar por isso em minha casa Piscadela do Smiley

Sinceramente não entendo qual é o problema por parte da vodafone e do seu suposto suporte competente para prestar esclarecimentos aos clientes, especialmente quando eles até querem comprar serviços. Depois queixam-se que o mercado em Portugal é mau e que bla bla, com respostas em que nem se dignam a ler o que um cliente escreve, repetidamente é normal que as coisas não funcionem.

Obrigado.

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Continuo sem qualquer resposta sobre este assunto.

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Apenas os clientes empresariais podem ter um IP Fixo.

Por exemplo aqui:
http://negocios.vodafone.pt/internet/fixa/net-premium.html

Podes ler:

Ferramentas avançadas
Conjunto de serviços avançados como E-mail, Alojamento, Domínios, IP Fixo ou DMZ, entre outros.

Mais informação a propósito:

https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller?CONFIGURATION=2353&PARTITION_ID=1&USERTYPE=1...

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

@TCB13

De acordo com a nossa anterior resposta e conforme indicado ainda pelo Blue_Zee, não será possível obter um ip Fixo. Esta opção apenas está disponível na oferta empresarial.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Com tantos dispositivos (discos armazenamento, cameras de vigilância, domotica, etc) que seriam muito mais fáceis de utilizar, não se compreende que o IP fixo não esteja naturalmente implícito num acesso internet. Ate hoje ninguém explicou porquê ... apenas para empresas... somos clientes da Vodafone ou não? Quantos dispositivos ou cabos são necessários para ter IP fixo em casa? Suponho que os mesmos que as empresas têm... é te uma questão de "abertura" de espírito da vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

okey!

thanks

Mostrar mais