Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

Mostrar mais
404 RESPOSTAS 404
JoaoGeirinhas
Super Visitante

Esta é só mais uma amostra da prepotência que a Vodafone tem para com os seus clientes.

Uma vez mais, unilateralmente, altera as condições de um serviço sem consultar todos os seus clientes. Pior, os clientes, desagradados, com a alteração imposta pela Vodafone são rapidamente encaminhados para a rescisão pois limitam-se por e simplesmente a desprezar completamente o cliente.

Isto é só mais uma prova do declínio em que esta "casa" está a chegar. Vocês, que representam a Vodafone e dão o corpo às balas pela mesma, deveriam entender e sentir na pele este descontentamento geral das pessoas. Mas não, pior que isso, vocês parecem donos da empresa com as vossas respostas prepotentes, desrespeituosas e de desprezo total para com qualquer cliente que manifeste a sua insatisfação.

Fica aqui, uma vez mais, e (ainda) como cliente, a minha total insatisfação para com esta e outras alterações que estão a acontecer nos produtos da Vodafone. 

Disse.

Mostrar mais
ricardorsnferna
Novo Utilizador

Se tivesse fidelização teriam que me ouvir quando fosse cancelar o contrato e me quisessem cobra o que quer que fosse.
Não só impuseram o limite de 100gb que, acredito, a grande maioria dos utilizadores do tarifário ultrapasse, como também deixam de permitir a alteração de morada.

Perfeitamente inconcebível. Desvirtua completamente os propósitos de quem tinha contratado o serviço (anunciado para que quer andar à vontade ou para quem quer levar a net de férias.)

Bem, assim só tenho de alterar para um do DOIS tarifários ilimitados disponíveis na NOS...

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

Mas só come a conversa dos turistas quem é tapado. A Vodafone não é uma empresa em falência que precisa urgentemente de cortes para sobreviver. A Vodafone é uma empresa que apresenta lucros de milhões e tem mais que capacidade financeira para assegurar a qualidade do serviço aos portugueses e aos turistas.

Se eles mudaram esta política é simplesmente porque o serviço 4G não estava a ser lucrativo para eles e por isso vê-se claramente que é uma política para MANDAR EMBORA os clientes.

É com estas coisas que a Vodafone vai perdendo a confiança dos consumidores. Demonstra que não é uma empresa onde se possa confiar. Hoje oferece X e amanhã muda para Y e deixa os pobres clientes desamparados. É que se isto se aplica-se só aos novos clientes tudo bem, mas a todos é completamente injusto e de má fé.

Tenham a triste ideia de aplicar na Fibra que apresento no mesmo dia a rescisão!

Mostrar mais
peedroo
Novo Utilizador
Acabei de cancelar este serviço e não me foi dada nenhuma alternativa ao contrário do que foi mencionado aqui
Esse tarifário da NOS talvez seja mesmo a alternativa. Vou investigar
Desde 1997 cliente da Vodafone e nunca tinha passado por uma situação destas
Gastei 300 euros num router B4000 e agora isto
Tristeza. Isto devia de Ser proibido
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá a todos,

A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de internet em todo o país, e, pretende que os seus Clientes usufruam da melhor experiência de internet (velocidade de download/ upload, streaming, etc.).
Assim, como forma de evitar situações pontuais de degradação da qualidade de rede dos nossos Clientes, foi efetuada uma limitação da utilização a 100 GB/mês nos tarifários Net Voz Fixa 4G, sendo este um valor superior à média da utilização doméstica dos clientes Vodafone destes tarifários. Pelo que esta medida não terá qualquer impacto na maioria dos Clientes.
Quanto aos Clientes que aderiram antes da entrada em vigor desta alteração, estes estão a ser notificados desta alteração nos prazos legais para o efeito.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
victor3f
Visitante

Vão aplicar limites e continuam a chamar ao produto de "Net+Voz Fixa"?... Nem a 5 meses chego, assinei contrato para uma internet fixa e não uma banda larga móvel, espero que me seja reembolsado o valor do hotspot!

