cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

Boa tarde,

Por que via foram avisados deste novo limite? Pergunto isto porque até à data não recebi qualquer email da Vodafone e como o meu router não recebe SMS estou com receio de não receber a informação.

Entretanto este mês já vou com 130Gb de dados consumidos. Isto de facto se é uma imposição da ANACOM é mais uma chicotada no lombo de quem vive fora dos centros urbanos. Já não chega não haver alternativas à caríssima ADSL ainda nos lixam a única alternativa decente. NOS e MEO em 4G na minha residencia tem 1Mb de download, 1MB!!!!

CFanhais
Visitante Junior
Visitante Junior

Fui avisado por email.
Onde vivo por adsl também apenas apanhamos 1Mb.
Acho que a Vodafone não tem ideia do que esta medida ESTUPIDA veio a prejudicar as pessoas que vivem em aldeias.
E não digam que 100Gb chega, porque se dizem isso são ignorantes!!
Talvez 100gb por semana dava, agora por mês... É uma piada!!!

Nesse caso ainda vou manter um pouco a esperança, pois ainda não recebi o tal aviso. É como nada soubesse.

Estou já a estudar alternativas apesar de como referi, os 4G da NOS e Meo são fraquíssimos onde vivo. ADSL fora de hipótese.

Quem está a usar o da NOS XL, já levaram com PUR? A que valores de tráfego?

@Kataryno

Não há PUR. No entanto as velocidades são muito inconstantes. Já vou com 150GB este mês e até agora não senti PUR nenhuma mas velocidades prontos é aleatório e depende da tua sorte de onde moras. É pena Vodafone que tenham tomado esta atitude mas enquanto não apresentarem um tarifário sem limites para 4G, o meu dinheiro não vai para a Vodafone.

Obrigado pela resposta @LinkinParkPT

Vou experimentar, na altura quando meti Vodafone a Nos era muito fraca aqui na zona, vou tentar novamente a ver se houveram melhorias.

Mas resta-nos esperar que a Vodafone volte atrás na medida tendo em conta as queixas que receberá.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Alternativa ao 4G pode ser internet por satélite empresa chamada skydsl.
Nunca usei os serviços deles porque moro numa zona com todos os serviços de internet mas é uma questão de se informarem sobre as condições.

nsf
Super Visitante
Super Visitante

@lapisInternet via satélite não é, para a grande maioria, uma opção. Se é que é, de todo...

Basta dar uma vista de olhos no site que indicou. Se não me engano, o pacote mais baixo tem um custo de 20€ mensais com 100€ de instalação do serviço e 5gb de consumo por mês. Isto para um tarifário de 12mb/1mb.

Mas nas especificações do tarifário está lá isto:

Normalmente à disposição 6mb/0,5mb

Mínimo: 0,24mb/0,02mb

Ora se andam aqui todos a queixarem-se do rídiculo que é ter 100gb por mês, que diriam de 5gb. Parece que tb têm tarifários ilimitados, mas o preço.

Além disso, duvido quea velocidade chegue aos valores máximos que apresentam. Em dias de bom tempo, até pode ser, mas...

Uma pequena info retirada do site:

"O alinhamento preciso da antena-satélite e condições climáticas ideais são pré-requisitos para alcançar a largura de banda máxima. Para garantir uma conexão estável mesmo com mau tempo, o método de modulação e de codificação da conexão podem ser ajustados."

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá nsf,

As condições mais baratas são:
-12 megas de download e 1 mega de upload com 5gb de dados preço 19.90€ se for ilimitado pagas mais 19,90€ que dá um total de 39,80€
Isto é apenas uma solução/alternativa para quem não possui outros serviços nada podem fazer ou aceita as novas regras impostas pela Vodafone ou então mudam de serviços.

nsf
Super Visitante
Super Visitante

@lapis Cada um é que sabe de si, mas para mim não é, se quer, uma hipotese. Felizmente tenho outras opções, não ao nível do 4g da vodafone, mas mesmo que não tivesse, internet por satélite não estava nas minhas opções.

É certo que não tem fidelização, mas o pacote mais barato custa 20€ com 5gb de trafego (isso faz o meu filho em 4/5 dias com youtube). Os pacotes ilimitados já são bem mais caros para o que oferecem.

Não nos podemos esquecer que este tipo de ligação tem várias condicionantes que afetam a qualidade do serviço, como as condições atmosféricas. Duvido que, por exemplo, no inverno, com o mau tempo, a ligação seja estável e com velocidades aceitáveis. Se calhar nem conseguimos ligação. Já para não falar do ping (latência) que neste tipo de serviço é enorme.

Retirado da wikipedia:

"É de referir que este tipo de ligação tem latências altas, ou seja, não é aconselhada por exemplo, para quem a pretende usar para jogar online". 

E quando se fala em latências altas são superiores a 600ms. Para mim não é, sequer, opção.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

nsf,
Eu na minha zona tenho todas as operadoras tanto por fibra,adsl,cabo coaxial.
Nas zona sem concorrencia queres preços iguais a quem tem concorrencia esquece isso.
Em relação a latencia chamada de ping tempo de resposta entre a central Vodafone e a tua casa para jogar jogos mas deve ser em portugal porque se fores jogar para o estrangeiro não te adianta muito na hora de maior acesso tenho internet 200 megas que chega 215 megas e ping que varia entre 1/2 em portugal e mesmo assim muitas vezes os jogos funcionam mal.
O trafego internacional é muito caro para as operadoras então a que comprar o mais barato ou então limitar o mesmo.
Porque será que no 4G eles meteram limites de 100gb e antigamente em adsl tinhas limites de trafego internacional