cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacotes 4G fixo ilimitado

IvoRodc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.

A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.

Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)

Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:

1. Não tenho fibra na zona onde moro
  2. ADSL oferece velocídades rídiculas
  3. Tenho uma antena 4G a 300m de casa e nas outras operadoras a cubertura 4G é pior que ADSL

Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?

404 RESPOSTAS 404

não pode ? ou não quer ?  mas isso é um absurdo 100gb num tarifario fixo é muito pouco e sr. mentor sabe disso 

a vodafone é que vai perder com esta medida por que ninguem vai aceitar este limite de 100gb num tarifario fixo 

é que nem se quer tentam elevar o trafego a 300gb no maximo das possibilidades, nao chegam aqui é agora é limite é aos 100gb e acabou  eu vou mudar de operadora prefiro secalhar navegar a velocidades mais lentas do ficar estar a pagar para ficar sem internet ao meio do mês. 

Sou mais um cliente afetado. Tenho o serviço à 3 anos sem fidelização e até ao dia de hoje não tinha uma única queixa. No entanto com isto perdem mais um cliente. Para não falar que informaram-me que no inicio deste ano passaria a ter fibra ótica e estamos em junho e fibra nem vê-la. Obrigado Vodafone

Anónimo
Não aplicável

Olá @LinkinParkPT

Respondemos à tua mensagem privada. Pedimos que consultes a tua caixa de entrada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

ngfdv
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Em resposta: http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Pacotes-4G-fixo-ilimitado/m-p/291798#M11621

Espera lá...

Não pode haver ilimitado porque há roaming?! Isso é uma estapafúrdice.

O roaming é pago à Vodafone acima de 7 euros por GB. Sete euros. Há muitos mais turistas a viajar para Portugal do que clientes da Vodafone PT a viajar para fora. Resultado, a Vodafone vai lucrar -- e muito -- com esso suposto "aumento exponencial" de turistas em Portugal.

Esses turistas exponenciais não pagam pelo roaming de dados uma vez que quem paga são os operadores no mercado grossista mas a Vodafone PT vai lucrar com esta alteração.

Como? Vai haver mais utilização da rede e isso é caro? Pois é, pois é e 7 euros por GB tb é muito caro.

Se o problema fosse a utilização da rede, a Vodafone tinha uma PUR com um limite e velocidade reduzida depois (tipos 128kbps). Em visto disso tem dá a opção aos clientes (que já pagaram 30 euros/mês) de pagarem 10 euros por 10 GB.

A Vodafone PT não ver prejuízo nenhum com o Roaming. Vai ter lucro porque o mercado grossista não desaparece.

SFMBR
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O mais curioso é que afinal não têm nada haver com o sobrecarregamento da rede, já que estão oferecer 30GB a quem comprar um novo smartphone :S

-> http://www.vodafone.pt/main/particulares/verao?icmp=homepage:herobanner:all:verao

Só é pena não haver para atuais clientes promos..

As promoções deveriam ser, como já houve, quantos mais anos de cliente Vodafone mais promos o cliente tinha, isso sim era fidelizar o cliente!!

Agora campanhas para angariação de clientes num mercado já completamente saturado, não me parece que seja por ai.

Se houvesse promoções de antiguidade de certeza que não perdiam clientes!

magviegas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Também sou mais um dos afetados por essa decisão arbitrária, sendo que na minha zona não tenho outra opção a não ser me sujeitar a isso. Entretanto, não fiquei calado. Fiz reclamação à DECO e à ANACOM, pelo que a DECO me responde (se não soubesse de quem era até achava que era uma resposta da própria vodafone):

"Exmo. Senhor, Somos, na sequência da reclamação apresentada por V. Exa., a prestar os seguintes esclarecimentos: Consagra a Lei da Comunicações Eletrónicas - Lei n.° 5/2004, de 10 de fevereiro, no seu artigo 48.°/16 o seguinte: 'Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.° 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedencia mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.' Posto isto pode a Vodafone proceder a tais alterações, sendo que, não havendo aceitação por parte de V. Exa., restará apenas a possibilidade de rescisão do contrato sem qualquer encargo. Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos."

Ou seja, eles simplesmente podem fazer o que lhes apetece com a prepotente justificativa do "...para continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados..." e não há quem possa e queira interceder pela única parte prejudicada nessa história toda: o consumidor.

rescindir contrato e ir para outra operadora infelizmente é o caminho a seguir sou cliente vodafone  há 6 anos e vou mudar de operadora no final do Mês  é assim, a vodafone é que perde  querem ser assim que assim seja 

brunopxt
Visitante
Visitante

Uma vergonha isto quem usa serviços tipo Netflix como eu 100 gb de tráfego não dá para nada ainda por cima pagar o mesmo valor..  Vou cancelar tudos serviços que tenho com a Vodafone .. Vodafone nunca mais tratam clientes que nem lixo.. 

Atenção que quem tiver fidelização pode rescindir sem custos até ao dia 1 de Julho.

Eu estou em vias de rescindir. Não fiquem á espera...

Rui_tex
Super Visitante
Super Visitante
A vodafone só da tiros nos pés, que moral têm de dizer aos clientes que o limite é para melhorar a rede e depois vemos essa promoção de oferecerem 30gb na compra de um novo telemóvel...que saudades da velha telecel, sim porque sou cliente desde esse tempo e de nada vale para a vodafone...este serviço vai ser cancelado assim que chegar a acordo com outra operadora e para o ano vão os red, prefiro pagar uns € a continuar com eles na vodafone que faz isto aos clientes, completamente absurdo...