Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2017 09:51 PM
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
15-06-2017 09:26 AM - editado 15-06-2017 10:09 AM
não pode ? ou não quer ? mas isso é um absurdo 100gb num tarifario fixo é muito pouco e sr. mentor sabe disso
a vodafone é que vai perder com esta medida por que ninguem vai aceitar este limite de 100gb num tarifario fixo
é que nem se quer tentam elevar o trafego a 300gb no maximo das possibilidades, nao chegam aqui é agora é limite é aos 100gb e acabou eu vou mudar de operadora prefiro secalhar navegar a velocidades mais lentas do ficar estar a pagar para ficar sem internet ao meio do mês.
em 15-06-2017 08:39 PM
Sou mais um cliente afetado. Tenho o serviço à 3 anos sem fidelização e até ao dia de hoje não tinha uma única queixa. No entanto com isto perdem mais um cliente. Para não falar que informaram-me que no inicio deste ano passaria a ter fibra ótica e estamos em junho e fibra nem vê-la. Obrigado Vodafone
em 15-06-2017 10:02 PM
Olá @LinkinParkPT
Respondemos à tua mensagem privada. Pedimos que consultes a tua caixa de entrada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
em 20-06-2017 04:24 PM
Em resposta: http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Pacotes-4G-fixo-ilimitado/m-p/291798#M11621
Espera lá...
Não pode haver ilimitado porque há roaming?! Isso é uma estapafúrdice.
O roaming é pago à Vodafone acima de 7 euros por GB. Sete euros. Há muitos mais turistas a viajar para Portugal do que clientes da Vodafone PT a viajar para fora. Resultado, a Vodafone vai lucrar -- e muito -- com esso suposto "aumento exponencial" de turistas em Portugal.
Esses turistas exponenciais não pagam pelo roaming de dados uma vez que quem paga são os operadores no mercado grossista mas a Vodafone PT vai lucrar com esta alteração.
Como? Vai haver mais utilização da rede e isso é caro? Pois é, pois é e 7 euros por GB tb é muito caro.
Se o problema fosse a utilização da rede, a Vodafone tinha uma PUR com um limite e velocidade reduzida depois (tipos 128kbps). Em visto disso tem dá a opção aos clientes (que já pagaram 30 euros/mês) de pagarem 10 euros por 10 GB.
A Vodafone PT não ver prejuízo nenhum com o Roaming. Vai ter lucro porque o mercado grossista não desaparece.
em 21-06-2017 09:44 AM
16-06-2017 04:00 PM - editado 16-06-2017 04:02 PM
Boa tarde,
Também sou mais um dos afetados por essa decisão arbitrária, sendo que na minha zona não tenho outra opção a não ser me sujeitar a isso. Entretanto, não fiquei calado. Fiz reclamação à DECO e à ANACOM, pelo que a DECO me responde (se não soubesse de quem era até achava que era uma resposta da própria vodafone):
"Exmo. Senhor, Somos, na sequência da reclamação apresentada por V. Exa., a prestar os seguintes esclarecimentos: Consagra a Lei da Comunicações Eletrónicas - Lei n.° 5/2004, de 10 de fevereiro, no seu artigo 48.°/16 o seguinte: 'Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.° 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedencia mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.' Posto isto pode a Vodafone proceder a tais alterações, sendo que, não havendo aceitação por parte de V. Exa., restará apenas a possibilidade de rescisão do contrato sem qualquer encargo. Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos."
Ou seja, eles simplesmente podem fazer o que lhes apetece com a prepotente justificativa do "...para continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados..." e não há quem possa e queira interceder pela única parte prejudicada nessa história toda: o consumidor.
em 16-06-2017 09:18 PM
rescindir contrato e ir para outra operadora infelizmente é o caminho a seguir sou cliente vodafone há 6 anos e vou mudar de operadora no final do Mês é assim, a vodafone é que perde querem ser assim que assim seja
em 17-06-2017 12:36 AM
Uma vergonha isto quem usa serviços tipo Netflix como eu 100 gb de tráfego não dá para nada ainda por cima pagar o mesmo valor.. Vou cancelar tudos serviços que tenho com a Vodafone .. Vodafone nunca mais tratam clientes que nem lixo..
em 20-06-2017 03:50 PM
Atenção que quem tiver fidelização pode rescindir sem custos até ao dia 1 de Julho.
Eu estou em vias de rescindir. Não fiquem á espera...
em 21-06-2017 12:17 PM