Mostrar mais
James
Visitante Junior
Vejo a mesma resposta espalhada ao longo deste tópico e outros do género.
Mostrar mais
Zezituh
Ultra Visitante

Caro @BrunoC_Vodafone

Percebo o que quer dizer, mas se fosse verdade o que diz, não haveriam tantas pessoas a reclamar sobre esta alteração. Infelizmente, como pode ver, 100gb por mês não é suficiente. Como rede móvel da Vodafone tem velocidades muito boas, mesmo sem querer é algo que se gasta rapidamente.

Para além disso, como disse o colega @victor3f , a Vodafone vende este serviço como rede fixa. Numa rede fixa, entre outros, serve também para se jogar (e fazer downloads de jogos, cada vez com mais gb), fazer alguns download maiores, atualizações de computadores, etc.

Na sua sincera opinião, acha que 100gb é suficiente? Para algumas pessoas sim: 1 pessoa a utilizar o serviço, vai mais à internet para estar no facebook, trabalhos e alguns (poucos) videos no youtube. E para os outros? Alternativas?

Fica aqui a minha sincera opinião

Mostrar mais
pmrpla
Super Visitante

Caro @Anónimo,

Esse tipo de explicação da Vodafone em que é expresso um suposto interesse em assegurar a qualidade do serviço deixa de fora uma série de questões.

- Porque não reforça a Vodafone a sua infraestrutura para responder às necessidades?

- Se o volume de tráfego é elevado porque não escolheu a Vodafone reduzir a velocidade a quem ultrapassa certos limites? (vide as famosas PUR)

- Porque é que a Vodafone não reduz o preço de um serviço que passou de "ilimitado" para 100Gb?

- Qual a percentagem de clientes cujo tráfego mensal ultrapassa os 100Gb? Serão assim tão poucos?

- O que tenciona a Vodafone fazer para compensar os clientes que fizeram investimentos em equipamentos com base num tarifário agora alterado? A fidelização funciona apenas num sentido, o de benefício para as empresas. Recomendo os afectados nestes casos a notificarem a ANACOM do sucedido.

Por causa deste tipo de resposta, quase insultuosa para os clientes, tenciono agora também averiguar se a cobertura Meo melhorou na minha zona para poder, para além de rescindir o NetVoz Fixa 4G, também portar o meu telemóvel para a Meo.

Cumps.

Mostrar mais
JoaoGeirinhas
Super Visitante

@Anónimo, antes demais permita-me que faça uma observação...

Se a degradação é, como referiu "pontual", porque raios tem de haver um limite físico fixo mensal de 100GB nos tarifários Net Voz Fixa 4G? 

Mas alguém com 100GB (para evitar a "degradação pontual") consegue fazer algum download/upload, streaming, etc. sem rebentar com a dita "limitação" em meia dúzia de dias? Vocês só podem estar a brincar connosco! Nós, clientes, devemos ter *um animal tipo cavalo* escrito na testa, não? 

Onde é que já se viu um limite de 100GB num, suposto, "tarifário Fixo"?

Pior que isso, é haver colegas seus que dizem que vai ficar tudo igual, que não vai mudar nada (nem para antigos nem para novos clientes) e outros a dizer que vai mudar tudo para 100GB! E quando no vosso website já informa a vossa IMPOSIÇÃO dos 100GB para novas adesões! Só por ai, se vê o quanto vocês são organizados e coerentes!

Como disse mais atrás, vocês são piores que o vosso Conselho de Administração. Deviam ter vergonha na cara de ainda virem para aqui atirar areia aos olhos dos clientes com desculpas esfarrapadas e sem nexo nenhum. Se não têm condições técnicas para fornecer um serviço fixo ilimitado (como todos os outros que existem em Portugal), simplesmente acabem com este serviço! Agora não passem atestados de burr1c3 aos clientes, s.f.f.

Mostrar mais