Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2017 09:51 PM
Boa tarde, eu já fui a uma loja Vodafone 2 vezes e nessas duas vezes deram-me sempre informações diferentes.
A questão é a seguinte. Eu conheço 2 pessoas que têm internet fixa 4G, a qual não tem qualquer limite de downloads nem reduções acentuadas na velocidade. Uma dessas pessoas fez o contrato em Outubro de 2016 e até agora (Junho de 2017) já tem perto de 1400GB de tráfego e NUNCA teve qualquer restrição no uso da internet.
Nestas 2 vezes que fui à loja deram-me duas informações diferentes. Na 1ª vez disseram-me que apenas tinha 30GB de download por mês (limite completamente rídiculo para uso diário em casa). Na 2ª vez informaram-me que agora tinha um limite de 100GB de download e para o uso que dou é demasiado baixo (gasto em média 150GB/mês)
Eu queria mudar para a net fixa 4G da Vodafone porque três razões:
Eu queria saber o que é que tenho de fazer para conseguir ter internet ilimitada ou pelo menos com um limite que satisfaça o meu uso?
12-08-2017 07:41 PM - editado 12-08-2017 07:42 PM
@LinkinParkPT eu vivo em fanhais na zona da nazaré e as velocidades estao normais e é a Nazaré onde estao muitos turistas portanto para mim e para muitos a vodafone aplicou limites por que quis não foi do roaming por que nem dá par usar o trafego contratado noutro país em roaming e se der é no maximo de 10gb depois disso paga-se 7 e tal euros por giga depois vem para aqui uma pessoa muito sabia a dizer que os turistas como por exemplo da Dinamarca vem passar 6 meses de ferias com o trafego ilimitado ( que nem há esse tarifario ilimitado, no maximo há 500gb nos outros países ) de outras operadoras que em algumas delas nem se pode usar em roaming e se puder ser usado em roaming é no maximo 10gb.
por tanto isso do roaming é uma desculpa por que a vodafone nao devia estar muito contente em servir net fixa em 4g ou nao deve querer clientes, e que onde existe muito mercado por explorar em aldeias que nao tem acesso á fibra e com adsl miserável espalhados pelo país que no meu ver ainda são milhões de clientes
em 13-08-2017 10:32 AM
em 13-08-2017 10:23 PM
@LinkinParkPT deitar mais mais lanha para fogueira a vodafone já sabia que o roaming acabava dia 15 de junho tiveram um ano a fazer o quê ??? nada simplesmenta não fizeram nada nao reforçaram a rede tiveram a se marimbar para o roaming e agora vem uns uns sábios da vodafone a dizer que tiveram que aplicar limites para melhorar a qualidade do upload streams e tal por causa do roaming lol e que a melhor mentira é dizer que vem turistas da Dinamarca e além com trafego ilimitado passar férias 6 meses e como todos nós já pesquisámos que o maximo que se pode usar em roaming é 10gb a dizer que a rede nao aguentava esee volume de turistas com trafego ilimitado loooooool é mesmo para rir então fica a pergunta foi mesmo do roaming ????? para mim a vodafone decidiu desistir deste mercado fixo em 4g e só apostar na fibra e televisão por que a meo e nos nao limitaram o trafego a miseros 100gb e ainda se limitarem deve ser sempre superior a 100gb nao devem ser tao inteligentes no sentido figurado como a vodafone é
em 11-08-2017 07:26 PM
Então no inverno que desculpa é que vão dar?
Realmente as outras operadoras foram todas a baixo por causa dos turistas...!
Só desculpas para tentarem tirar mais dinheiro aos clientes!
Mas só perderam!
Quantos milhares de clientes é que já perderam com isto tudo?
em 01-08-2017 11:15 PM
em 02-08-2017 12:28 AM
Olá @gtrdrumsplayer,
Agradecemos o envio dos dados por mensagem privada.
Relativamente aos contadores de dados, estes são repostos sempre a dia 9 de cada mês e válidos até dia 8 do mês seguinte.
Sobre a desativação do serviço, encaminhámos a situação internamente e serás contactado assim que possível.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 02-08-2017 05:36 PM
Eu também já cancelei o meu serviço, e com muita pena minha. Não entendo sinceramente a política escolhida pela Vodafone quando um operador vosso competidor fornece um serviço móvel com dados ilimitados!
Espero que a Vodafone perca bastantes clientes neste segmento de mercado para verem bem a asneira comercial que fizeram. Eu já fiz a minha parte, desistência do serviço e reclamação por escrito.
em 02-08-2017 08:46 PM
eu tambem nem vale apena estarmos aqui a ripostar no forum contra a vodafone eles nao vao mudar nada a vodafone está se nas tintas para os seus clientes. o que devemos fazer é desistir do serviço e usar todas a ferramentas legais como o portal da queixa e o livro de reclamaçoes e talvez a nova direçao da ANACOM faça alguma coisa, temos é que reclamar sempre que achamos algo está mal. rescindam e reclamem e passem a palavra para que pessoas que percisam ter internet fixa em 4g por limitaçoes da qualidade adsl (em zonas como a minha terra Fanhais onde a adsl vai a uma velocidade da luz de 50 kybites por segundo) evitarem ter VODAFONE é perferivel ter menos velocidade em outra operadora com este serviço idêntico do que estar
a pagar para ficar ficar sem Internet muito limitada a 100gb que nos dias de hoje é muito pouco se fosse 500gb como em outros países como a Dinamarca ainda dáva para uma família se orientar com esse limite mas assim nem pensar eu desejo que a vodafone perca e vai perder muitos clientes para ver a borrada que fez
em 05-08-2017 09:16 PM
Caros colegas, alguem conseguio uma alternativa a este problema ja tentei me informar com 4 operadores para me informarem sobre um pacote de internet por satelite pois nao existe fibra na minha zona pois nao e viavel para nenhuma das operadoras.
Se alguem conseguiu uma alternativa podia me ajudar e responder ao meu comentario, pois 100gb por mes e sem duvida muito pouco, a velocidade e excelente mas o trafego limitado e sem duvida inexplicavel.
Tenho que me restringir a ver 10 videos no youtube por dia para que tenha net ate ao final do mes, um valor aceitavel seria 300gb-500gb sem contar com downloads que se tornam impossiveis.
Muito obrigado e boas ferias.
em 05-08-2017 10:32 PM
Olá @Rosa02
Atualmente apenas existe o pacote Net Fixa 4G, o qual tem incluídos 100GB. Ao terminar os 100GB, é possível a ativação do Extra de 10GB por 10Euros.
Obrigado
BrunoF_Vodafone