Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa Tarde.
Fizeram-me hoje a instalação numa nova morada e queria alterar o nome e a passe do router como posso fazer?
Obrigada
Olá @Anoiski
Atualização de procedimento:
Alterar a password e nome do router agora é mais fácil com a app smart router. Veja este vídeo para saber como:
Caso ainda não tenha a App Smart Router:
Para download na Playstore.
Para download na App Store.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá @Anoiski
Para alterar a password, devem ser efetuar os seguintes passos:
1. Acede à página do Router (http://192.168.1.254 ou http://192.168.1.1 e selecione "Rede Doméstica"
2. Escolha "Interfaces" e depois "WLAN" » Configurar
3. Altere o SSID e a password (não se aconselha o modo de encriptação WEP, devido ao uso de chaves estáticas nos pacotes)
4. Seleccione Aplicar.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
As indicaçãoes prestadas pelo Sr. Bruno da Vodafone não ajudam porque não correspondem o sofware do meu router.
O que me aconteceu foi que a palvra pass do router alterou-se sem qualquer intrevenção minha copiando a mesma que utilizono acesso àminha conta no portal vosdfone.
Assim e para me proteger quero voltar a ter uma palavra pass idependente ,como o era antes desde fenómeno acontecer.
Será que o Sr.Bruno pode dar-e indicações compativeis com o meu router??
Olá @Atlantis,
Para verificarmos, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome do titular, morada, código-postal, marca e modelo do equipamento.
Obrigada
SaraM_Vodafone
Peded-me menssagem privada ,pode por favor iindicar-meo vosso e mail pessoal.
Olá @Atlantis,
Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada
SaraM_Vodafone
SaraM
Onde encontrar a tal menssagemm privada. ?????
Olá @Atlantis
Clique no nome do moderador, neste caso em BrunoC_. Na página seguinte terá a opção de Enviar uma mensagem privada, disponível no Menu Contactar-me.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Segui as suas instruções mas não encontrei forma de lhe enviar uma comunicaçao pessoal.
Não entendo que seja tão complicado fornecer-me o esquema para alterar a palvra pass para acesso ao Router
que é da marca Huawei 1g.
So pretendo fazer a alteração porquanto ,sem que houvese da minha parte qualquer intrevenção este por si mesmo troucou a pp de origem pela que usou nos acessoa a diversas APP e conta Vodafone!!!.
Porque acho que desta forma a rede esta mal protegida pretendo corrigir o erro ,sem ter que recorrer ao vosso 16913 cujo custo é sempre demasiado alto.
Cumprimentos
Primeiramente para podermos fornecer-lhe a forma correta para alterarmos os dados de router necessitamos de perceber que router tem.
Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que verifique.
Obrigada,
Marta_Vodafone