Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Instalação switch

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Muito recentemente instalei um switch com 5 portas para ter dois computadores ligados por rede ethernet.

Tenho tido um problema constante com o seguinte erro: "Ethernet" não tem uma configuração de IP válida. Já verifiquei a integridade dos cabos, e do proprio switch e ambos estão em perfeitas condições.

 

A forma com que tenho solucionado é a alteraçao de porta no router da vodafone e depois de várias tentativas na opção de resolver os problemas de rede no proprio windows.

 

Fica resolvido até desligar o computador e no dia a seguir tenho o mesmo problema. 

 

Sabem como poderei resolver este problema?

 

Obrigado, Cumprimentos.

 

 

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Sábio Junior

Talvez valha a pena um reset ao router.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador
Já tentei, foi das primeiras coisas.
Mostrar mais
Sábio Junior
E se ligar directamente, eliminando o switch, o problema mantém-se?
Qual é o switch?
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Moderador

Olá @RafaelMoreira,

 

Tratando-se de uma questão técnica, esta deve ser verificada junto do nosso suporte técnico, para que possa ser devidamente acompanhado, e para que sejam efetuados os devidos testes em chamada, para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja
ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Dessa foram não tenho problema, era como tinha.
Estava directamente ligado a um computador desktop, agora tenho 2, daí a necessidade do switch.
Este problema estende-se aos dois.
Mostrar mais
Sábio Junior
Qual é o switch?
O switch é novo?
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador
Sim, acabei de comprar.
WIRE TPLINK SWITCH SF1005D
Mostrar mais
Sábio Junior

A ver se ajuda:

https://www.tp-link.com/pt/support/faq/738/

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado pelo o apoio.

Descobri parcialmente o problema.

Eu tenho uma tomada corta corrente que desligava sempre que desligava os computadores e o switch. E de alguma forma o switch ao desligar e ligar cria um conflito de IPs  que tinha que resolver sempre que ligava o computador. A forma que resolvi foi nao desligar o switch.

 

Obrigado.

Mostrar mais