Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

PROBLEMA Smart Router Vodafone - ligação Wifi com Iphone

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Visitante Junior

Bom dia,

Foi-me instalado o serviço TV NET VOZ no dia 8 deste mês.

Desde essa data, com destaque para o dia de ontem, tenho esperienciado problemas de ligação ao Wifi do equipamento usando o Iphone.

Consigo ligar-me, mas de vez em quando, estando a poucos metros do router, perco a ligação à rede,  e surge no telemóvel o ecrã a pedir a password de rede, que depois ligando e desligado o wifi do mesmo acaba por não ser preciso colocar pois não há qualquer problema com a password, quando isso não resolve reinício o router, mas o problema voltar a surgir mais tarde. Por alguma razão a ligação entre o Iphone e o Router perde-se. Tenho o Iphone à 1 ano sensivelmente e isto não acontece noutras redes wifi.

Noutros equipamentos que tenho em casa, telemóvel Android e PC não acontece esta situação.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Cumprimentos,

Rui Almeida

Mostrar mais
7 RESPOSTAS
Moderador

Olá @RuiAlmeida1

Encaminhámos a questão à área responsável. Receberá um contacto num prazo de 48 horas.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Olá RuiAlmeida1,

Pelo sintoma k estas a ter parece-me que tens o smart router https://i.imgur.com/vQL1zhe.jpg
Caso seja esse equipamento tem 2 redes wireless 2.4GHZ e 5GHZ pode estar a dar conflito entre ambas mas isso acontece com iphone nos restantes aparelhos isso n acontece tenta desligar por exemplo a rede 5GHZ pk caso desligues a 2.4GHZ os restantes equipamentos podem deixar de funcionar senão forem compatíveis com 5GHZ
Depois dá algum feedback

Mostrar mais
Visitante Junior

Obrigado Piscadela do Smiley

Logo já vou testar isso!

Cumprimentos,

Rui Almeida

Mostrar mais
Visitante Junior

Solucionou!

Acabei por manter as duas redes activas com frequências diferentes!

Mudei os SSID e configurei a mesma password para as duas.

Muito obrigado pela ajuda!

Cumps,

Rui Almeida

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Ainda bem que conseguiste resolver o problema.
Qd se trabalha com pessoal com pouca qualificação ou estão a espera do fim do mês e k a hora passe rápido normalmente dá nisso.
Eu ajudo com muito gosto mas deveriam ser vocês a fazer o vosso trabalho k é para isso k os clientes vos pagam
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boas , por acaso nao ouviu nenhum tipo de problema sobre este router em perder a ligação constantemente? 
É que acontece me que quando estou a utilizar a internet seja programas "Primavera , youtube Steam etc... " fico constantemente sem sinal . 
Na qual ja contactei a vodafone e dizem me que é do windows E QUE VIRAM NUM FORUM MUITO CONCEITUADO. 
Claro que eu tratei de tentar saber se isso era verdade e mandei um mail a microsoft o que eles nunca ouviram falar claro. MAS OS TECNICOS DA VODAFONE GARANTEM QUE O PROBLEMA É DA MICROSOFT .
PS . so estou a escrever em capslock qué para ver se ganham vergonha na cara porque claro eu pago o salario deles eles a mim nao pagam o meu Smiley muito feliz mas eu é que nao tenho internet constantemente

Mostrar mais
Moderador

@crawn

Poderá enviar-nos uma mensagem privada com os seguintes dados de forma a podermos encaminhar a situação, sendo o contacto efetuado num prazo de 48 horas.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais