Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade Fibra Lenta

dptrinta
Novo Utilizador

Bom dia,

Ha umas 3 semanas que tenho velocidades rídiculas de fibra, e devido a esse problema tenho dificuldades em aceder a Netflix. Quando faço o teste de velocidade tenho resultados de 20mb para o meu contrato de 100/100.

Vejo no forum que não sou um caso isolado.

A vodafone anda a fazer alguma coisa para resolver este problema, já está identidicado este problema????

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Anónimo
Não aplicável

Olá @dptrinta,

A velocidade de 100/100 é apenas garantida quando a ligação é efetuada por cabo.

Pedimos que nos indique o número de conta associado ao seu serviço Vodafone através de mensagem privada de forma a podermos analisar a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
dptrinta
Novo Utilizador

Alto lá sr. Moderador... esse tipo de comentário comigo, nem pensar. Já tenho fibra a muito tempo, já tive fibra na concorrência e já tive fibra noutro país. E os testes em wifi sei que não dão os 100% contratados mas nunca anteriormente me deu resultados de 20% do contratado.

Vocês Vodafone andam com problemas, vejam outros forum no qual o pessoal se queixa do mesmo.

Identifiquem o problemas e resolvam-no, o mais rapidamente possível.

P.S.: um pedido de desculpa ao pesoal com problemas de velocidade e um desconto na proxima fatura só vós ficava bem...

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@dptrinta,

Na mensagem anterior referimos que a velocidade de 100/100 é garantida apenas por cabo, não tendo esta informação a intenção de indicar que não existe uma dificuldade, mas informar o cliente das garantias apresentadas pela Vodafone.

Pelo exposto, verificamos que de facto se trata de uma dificuldade, motivo pelo qual solicitámos através de mensagem privada o número de conta de forma a podermos analisar com a maior brevidade possível.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
thaizms
Novo Utilizador
Eu liguei hoje para a Vodafone, no cabo tenho 100 de download e upload, mas no wifi fica em 20 download e upload no meu portátil, quando vou nas configurações de rede no windows, coisa que o tecnico pediu para checar 2x apos mudanças, o valor do wif fica nos 54mbs e no cabo 100gb, ele fez mudanças e o problema continuou, como não conseguiu resolver disse que a vodafone garante a velocidade de 100 no cabo e não no wifi eu disse que entendo que há perda no wifi mas isso é demais, perder 80% do sinal, o upload em algumas horas chegou a 15mb, eu tenho um contrato por dois anos e pagava 33 euros e esse mês veio a conta de 38 pois querem fazer um novo contrato, sendo que quando fiz o contrato o prazo minimo para o desconto era fazer um contrato de periodo de fidelização de 2 anos, já cumpri o período e agora dizem que tenho que fazer outro contrato de mais 2 anos e que esse será deletado, não há lei do consumidor aqui? além da internet estar desse jeito ainda tenho que pagar mais caro sendo que sou cliente há mais de dois anos?
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @thaizms

Efetivamente, a Vodafone apenas garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

Relativamente à questão do contrato, recordamos que ao terminar a fidelização, os descontos mensais associados ao contrato são removidos, gerando um aumento do valor mensal. Uma vez que as condições da nossa oferta em vigor são necessariamente diferentes das condições que existiam no momento do contrato original, existe sempre a possibilidade de ter valores superiores mesmo com novo contrato.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
thaizms
Novo Utilizador
Moro num T0 de 23m2 , uma perda de 100Mb para 20mb isso já é 80% colocando o portátil do lado do router e quando iniciei o contrato tudo estava normal, o wifi estava com boa velocidade, não sei o que esta acontecendo só sei que lavaram as mãos para o problema ao invés de resolvê-lo, se eu quero ter uma velocidade decente tenho que conectar no cabo . Antes não era assim, eu chequei a velocidade no speed test quando contratei e o wifi estava ótimo agora 20mb, uma perda de 80% não é aceitável. Em relação ao contrato, quando eu fiz, foi dito que o período mínimo de permanência no contrato era de 2 anos, o período de fidelização, e após dois anos seguiria o contrato e se o cliente quisesse poderia encerrar sem multa, agora a conversa é diferente, a cada 2 anos teria que fazer um novo contrato de fidelização, e o prazo de 2 anos da fidelização não conta mais, tem que começar do zero com outro contrato, sendo que já cumpriu os 2 anos da fidelização. Para que serve a fidelização então se meu contrato termina em dois anos e tenho que iniciar outro contrato posso escolher outra operadora, não muito inteligente é um tiro no pé para perder cliente. uma pena essa mentalidade gananciosa das operadoras que na hora de fechar um contrato dizem isso e aquilo e depois que termina o prazo de dois anos, vem com outra conversa para amarrar por mais dois anos, senão paga mais caro, mas como isso se já cumpri o prazo da fidelização de dois anos? estou realmente decepcionada com isso, não há direitos ao consumidor em Portugal, não há leis que nos defendam?
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @thaizms

Sobre a questão da velocidade, reiteramos toda a informação prestada anteriormente. 

A Vodafone apenas garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo. Caso denote dificuldades no serviço de Internet, sugerimos o contacto para o nosso apoio técnico 16913. 

Sobre o contrato, confirmamos igualmente as informações prestadas na mensagem anterior. 

Ao terminar o período de fidelização, perderá os descontos associados à fidelização, mas o serviço permanece ativo. 

Nessa altura, se optar pela desativação do serviço, pode fazê-lo sem custos. 

Poderá também efetuar um novo contrato, com novo compromisso de permanência e descontos associados. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais