Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
-1 Cliente. Fiquei estremamente desagradado com esta alteração do serviço.
A internet é uma ferramenta essensial para o meu trabalho. E ter uma largura de banda aceitavel, é imprescidivel para mim. Assim sendo, serei obrigado a mudar para a concurrencia.
Sou mais um que recumendou a varias pessoas o "ex bom serviço" que a vodafone tinha, e sou o mesmo que após ler esta noticia, já aconcelhou os mesmos a procurar alternativa...
Nos dias de hoje 100GB de limite é ridiculo. Basta um agregado familiar que tenha 1 ou 2 computadores que recebam uma actualização do sistema operativo, e vejam um ou dois filmes no youtube (e visto terem uma boa velocidade de internet o filmo é exibido em alta difinição e nem dão conta) e esses mesmos 100GB desaparecem num abrir e fechar de olhos.
Assim como a Vodafone se diz no direto de mudarem as condições dos serviços como bem entenderem, nós cliente também somos livres de reclamar e por consequencia procurar melhores condições.
Gostaria então que um dos muderadores me informacem os procedimentos para cancelar o contracto...
E quando tens um serviço voz fixa + net 4g, pressupostamente ilimitado, na altura da subscrição não tinhas outra opção!!! és uma empresa com 4 pessoas a trabalhar na cloud, chegas um dia para trabalhar e a empresa parada!!! IRS's e IRC's para entregar até ao fim do mês!!! ligas para o apoio, resposta: "ultrapassou 100 GB", ultrapassei oquê ?!!!, resposta: "agora só no fim do mês é que torna a navegar sem restrições (estamos a falar navegar a 126 mb, não dá para abrir o mail) #$%& isto é uma empresa !!! quero uma solução, resposta: "não há"!!! pronto a empresa fechou!!! é esta a solução que a vodafone tem para um parceiro de negócios!!! entretanto... solução do operador: vou pedir uma migração urgente para fibra (opção recente), até hoje não apareceu ninguém!!!
Boa tarde,
Quero apenas mostrar a minha imensa insatisfação para com esta alteração. Não somente devido ao limite de 100Gb por mês mas também pela remoção da opção de alteração de morada de utilização.
Não foi este o contrato que celebrei na altura e bem sei que nas letras pequenas a Vodafone tem o direito de fazer o que bem lhe apetece mas é assim que as marcas ficam com reputação negativa. Realmente assim se vê que os clientes pouco ou nada interessam e que a Vodafone está-se nas tintas para os mesmos. A Vodafone que conhecia era diferente das outras operadoras e agora cada vez mais está a tornar-se pior que as outras operadoras.
Lamentável Vodafone, lamentável.
--
Paulo Pereira
Esta situação tem a ver com o roaming que acaba a 15 de Junho. A Vodafone Internacional previu que o impacto maior desta situação será em Portugal. Milhões de turistas em cima da rede a usar internet sem pagar à Vodafone . Não pode haver tráfego ilimitado sob risco de colapso da rede. Vou só dar um exemplo. Turistas Dinamarqueses que vivem no Algarve e tem lá casa. Contratam um serviço de net na Dinamarca e vem cá passar 6 meses de férias. Usam a net 4G da Vodafone Portugal sem limites e não pagam à Vodafone Portugal. Agora é só triplicar isto por milhões de turistas a usar o 4G...Não pode existir tráfego ilimitado. Seria o colapso da rede.
E onde é que o actual cliente da Vodafone tem culpa disso?
Limitavam os novos contratos...os antigos ficavam como estavam.
Olá @Zezituh,
Compreendemos o assunto que nos remetes e agradecemos a tua sugestão, sendo que esta será encaminhada internamente para que possa ser analisada.
Todavia, de momento, são as condições associadas ao serviço Net+Voz Fixa via 4G, qualquer alteração ou informação será comunicada nos meios de comunicação habituais.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Respondendo ao comentario do @-__-
Desculpe mas considero que isso não é um argumento valido.
1º O que estamos aqui a falar é de um tarifário 4G fixo que é uma alternativa a outros tarifários. Certamente que qualquer cliente que tem este tarifário, se pudesse tinha optado por um tarifário terrestre. Nomeadamente fibra onde o preço é bastante semelhante e com melhores condições
2º Este tarifário é mais comum em zonas, com pouca densidade populacional, nomeadamente zonas rorais. Assim sendo, serão raras a situações em que haverá uma subcarga das células das operadoras. No caso das zonas com maior densidade populacional, também existe uma maior concentração de células numa menor distancia e nesse caso a comunicação será distribuída pelas mesmas.
3º É certo que com o fim do roaming, irá haver um aumento de comunicações nas infraestruturas das operadoras (células). Mas esse aumento será por parte de utilizadores 4G móvel e ai os tarifários 4G ainda tem um tráfego bastante limitado. Raros são os casos que ultrapassam o 5G, e no caso da vodafone o limite é mesmo 3,57GB (Fui informado por SMS).