Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

Mostrar mais
404 RESPOSTAS 404
nsf
Super Visitante
Super Visitante

@pmiguelpereira

Não existe, publicamente, um serviço de banda larga móvel com 100gb.

Ao que parece, quem sabe para não perder alguns clientes, a vodafone está a fazer um upgrade a quem tinha o antigo tarifário de banda larga móvel +GB, aumentando o limite para 100gb e reduzindo a mensalidade para 15 euros.

Quanto ao que foi dito mais atrás, que esta imposição dos 100 gb tem a ver com a anacom porque só os pacotes com TV podem ter internet ilimitada, não tem pés nem cabeça.

Se é assim, porque é que a concorrência (NOS) fornece o mesmo serviço sem televisão???

Se foi um operador da concorrência que deu essa justificação, provavelemente foi para vender, juntamente com o serviço de internet, um pacote de TV.

Mostrar mais
Rui_tex
Super Visitante
Isso não me parece que seja verdade, pois se o fosse as outras operadoras não podiam continuar a ter apenas a internet por 4g ilimitada, mas apenas se a mesma fosse vendida em pacote com tv, o que não está a acontecer. Isto é só a vodafone a tentar aproveitar a situação do roaming para limitar os clientes e ficarem a pagar o mesmo, o problema é que a vodafone tem dado muitos tiros nos pés, desde logo ao fazer upgrade de limite 30gb para 100gb no antigo on gb em que estão a pagar apenas 15€, oferecerem 30gb a quem compra um telemóvel novo. É mesmo muito mau para a vodafone, uma internet dita fixa ilimitada passa a ter um limite de 100gb, passa a estar disponivel apenas em uma morada e mantêm o preço? VERGONHOSO VODAFONE. Depois a outros clientes a pagar apenas 15€ passam de 30gb para 100gb e podem usar a net em qualquer lugar, ou seja um serviço com o mesmo limite mas com a possibilidade de ser usada em qualquer sitio por apenas 15€ enquanto outros com um serviço parecido mas limitado no local de uso paga 26€. Isto é mesmo muito mau, ainda vêm os colaboradores da vodafone (ainda que muito raramente, pois não têm justificação possivel para esta medida) tentar arranjar desculpas e dizer para darmos o nif para poder ajudar, ajudar em quê? Ainda não perceberam que os clientes não aceitam este limite absurdo?! É rescisão certa, so estou a testar as alternativas da nós e meo, que mesmo que sejam mais lentas em velocidade ao menos são ilimitadas.
Mostrar mais
Tiago-PT
Contribuinte Junior

Vodafone, pretendo saber qual é este tarifário tão falado de 100GB de internet móvel por 15 euros referido por várias pessoas cá no tópico. Aguado contacto.

Mostrar mais
CFanhais
Visitante Junior

Visto só me cancelarem de vez o serviço dia 23 de Julho, ainda continuo com o serviço até essa data, antes de meter o da outra operadora (ILIMITADO). A minha internet faz reset ao consumo dia 22 de cada mês.
Dia 23 telefonei para cancelar (data em que me mandaram mensagem sobre os ridículos 100GB).
Desde ai para poupar o máximo possível, ando a poupar muito na internet, para ter o menos tempo possível dois serviços ao mesmo tempo.
Desde ai meti o youtube apenas a 480p em vez dos habituais 1080p, nada de NETFLIX e 0 de downloads
Com isto tudo já la vão 35GB gastos e ainda só passou 5 dias! Acham mesmo 100gb o suficiente!?
Estão a gozar com os clientes! (atuais ex-clientes)
100gb por mês em net fixa?! Serio!? nos dias de hoje!?
Este serviço talvez por 5€ mês era mais justo não acham!? Se não têm condições para ter um serviço decente acabem com ele!
Isto é gozarem com as pessoas!!!

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Tiago-PT

O tarifário em questão era o Vodafone On +GB com o desconto para clientes Red ou Tv Net Voz.

Atualmente apenas é possível a adesão ao On 30GB, que no caso dos clientes Red ou Tv net Voz, terão igualmente a mensalidade por 15 Euros.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
nsf
Super Visitante
Super Visitante

@BrunoF_Vodafone

Pois é, os clientes RED ou Tv net Voz têm uma mensalidade de 15 euros, mas ficam sujeitos a um período de fidelização (12 meses) e com apenas 30gb, não os 100gb para os quais estão a ser migrados outros clientes do serviço de banda larga móvel.

Volto a perguntar. Acham justo?

Sou cliente deste serviço de internet "fixa" há quase 3 anos, provavelmente há tanto tempo, ou mais do que alguns clientes que estão a receber essa melhoria de condições no serviço de banda lara móvel.

Pago 26 euros, vou ficar limitado a 100gb e apenas à morada de utilização, enquanto esses clientes vão pagar 15 euros com 100gb e podem usar em qualquer ponto do país.

Volto a perguntar. Acham justo?

Não tentem justificar ou explicar o que não é possível.

Já me vinha a aperceber disto com as ofertas de retenção nos tarifários RED, mas com esta alteração a vodafone mostrou, definitivamente, que trata os clientes de forma distinta e não está minimamente preocupada com os mesmos.

Mostrar mais
RH14
Novo Utilizador

Tentei rescindir o meu contrato Net Voz Fixa e após deslocações à loja e telefonemas para o apoio ao cliente disseram-me que ainda tenho 8 meses de fidelização para com o router por o ter adquirido com desconto (tive desconto de 20€ e custava perto de 50 €), pelo que se quiser rescindir tenho de pagar 169€.

Consultei no site Vodafone as condições sobre uma eventual rescisão do contrato com fidelização e a informação que lá consta é a seguinte:

"Caso desative o Serviço durante o período de fidelização decorrente da aquisição do equipamento ao abrigo da campanha em vigor, o valor dos encargos devidos à Vodafone pela cessação antecipada do período de fidelização será calculado da seguinte forma: o período de duração do contrato fixado ainda em falta, multiplicado pelo valor da vantagem conferida (valor da taxa de ativação €120), repartida pelo número total de meses de fidelização."

Ou seja, fazendo a conta aos 8 meses que me restam deveria pagar 40€ para rescindir mas eles exigem 169€.
A Vodafone não só muda as regras a meio do jogo como também brinca com a cara (e a carteira) dos clientes.

Alguém nesta situação?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @RH14

Para podermos verificar o exposto, envia-nos uma mensagem privada com o NIF do titular.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Tiago-PT
Contribuinte Junior

Mas então os 15 milhões de turistas não iam sobrecarregar a rede e agora oferecem 100GB à banda larga móvel fazendo a fixa pagar quase o dobro por um serviço inferior?

Mostrar mais
CFanhais
Visitante Junior

Uma vergonha não é?
Nós perdemos o melhor serviço net fixa 4G e eles perdem-nos a nós clientes!

Mostrar mais