cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

Como já expliquei e volto a fazê-lo esta modificação tem a ver com o ROAMING !!! A rede não aguenta milhões de turistas com tráfego ilimitado. A Vodafone Internacional já tinha informado que a rede de 4G com mais pressão de utilizadores este Verão seria a rede portuguesa. 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

fanhais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

nao aguenta ??? ainda se dizem a melhor rede 4g de portugal e a redores isso é mentir com todos os dentes  lol o problema nao é limitar mas sim o limite que esta estipulado agora 100gb é muito baixo  para um tarifario fixo 

metam o limite a 300gb no minimo  ou 500gb  assim uma pessoa ja pode controlar melhor os consumos é que 100gb basta um  jogo digital que tenha mais de metade do valor de gigas do plano para ficar sem internet durante o mês todo,vodafone que  tenha no minimo bom senso para com os clientes ninguem está aqui a reclamar por que estao a impor limites estamos a reclamar por 100gb é muito pouco para um serviço Fixo  épa tenham mao na consciencia no que estao a fazer

jcm0999
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Não posso também deixar o meu desagrado relativamente a este assunto, pois 100GB actualmente é muito pouco para uma internet fixa, no mínimo deveria ser o dobro, pois veja-se no meu caso em casa tenho 3 smart tv´s, 2 tablets, 4 telemoveis, 3 pc´s, 1 apple TV, 1 android TV, 1 NAS, camaras de vigilância, acessos remotos etc..., só para fazer upgrades do software/firmware que vai saindo regularmente para estes equipamentos lá vai uma grande quantidade de trafego e o utilizador nem sequer tirou partido de nada. Não entendo como se pode alterar e neste caso limitar um serviço quando o mesmo foi contratado de uma forma (isto é mudar as regras a meio do jogo sem que uma partes concorde), entendo esta alteração para novos clientes que podem aceitar ou não a subscrição do serviço, mas não para os actuais.

Acho que a Vodafone deveria rever esta acção pois de outra forma também vou desistir e arranjar alternativa, seria melhor limitar a velocidade por exemplo 50/20Mbps do que o trafego, pois nos dias de hoje com tantos equipamentos a ligarem-se à internet, não estamos numa era de limites de trafego, isso é limitar o conhecimento.

nuno_p
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
@jcm0999 Mas limites de velocidade já havia, os do próprio tarifário.

jcm0999
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu sei que os limites de velocidade já existiam, mas seria uma alternativa, ao diminuir a velocidade automaticamente reduzia o tráfego na rede.

windozer
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@-__- escreveu:

Como já expliquei e volto a fazê-lo esta modificação tem a ver com o ROAMING !!! A rede não aguenta milhões de turistas com tráfego ilimitado. A Vodafone Internacional já tinha informado que a rede de 4G com mais pressão de utilizadores este Verão seria a rede portuguesa. 

Sabes perfeitamente que isso não é verdade, os operadores vão ser pagos pelo roaming, portanto que invistam, assim como o CEO da NOS já veio a público dizer que iam ganhar com isso, portanto deixem-se de histórias. 

A rede de 4G da  Vodafone Portugal foi feita tendo em conta os clientes em Portugal e com determinado número máximo (tendo em conta a população portuguesa como ponto de referência) . Ora no Verão 10 milhões de portugueses + 10 a 15 milhões de turistas previstos para este ano é muito mais do dobro em cima da rede 4G. A rede da Vodafone Portugal não está estruturada  para aguentar serviços ilimitados de tráfego com um volume de turistas  entre 10 milhões e 15 milhões previstos para este ano em Portugal mais os clientes nacionais. Os turistas podem utilizar a net exactamente como usavam no seu país de origem usando a internet de 4G disponível cá. E aqui é que está o problema. O fim do Roaming veio desencadear esta situação e a modificação deste serviço

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

Zezituh
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Caro @-__-

Duvido que no Verão estejam em Portugal 10 a 15 milhões de turistas ao mesmo tempo em Portugal. Se me disser que se espera ter 10 a 15 milhões de turistas em Portugal AO LONGO DO ANO acredito, agora em 2/3 meses? 

Para além disso, como já foi dito várias vezes neste post, os turistas não vão poder utilizar a rede ilimitadamente, já que têm um limite de, por exemplo 2gb, 3gb e ainda um limite de minutos, dependendo do tarifário que possuam no país de origem, tal como acontece connosco se formos para, por exemplo, Espanha, se eu tiver um tarifário com 5Gb de internet e 2000 mins, não vou poder utilizar isto tudo, há limites e após esses limites paga-se, de maneira a defender as infraestruturas do país.

Duvido que isto não se resolvesse por um limite à velocidade, nem que fosse um limite mais drástico, nas zonas mais afetadas. Eu, por exemplo, que moro numa aldeia mas tenho 2 antenas 4G relativamente perto, vou ser afetado por algo que não se vai sentir na minha zona e ainda por cima vou ficar a pagar o mesmo (risos)!

Estamos em 2017 e estamos a falar da Vodafone que, para mim, é o melhor ISP de Portugal.

Edit: Também esta a falar que os turistas vão utilizar a rede 4G cá e que as infraestruturas da Vodafone não conseguem aguentar com 10 a 15 milhões de turistas, mas a Vodafone é que vai levar com 100% dos turistas que vêm para Portugal? As outras operadoras vão ficar só a assistir e a Vodafone leva com os turistas todos na rede?

jcm0999
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Mas se pagar-mos 10€ por cada 10GB após os 100GB a infraestrutura já aguenta, até dá para rir.

Já vou hoje buscar um cartão a outro operador e se funcionar já vou cancelar o serviço amanhã ou 6feira.

Acho que todos os clientes deviam fazer o mesmo só assim conseguimos fazer ver à Vodafone que o caminho não é este.

fanhais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

eu tambem vou exprimentar outra operadora acho que isto é de mais nao é que nao concorde com um limite mas

a 100gb é muito pouco para um tarifario de internet Fixa  no meu ver acho 300gb No minimo dava para todos se orientarem durante o mês mas prontos a Vodafone é que sabe eu vou rescindir o contrato nao vale apena, com estas Politicas arrogantes nao vao a lado nenhum e digo mais aqueles que estao nas mesmas situaçoes POR FAVOR NAO DEIXEM DE RECLAMAR FAÇAM SE OUVIR ISTO NAO PODE FICAR ASSIM