Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

  1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

Mostrar mais
404 RESPOSTAS 404
NelsonBN
Novo Utilizador

-1 Cliente. Fiquei estremamente desagradado com esta alteração do serviço.

 

A internet é uma ferramenta essensial para o meu trabalho. E ter uma largura de banda aceitavel, é imprescidivel para mim. Assim sendo, serei obrigado a mudar para a concurrencia.

 

Sou mais um que recumendou a varias pessoas o "ex bom serviço" que a vodafone tinha, e sou o mesmo que após ler esta noticia, já aconcelhou os mesmos a procurar alternativa...

 

Nos dias de hoje 100GB de limite é ridiculo. Basta um agregado familiar que tenha 1 ou 2 computadores que recebam uma actualização do sistema operativo, e vejam um ou dois filmes no youtube (e visto terem uma boa velocidade de internet o filmo é exibido em alta difinição e nem dão conta) e esses mesmos 100GB desaparecem num abrir e fechar de olhos.

 

Assim como a Vodafone se diz no direto de mudarem as condições dos serviços como bem entenderem, nós cliente também somos livres de reclamar e por consequencia procurar melhores condições.

 

Gostaria então que um dos muderadores me informacem os procedimentos para cancelar o contracto...

Mostrar mais
Hugocosta7
Visitante
O que me vai impressionar mais,vai ser o numero de reclamações que vão a existir,sem contar com as que já existem,e eles nao vão ligar nada......
Mostrar mais
507628136
Novo Utilizador

E quando tens um serviço voz fixa + net 4g, pressupostamente ilimitado, na altura da subscrição não tinhas outra opção!!! és uma empresa com 4 pessoas a trabalhar na cloud, chegas um dia para trabalhar e a empresa parada!!! IRS's e IRC's para entregar até ao fim do mês!!! ligas para o apoio, resposta: "ultrapassou 100 GB", ultrapassei oquê ?!!!, resposta: "agora só no fim do mês é que torna a navegar sem restrições (estamos a falar navegar a 126 mb, não dá para abrir o mail) #$%& isto é uma empresa !!! quero uma solução, resposta: "não há"!!! pronto a empresa fechou!!! é esta a solução que a vodafone tem para um parceiro de negócios!!! entretanto... solução do operador: vou pedir uma migração urgente para fibra (opção recente), até hoje não apareceu ninguém!!!

Mostrar mais
pauloflpereira
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Quero apenas mostrar a minha imensa insatisfação para com esta alteração. Não somente devido ao limite de 100Gb por mês mas também pela remoção da opção de alteração de morada de utilização.

 

Não foi este o contrato que celebrei na altura e bem sei que nas letras pequenas a Vodafone tem o direito de fazer o que bem lhe apetece mas é assim que as marcas ficam com reputação negativa. Realmente assim se vê que os clientes pouco ou nada interessam e que a Vodafone está-se nas tintas para os mesmos. A Vodafone que conhecia era diferente das outras operadoras e agora cada vez mais está a tornar-se pior que as outras operadoras.

 

Lamentável Vodafone, lamentável.

--

Paulo Pereira

Mostrar mais
-__-
Super Mentor

Esta situação tem a ver com o roaming que acaba a 15 de Junho. A Vodafone Internacional previu que o impacto maior desta situação será em Portugal. Milhões de turistas em cima da rede a usar internet sem pagar à Vodafone . Não pode haver tráfego ilimitado sob risco de colapso da rede. Vou só dar um exemplo. Turistas Dinamarqueses que vivem no Algarve e tem lá casa. Contratam um serviço de net na Dinamarca e vem cá passar 6 meses de férias. Usam a net 4G da Vodafone Portugal sem limites e não pagam à Vodafone Portugal. Agora é só triplicar isto por milhões de turistas a usar o 4G...Não pode existir tráfego ilimitado. Seria o colapso da rede. 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉
Mostrar mais
pauloflpereira
Novo Utilizador
Até aceitaria um limite de utilização, no entanto, 100Gb para uma net fixa não. Remoção da opção de mudança de morada não. Inaceitável.
Mostrar mais
diabo
Contribuinte Junior

E onde é que o actual cliente da Vodafone tem culpa disso?

 

Limitavam os novos contratos...os antigos ficavam como estavam.

Mostrar mais
Zezituh
Ultra Visitante
Não posso concordar mais com o que tem sido dito aqui. Para uma net fixa, 100gb é o que? Só ao utilizar o Netflix vai tudo à vida em menos de nada e somos apenas 2 pessoas a utilizar a net cá em casa, fora algum download de jogos que possa haver, ver uns videos no youtube, atualizações do windows, etc. Para além disso, impor este limite e manter os preços? Acho isso um bocado abusivo.

A meu ver existem 3 opções simples para tornar o serviço adequado para todos:
Tal como existe nos telemóveis (ex: facebook, snapchat) sem utilizar tráfego, utilizar isso nalguns serviços que os utilizadores têm que gastam muito tráfego e são utilizados por muitas pessoas (ex: Netflix);
Diminuir a velocidade da internet em altura de férias, com vários imigrantes, como no Verão, desde que ainda se mantenham valores aceitáveis para o que se paga;
Aumentar o tráfego permitido para 250gb/mês.

Se não me engano, mesmo com o fim do roaming, imigrantes ao utilizar serviços de outros países têm limite de tráfego. Será que, mesmo assim, o serviço da Vodafone iria ser tão prejudicado? Será que diminuir a velocidade ligeiramente em períodos de maior afluência de turistas não é o suficiente?

Sou um cliente relativamente recente do serviço Net Voz Fixa 4G e não poderia ter feito uma melhor escolha. Mesmo não sendo um utilizador hardcore, posso não fazer 100gb por mês mas ficar lá perto. A partir de agora só de pensar no limite, vai provocar ansiedade, não só a mim, mas a muitos outros que estão aqui a promover a sua indignação.

Espero que a nossa voz seja ouvida e a Vodafone, com o seu serviço de excelência, consiga uma solução adequada para os seus utilizadores.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Zezituh,

 

 

Compreendemos o assunto que nos remetes e agradecemos a tua sugestão, sendo que esta será encaminhada internamente para que possa ser analisada.

 

Todavia, de momento, são as condições associadas ao serviço Net+Voz Fixa via 4G, qualquer alteração ou informação será comunicada nos meios de comunicação habituais.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
NelsonBN
Novo Utilizador

Respondendo ao comentario do @-__-

 

Desculpe mas considero que isso não é um argumento valido.

 

1º O que estamos aqui a falar é de um tarifário 4G fixo que é uma alternativa a outros tarifários. Certamente que qualquer cliente que tem este tarifário, se pudesse tinha optado por um tarifário terrestre. Nomeadamente fibra onde o preço é bastante semelhante e com melhores condições

 

2º Este tarifário é mais comum em zonas, com pouca densidade populacional, nomeadamente zonas rorais. Assim sendo, serão raras a situações em que haverá uma subcarga das células das operadoras. No caso das zonas com maior densidade populacional, também existe uma maior concentração de células numa menor distancia e nesse caso a comunicação será distribuída pelas mesmas.

 

3º É certo que com o fim do roaming, irá haver um aumento de comunicações nas infraestruturas das operadoras (células). Mas esse aumento será por parte de utilizadores 4G móvel e ai os tarifários 4G ainda tem um tráfego bastante limitado. Raros são os casos que ultrapassam o 5G, e no caso da vodafone o limite é mesmo 3,57GB (Fui informado por SMS).

Mostrar mais