Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Não posso também deixar o meu desagrado relativamente a este assunto, pois 100GB actualmente é muito pouco para uma internet fixa, no mínimo deveria ser o dobro, pois veja-se no meu caso em casa tenho 3 smart tv´s, 2 tablets, 4 telemoveis, 3 pc´s, 1 apple TV, 1 android TV, 1 NAS, camaras de vigilância, acessos remotos etc..., só para fazer upgrades do software/firmware que vai saindo regularmente para estes equipamentos lá vai uma grande quantidade de trafego e o utilizador nem sequer tirou partido de nada. Não entendo como se pode alterar e neste caso limitar um serviço quando o mesmo foi contratado de uma forma (isto é mudar as regras a meio do jogo sem que uma partes concorde), entendo esta alteração para novos clientes que podem aceitar ou não a subscrição do serviço, mas não para os actuais.

Acho que a Vodafone deveria rever esta acção pois de outra forma também vou desistir e arranjar alternativa, seria melhor limitar a velocidade por exemplo 50/20Mbps do que o trafego, pois nos dias de hoje com tantos equipamentos a ligarem-se à internet, não estamos numa era de limites de trafego, isso é limitar o conhecimento.

Mostrar mais
Contribuinte Junior
@jcm0999 Mas limites de velocidade já havia, os do próprio tarifário.
Mostrar mais
Novo Utilizador

@-__- escreveu:

Como já expliquei e volto a fazê-lo esta modificação tem a ver com o ROAMING !!! A rede não aguenta milhões de turistas com tráfego ilimitado. A Vodafone Internacional já tinha informado que a rede de 4G com mais pressão de utilizadores este Verão seria a rede portuguesa. 


Sabes perfeitamente que isso não é verdade, os operadores vão ser pagos pelo roaming, portanto que invistam, assim como o CEO da NOS já veio a público dizer que iam ganhar com isso, portanto deixem-se de histórias. 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Eu sei que os limites de velocidade já existiam, mas seria uma alternativa, ao diminuir a velocidade automaticamente reduzia o tráfego na rede.
Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Como já expliquei e volto a fazê-lo esta modificação tem a ver com o ROAMING !!! A rede não aguenta milhões de turistas com tráfego ilimitado. A Vodafone Internacional já tinha informado que a rede de 4G com mais pressão de utilizadores este Verão seria a rede portuguesa. 

 

Mas se eu tiver sempre a pagar mais 10€ por 10GB a rede 4G já aguenta? Piscadela do Smiley

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Até parece que todos os turistas vêm para cá gastar centenas de euros (cada um) só em net durante as férias. Há limites e valores para cada MB gasto não pensem que vai ser um descalabro.

Mostrar mais
Super Mentor

A rede de 4G da  Vodafone Portugal foi feita tendo em conta os clientes em Portugal e com determinado número máximo (tendo em conta a população portuguesa como ponto de referência) . Ora no Verão 10 milhões de portugueses + 10 a 15 milhões de turistas previstos para este ano é muito mais do dobro em cima da rede 4G. A rede da Vodafone Portugal não está estruturada  para aguentar serviços ilimitados de tráfego com um volume de turistas  entre 10 milhões e 15 milhões previstos para este ano em Portugal mais os clientes nacionais. Os turistas podem utilizar a net exactamente como usavam no seu país de origem usando a internet de 4G disponível cá. E aqui é que está o problema. O fim do Roaming veio desencadear esta situação e a modificação deste serviço

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Ultra Visitante

Caro @-__-

 

Duvido que no Verão estejam em Portugal 10 a 15 milhões de turistas ao mesmo tempo em Portugal. Se me disser que se espera ter 10 a 15 milhões de turistas em Portugal AO LONGO DO ANO acredito, agora em 2/3 meses? 

 

Para além disso, como já foi dito várias vezes neste post, os turistas não vão poder utilizar a rede ilimitadamente, já que têm um limite de, por exemplo 2gb, 3gb e ainda um limite de minutos, dependendo do tarifário que possuam no país de origem, tal como acontece connosco se formos para, por exemplo, Espanha, se eu tiver um tarifário com 5Gb de internet e 2000 mins, não vou poder utilizar isto tudo, há limites e após esses limites paga-se, de maneira a defender as infraestruturas do país.

 

Duvido que isto não se resolvesse por um limite à velocidade, nem que fosse um limite mais drástico, nas zonas mais afetadas. Eu, por exemplo, que moro numa aldeia mas tenho 2 antenas 4G relativamente perto, vou ser afetado por algo que não se vai sentir na minha zona e ainda por cima vou ficar a pagar o mesmo (risos)!

 

Estamos em 2017 e estamos a falar da Vodafone que, para mim, é o melhor ISP de Portugal.

 

Edit: Também esta a falar que os turistas vão utilizar a rede 4G cá e que as infraestruturas da Vodafone não conseguem aguentar com 10 a 15 milhões de turistas, mas a Vodafone é que vai levar com 100% dos turistas que vêm para Portugal? As outras operadoras vão ficar só a assistir e a Vodafone leva com os turistas todos na rede?

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Mas se pagar-mos 10€ por cada 10GB após os 100GB a infraestrutura já aguenta, até dá para rir.

Já vou hoje buscar um cartão a outro operador e se funcionar já vou cancelar o serviço amanhã ou 6feira.

Acho que todos os clientes deviam fazer o mesmo só assim conseguimos fazer ver à Vodafone que o caminho não é este.

Mostrar mais
Contribuinte

eu tambem vou exprimentar outra operadora acho que isto é de mais nao é que nao concorde com um limite mas

a 100gb é muito pouco para um tarifario de internet Fixa  no meu ver acho 300gb No minimo dava para todos se orientarem durante o mês mas prontos a Vodafone é que sabe eu vou rescindir o contrato nao vale apena, com estas Politicas arrogantes nao vao a lado nenhum e digo mais aqueles que estao nas mesmas situaçoes POR FAVOR NAO DEIXEM DE RECLAMAR FAÇAM SE OUVIR ISTO NAO PODE FICAR ASSIM

Mostrar mais