Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Alterar palavra passe e nome do router

Anoiski
Novo Utilizador

Boa Tarde.

Fizeram-me hoje a instalação numa nova morada e queria alterar o nome e a passe do router como posso fazer? 

Obrigada

Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Anónimo
Não aplicável

Olá @Anoiski

Atualização de procedimento:

Alterar a password e nome do router agora é mais fácil com a app smart router. Veja este vídeo para saber como:

Caso ainda não tenha a App Smart Router:

Para download na Playstore.

Para download na App Store.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá @Anoiski

Para alterar a password, devem ser efetuar os seguintes passos:

1. Acede à página do Router (http://192.168.1.254 ou http://192.168.1.1 e selecione "Rede Doméstica"

2. Escolha "Interfaces" e depois "WLAN" » Configurar

3. Altere o SSID e a password (não se aconselha o modo de encriptação WEP, devido ao uso de chaves estáticas nos pacotes)

4. Seleccione Aplicar.

Obrigado

BrunoC_Vodafone​​​​​​​

Mostrar mais
Atlantis
Visitante Junior

As indicaçãoes prestadas pelo Sr. Bruno da Vodafone não ajudam porque não correspondem o sofware do meu router.

O que me aconteceu foi que a palvra pass do router alterou-se sem qualquer intrevenção minha copiando a mesma que utilizono acesso àminha conta no portal vosdfone.

Assim e para me proteger quero voltar a ter uma palavra pass idependente ,como o era antes desde fenómeno acontecer.

Será que o Sr.Bruno pode dar-e indicações compativeis com o meu router??

Atlantis
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Atlantis,

Para verificarmos, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome do titular, morada, código-postal, marca e modelo do equipamento.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Atlantis
Visitante Junior

Peded-me menssagem privada ,pode por favor iindicar-meo vosso e mail pessoal.

Atlantis
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Atlantis,

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Atlantis
Visitante Junior

SaraM

Onde encontrar a tal menssagemm privada. ?????

Atlantis
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Atlantis

Clique no nome do moderador, neste caso em BrunoC_. Na página seguinte terá a opção de Enviar uma mensagem privada, disponível no Menu Contactar-me.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Atlantis
Visitante Junior

Segui as suas instruções mas não encontrei forma de lhe enviar uma comunicaçao pessoal.

Não entendo que seja tão complicado fornecer-me o esquema para alterar a palvra pass para acesso ao Router

que é da marca Huawei 1g.

So pretendo fazer a alteração porquanto ,sem que houvese da minha parte qualquer intrevenção este por si mesmo troucou a pp de origem pela que usou nos acessoa a diversas APP e conta Vodafone!!!.

Porque acho que desta forma a rede esta mal protegida pretendo corrigir o erro ,sem ter que recorrer ao vosso 16913 cujo custo é sempre demasiado alto.

Cumprimentos

Atlantis
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Primeiramente para podermos fornecer-lhe a forma correta para alterarmos os dados de router necessitamos de perceber que router tem.

Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que verifique.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais