Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2017 09:51 PM
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
em 11-06-2017 03:19 PM
em 11-06-2017 03:31 PM
E onde é que o actual cliente da Vodafone tem culpa disso?
Limitavam os novos contratos...os antigos ficavam como estavam.
em 11-06-2017 04:00 PM
em 11-06-2017 04:16 PM
Olá @Zezituh,
Compreendemos o assunto que nos remetes e agradecemos a tua sugestão, sendo que esta será encaminhada internamente para que possa ser analisada.
Todavia, de momento, são as condições associadas ao serviço Net+Voz Fixa via 4G, qualquer alteração ou informação será comunicada nos meios de comunicação habituais.
Obrigada,
Marta_Vodafone
11-06-2017 07:27 PM - editado 11-06-2017 07:30 PM
Respondendo ao comentario do @-__-
Desculpe mas considero que isso não é um argumento valido.
1º O que estamos aqui a falar é de um tarifário 4G fixo que é uma alternativa a outros tarifários. Certamente que qualquer cliente que tem este tarifário, se pudesse tinha optado por um tarifário terrestre. Nomeadamente fibra onde o preço é bastante semelhante e com melhores condições
2º Este tarifário é mais comum em zonas, com pouca densidade populacional, nomeadamente zonas rorais. Assim sendo, serão raras a situações em que haverá uma subcarga das células das operadoras. No caso das zonas com maior densidade populacional, também existe uma maior concentração de células numa menor distancia e nesse caso a comunicação será distribuída pelas mesmas.
3º É certo que com o fim do roaming, irá haver um aumento de comunicações nas infraestruturas das operadoras (células). Mas esse aumento será por parte de utilizadores 4G móvel e ai os tarifários 4G ainda tem um tráfego bastante limitado. Raros são os casos que ultrapassam o 5G, e no caso da vodafone o limite é mesmo 3,57GB (Fui informado por SMS).
em 11-06-2017 08:27 PM
em 03-09-2018 08:21 PM
Pois é eu não sou turista e pago á Vodafone, felizmente que vou deixar de pagar um pacote empresarial já novembro proximo no valor de 400€ mensais.
Pago 400€ de internet por mês e no 4G fixo que tenho na minha residencia a internet só chega a metade do mês.
Uma roubalheira, uma vergonha 100G de limite de trafego. 1 Hora no Netflix a 4k são 7Gb. Ora se gasta-se uma hora por dia no Netfilx 1 utilizador dá 217Gb por mês. Uma vergonha a VODAFONE.
Vou tirar a minha empresa da Vodafone e nunca mais na vida vou ser cliente da VODAFONE nem eu nem os meus colaboradores nem os meus familiares. 100G de limite. Só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet. UMA VERGONHA DE EMPRESA.
Esta empresa só devia vender telefones sabe lá o que é a Internet.
em 03-09-2018 10:10 PM
em 30-08-2019 02:12 PM
Nem os colaboradores e familiares?? Acho que exagerou no bluff...
E o que quer dizer "só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet"? A internet portou-se mal? Vai ficar de castigo?
Aproveito e pergunto porque não cria uma empresa de telecomunicações (talvez com os seus colaboradores e familiares como sócios) e oferece 1000000000GB por mês por 5€ de mensalidade?
@marioprego2 escreveu:Pois é eu não sou turista e pago á Vodafone, felizmente que vou deixar de pagar um pacote empresarial já novembro proximo no valor de 400€ mensais.
Pago 400€ de internet por mês e no 4G fixo que tenho na minha residencia a internet só chega a metade do mês.
Uma roubalheira, uma vergonha 100G de limite de trafego. 1 Hora no Netflix a 4k são 7Gb. Ora se gasta-se uma hora por dia no Netfilx 1 utilizador dá 217Gb por mês. Uma vergonha a VODAFONE.
Vou tirar a minha empresa da Vodafone e nunca mais na vida vou ser cliente da VODAFONE nem eu nem os meus colaboradores nem os meus familiares. 100G de limite. Só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet. UMA VERGONHA DE EMPRESA.
Esta empresa só devia vender telefones sabe lá o que é a Internet.
em 04-09-2019 06:36 PM - última edição em 04-09-2019 07:07 PM por Anónimo
Concordo que isso de limitarem a internet movel a 100GB é um roubo. Devia de estar ilimitado como tem a não dá para nada. Devia de voltar ao contrato antigo tudo ilimitado.
Vodafone devia de deixar o contrato ativo com o serviço ilimitado por 25€.