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Net Voz

Pacotes 4G fixo ilimitado

Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bem depois de receber a informação sobre o limite estive hoje ao telefone com a Vodafone para rescindir sem o custos. Gastei 90 euros e aderi nem a pouco mais de 1 mês, investimento não serviu para nada mas pronto.

Mas aparentemente porque fizeram um desconto no router dizem-se no direito de cobrar pela rescisão do contrato, insistindo que existe um "contrato sobre o equipamento" (que nunca vi, assinei e nem sabia que existia). Como é isto possível alguém me consegue explicar??? Supostamente o desconto não era para aderir ao tarifário? Esse documento sim que eu assinei e que supostamente posso rescindir à vontade?

Ou seja, eu pago por um router para poder ter o serviço, mudam-me os termos do serviço, perco tempo e dinheiro nestas andanças e ainda tenho de pagar mais pelo equipamento para poder sair?

Alguém me consegue explicar como isto faz sentido? Ou me está a escapar algo ou isto é realmente uma falta de seriedade que nunca vi... Não me conformo... Vou apresentar reclamação, ANACOM e tudo o que me aparecer à frente. Senão via judicial.

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Antigo Moderador

Olá @btt

 

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante Junior

Ainda só passou 9 dias e já vou com 60Gb gastos!
Estou a utilizar bem menos o youtube e com a qualidade de vídeo reduzida para 480p, para gastar menos, deixei de utilizar NETFLIX e 0 DOWNLOADS, a não ser as atualizações do Windows.
Como pudemos ter uma net de 100Gb de limite por mês nos dias de hoje senhores Moderadores da Vodafone!?

Sendo internet fixa se pusessem 500Gb já era pouco, então assim... ISTO NÃO É INTERNET FIXA!!
Estas medidas são uma vergonha! Acham que nós clientes íamos ficar quietos e caladinhos?
Não somos burros!!
Alem de cancelar a internet vou mudar de operadora dos 5 números aqui na casa! 
Vocês não querem saber da satisfação dos clientes, pois bem vou mudar de operadora em tudo!

Até nunca!!!

 

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Contribuinte

eu volto a dizer quem tem este serviço de internet Fixa deve rescindir o o contrato Porque não Vale apena estar a reclamar A vodafone nao quer saber dos seus clientes só quer que paguemos pelo o miserável serviço que a  net Voz Fixa se está a tornar e já ha algumas pessoas que já  esgotaram os 100gb e ficaram sem internet por tanto este serviço nao presta para ter em casa e nem como serviço de Internet esqueçam rescindam os contratos é o melhor a fazer com uma empresa que não ouve os seus clientes nao é uma empresa que se fie.

 

nao devo voltar a usar os serviços dá vodafone como operadora de comunicaçoes 

para fazer coisas assim aos seus clientes nem pensar

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Visitante

Mais do que à ANACOM que pouco ou nada faz, sugiro vivamente que apresente reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da sua área de residência. Ver aqui: 
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Já utilizei e são impecáveis. Comecei fazer uma reclamação resumida neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAEq4IWlL6uJz2aYlsTo0O5OHlmO5uBWg1G6UbmJo_kUA0ig/viewform?...

Depois eles entraram em contacto comigo por email onde me pediram mais dados e cerca de 15 dias depois estava o assunto resolvido a meu favor.

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Visitante

Lei 15/2016 ("Lei das Telecomunicações") - https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1388733

Vamos ver o nº 16 de Artigo 48º:

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Portanto, foi a Vodafone que por sua iniciativa alterou as condições contratuais - impôs um limite de tráfego a 100GB; logo nós enquanto assinantes temos direito a, no devido prazo que terá acabado a 1 de Julho, de rescindir o contrato sem qualquer encargo. Está claro clarinho na lei. 

Não venha portanto a Vodafone agora querer cobrar comissão ou penalização "distou e daquilo"! Se o tentar fazer, é logo reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Reclamação resumida em
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAEq4IWlL6uJz2aYlsTo0O5OHlmO5uBWg1G6UbmJo_kUA0ig/viewform?...

... depois eles entram em contacto por email e detalhamos então mais a eventual queixa que tenhamos necessidade de fazer.

Espero ter contribuido para a informação de todos, nomeadamente para aqueles que estejam eventualmente a ser alvos de cobranças abusivas por parte da Vodafone e de como se podem defender legalmente desses possíveis abusos.

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Novo Utilizador
Boa tarde.

Sou mais um cliente Vodafone 4G net fixa que foi surpreendido com um limite de 100 GB.

Já vou com 112 GB este mês. Não tenho intenção de pagar mais 20€ por ter excedido os 100, porque não conhecia as condições antes do início do período. Um simples e-mail não é forma suficientemente aceitável de alterar um tarifário, mesmo sem fidelização.

Fico triste que a então melhor operadora em Portugal nos trate assim.

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Contribuinte Junior

Agora até 30GB oferecem! http://www.vodafone.pt/main/particulares/verao

O roaming deve estar mesmo a destruir as estruturas da vodafone, mas apenas para os tarifários fixos.

Próxima sexta se tudo correr bem ja terei a concorrência instalada, de seguida segue-se portabilidade do que resta deste serviço e de todos os números vodafone que tenho. Inadmissivel o tratamento da Vodafone com os clientes.

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Novo Utilizador

O pior disto tudo são as pessoas que habitam em zonas onde não existe alternativa, nomeadamente rede fibra. Moro numa aldeia e a unica maneira que tenho para ter acesso á internet é através de serviços 4g.

Como vai a familia continuar a desfrutar do Netflix?? Temos consumos de Netflix na ordem dos 360 a 440 gbs por mês, com o limite dos 100gb so iremos utilizar o Netflix durante uma semana, e as restantes 3?

Como vou justificar á criança que não pode continuar a ver a Peppa Pig ?

Ridiculo Vodafone ridiculo. A tecnologia evolui mas os serviços retrocedem.

 

 

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Novo Utilizador

Uma vergonha. Vou ter que mudar de casa para ficar com accesso a internet?

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