cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Barramento de chamadas de valor acrescentado

JMN1
Visitante
Visitante

Boa tarde,

tenho desde ontem pelas 19:30 horas a Vodafone em dois telemóveis, após ter sido completada a portabilidade.

Recebi uma série de SMS informativos entre os quais um informando que a Vodafone iria proceder à desactivação do barramento de acesso da gama 68xxx de serviços de valor acrescentado.

Contactei o 800911234 que me informou que tinha registado um pedido nesse sentido de ambos os telemóveis por volta das 24:00, ou seja três horas e meia depois da mensagem que recebi. Mensagens que não enviámos!!!!!!!

Fui informado que iriam reportar a situação porque poderia ter havido qualquer erro interno e, a meu pedido, voltaram a efectuar o barramento.

Fui informado também que para esclarecimento da situação, teria que contactar a Vodafone ou uma loja.

Em resumo,

do que julgo ter percebido, por alguma razão na altura da activação dos telemóveis e respectivos serviços, a própria Vodafone terá gerado um pedido de desactivação das chamadas 68xxx de valor acrescentado, enviado uma mensagem confirmando a desactivação activação e criado um pedido 3,5 horas depois. Tudo isto sem que lhe tivesse sido feita qualquer solicitação nesse sentido.

Neste Fórum há utilizadores a queixarem-se de que esta desactivação teria sido feita sem que eles o tenham requisitado, sendo a resposta da Vodafone pouco clara porque as resolve por mensagem/contacto privado.

A pergunta que fica é a de saber se existe realmente um erro dos sistemas da Vodafone que seja responsável por situações como a que descrevo.

Vou igualmente enviar esta mensagem por mensagem privada para os colaboradores da Vodafone neste Fórum.

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JMN1

Enviamos-te uma mensagem privada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Segundo as informações escassas que recebi, este problema ter-se á tratado de um erro do sistema.

Aguardo outras informações porque há perguntas que ainda não foram respondidas.

Após quase um mês de troca de mensagens e telefonemas para o Apoio ao Cliente da Vodafone, acabei por ir pela segunda vez a uma loja e pedi uma informação por escrito.

No final, a resposta acabou por ser incompleta, mas esclarecedora:

A gama 68xxx não se enquadra nas limitações que a lei define, pelo que a Vodafone não procede ao seu barramento de forma automática.

Sendo esta resposta tão simples, porque é que não foi dada antes? Óbviamente (creio eu), este facto é desconhecido do Serviço de Apoio.

Continua por responder a história de que foi desactivado este barramento a meu pedido. Da síntese das respostas recebidas, ficam duas hipóteses:

1. O Apoio "só sabe" que só a pedido do consumidor é que é efectuado, e portanto dá essa resposta sistemática e defende isso com "unhas e dentes" descartando desta forma a responsabilidade da empresa nesta questão.
  2. O próprio sistema gera uma mensagem em meu nome, pedindo a desactivação. Neste caso eu deveria ter acesso à mensagem inicial, o que nunca consegui obter.

Decididamente a Vodafone tem que fazer mais.

Tem que informar melhor o Serviço de Apoio (ou incluir essa resposta no sistema informático que presumo que consultem antes de informar o cliente).

Disponibilizar melhores informações aos clientes.

Se a segunda hipótese que coloquei é correcta, então tem que corrigir o sistema para que ele não crie por iniciativa própria em nome de terceiros.

Em conclusão, uma resposta simples e claramente  entendível, que o Serviço de Apoio ao Cliente "normal" desconhece ou se excusa de informar.

Smiley frustrado

Anónimo
Não aplicável

Olá @JMN1

Respondemos à tua mensagem privada. Pedimos que consultes a tua caixa de entrada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

joaobugz
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A boa maneira de praticamente todos os disfuncionais serviços ca na tuga.... A estrategia é a de desinformar,mamdar.te pa outro lado,dar o dito por nao dito,ou "meterem-te" a querer o que nunca quiseste, de uma maneira tao nojenta,k ou uma pessoa fica maluca ou com ulceras nervosas, ou acaba por aceitar pagar por um pecado k nunca cometeu...

PAGOU E CALOU! É o mote...