cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

Até aceitaria um limite de utilização, no entanto, 100Gb para uma net fixa não. Remoção da opção de mudança de morada não. Inaceitável.

diabo
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

E onde é que o actual cliente da Vodafone tem culpa disso?

Limitavam os novos contratos...os antigos ficavam como estavam.

Zezituh
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Não posso concordar mais com o que tem sido dito aqui. Para uma net fixa, 100gb é o que? Só ao utilizar o Netflix vai tudo à vida em menos de nada e somos apenas 2 pessoas a utilizar a net cá em casa, fora algum download de jogos que possa haver, ver uns videos no youtube, atualizações do windows, etc. Para além disso, impor este limite e manter os preços? Acho isso um bocado abusivo.

A meu ver existem 3 opções simples para tornar o serviço adequado para todos:
Tal como existe nos telemóveis (ex: facebook, snapchat) sem utilizar tráfego, utilizar isso nalguns serviços que os utilizadores têm que gastam muito tráfego e são utilizados por muitas pessoas (ex: Netflix);
Diminuir a velocidade da internet em altura de férias, com vários imigrantes, como no Verão, desde que ainda se mantenham valores aceitáveis para o que se paga;
Aumentar o tráfego permitido para 250gb/mês.

Se não me engano, mesmo com o fim do roaming, imigrantes ao utilizar serviços de outros países têm limite de tráfego. Será que, mesmo assim, o serviço da Vodafone iria ser tão prejudicado? Será que diminuir a velocidade ligeiramente em períodos de maior afluência de turistas não é o suficiente?

Sou um cliente relativamente recente do serviço Net Voz Fixa 4G e não poderia ter feito uma melhor escolha. Mesmo não sendo um utilizador hardcore, posso não fazer 100gb por mês mas ficar lá perto. A partir de agora só de pensar no limite, vai provocar ansiedade, não só a mim, mas a muitos outros que estão aqui a promover a sua indignação.

Espero que a nossa voz seja ouvida e a Vodafone, com o seu serviço de excelência, consiga uma solução adequada para os seus utilizadores.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Zezituh,

Compreendemos o assunto que nos remetes e agradecemos a tua sugestão, sendo que esta será encaminhada internamente para que possa ser analisada.

Todavia, de momento, são as condições associadas ao serviço Net+Voz Fixa via 4G, qualquer alteração ou informação será comunicada nos meios de comunicação habituais.

Obrigada,

Marta_Vodafone

NelsonBN
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Respondendo ao comentario do @-__-

Desculpe mas considero que isso não é um argumento valido.

1º O que estamos aqui a falar é de um tarifário 4G fixo que é uma alternativa a outros tarifários. Certamente que qualquer cliente que tem este tarifário, se pudesse tinha optado por um tarifário terrestre. Nomeadamente fibra onde o preço é bastante semelhante e com melhores condições

2º Este tarifário é mais comum em zonas, com pouca densidade populacional, nomeadamente zonas rorais. Assim sendo, serão raras a situações em que haverá uma subcarga das células das operadoras. No caso das zonas com maior densidade populacional, também existe uma maior concentração de células numa menor distancia e nesse caso a comunicação será distribuída pelas mesmas.

3º É certo que com o fim do roaming, irá haver um aumento de comunicações nas infraestruturas das operadoras (células). Mas esse aumento será por parte de utilizadores 4G móvel e ai os tarifários 4G ainda tem um tráfego bastante limitado. Raros são os casos que ultrapassam o 5G, e no caso da vodafone o limite é mesmo 3,57GB (Fui informado por SMS).

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
E mesmo que o argumento do "olhinhos" fosse verdadeiro a Vodafone só tinha que reforçar as suas antenas.

Parece que a Vodafone é uma empresa que mal ganha para sopa. Não é, é uma empresa MILIONÁRIA e só tem mais que aplicar parte dos lucros em investimento.

Pois é eu não sou turista e pago á Vodafone, felizmente que vou deixar de pagar um pacote empresarial já novembro proximo no valor de 400€ mensais.

Pago 400€ de internet por mês e no 4G fixo que tenho na minha residencia a internet só chega a metade do mês.

Uma roubalheira, uma vergonha 100G de limite de trafego. 1 Hora no Netflix a 4k são 7Gb. Ora se gasta-se uma hora por dia no Netfilx 1 utilizador dá 217Gb por mês. Uma vergonha a VODAFONE.

Vou tirar a minha empresa da Vodafone e nunca mais na vida vou ser cliente da VODAFONE nem eu nem os meus colaboradores nem os meus familiares. 100G de limite. Só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet. UMA VERGONHA DE EMPRESA. 

Esta empresa só devia vender telefones sabe lá o que é a Internet.

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
desculpe...mas com este pacotes que tenho já gastei tanto como tu...e por isso é melhor ...essa treta da velocidade ser baixa temos pena pq no adsl é bem pior mais nd a dizer

Nem os colaboradores e familiares?? Acho que exagerou no bluff...

E o que quer dizer "só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet"? A internet portou-se mal? Vai ficar de castigo?

Aproveito e pergunto porque não cria uma empresa de telecomunicações (talvez com os seus colaboradores e familiares como sócios) e oferece 1000000000GB por mês por 5€ de mensalidade?

@marioprego2  escreveu:

Pois é eu não sou turista e pago á Vodafone, felizmente que vou deixar de pagar um pacote empresarial já novembro proximo no valor de 400€ mensais.

Pago 400€ de internet por mês e no 4G fixo que tenho na minha residencia a internet só chega a metade do mês.

Uma roubalheira, uma vergonha 100G de limite de trafego. 1 Hora no Netflix a 4k são 7Gb. Ora se gasta-se uma hora por dia no Netfilx 1 utilizador dá 217Gb por mês. Uma vergonha a VODAFONE.

Vou tirar a minha empresa da Vodafone e nunca mais na vida vou ser cliente da VODAFONE nem eu nem os meus colaboradores nem os meus familiares. 100G de limite. Só um calceteiro é que acha 100Gb um comportamento indevido da internet. UMA VERGONHA DE EMPRESA. 

Esta empresa só devia vender telefones sabe lá o que é a Internet.

Concordo que isso de limitarem a internet movel a 100GB é um roubo. Devia de estar ilimitado como tem a não dá para nada. Devia de voltar ao contrato antigo tudo ilimitado.

Vodafone devia de deixar o contrato ativo com o serviço ilimitado por 25€.