Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 25-08-2017 07:53 PM
Boa tarde,
tenho desde ontem pelas 19:30 horas a Vodafone em dois telemóveis, após ter sido completada a portabilidade.
Recebi uma série de SMS informativos entre os quais um informando que a Vodafone iria proceder à desactivação do barramento de acesso da gama 68xxx de serviços de valor acrescentado.
Contactei o 800911234 que me informou que tinha registado um pedido nesse sentido de ambos os telemóveis por volta das 24:00, ou seja três horas e meia depois da mensagem que recebi. Mensagens que não enviámos!!!!!!!
Fui informado que iriam reportar a situação porque poderia ter havido qualquer erro interno e, a meu pedido, voltaram a efectuar o barramento.
Fui informado também que para esclarecimento da situação, teria que contactar a Vodafone ou uma loja.
Em resumo,
do que julgo ter percebido, por alguma razão na altura da activação dos telemóveis e respectivos serviços, a própria Vodafone terá gerado um pedido de desactivação das chamadas 68xxx de valor acrescentado, enviado uma mensagem confirmando a desactivação activação e criado um pedido 3,5 horas depois. Tudo isto sem que lhe tivesse sido feita qualquer solicitação nesse sentido.
Neste Fórum há utilizadores a queixarem-se de que esta desactivação teria sido feita sem que eles o tenham requisitado, sendo a resposta da Vodafone pouco clara porque as resolve por mensagem/contacto privado.
A pergunta que fica é a de saber se existe realmente um erro dos sistemas da Vodafone que seja responsável por situações como a que descrevo.
Vou igualmente enviar esta mensagem por mensagem privada para os colaboradores da Vodafone neste Fórum.
em 25-08-2017 11:31 PM
em 26-08-2017 10:39 AM
Segundo as informações escassas que recebi, este problema ter-se á tratado de um erro do sistema.
Aguardo outras informações porque há perguntas que ainda não foram respondidas.
em 13-09-2017 03:21 PM
Após quase um mês de troca de mensagens e telefonemas para o Apoio ao Cliente da Vodafone, acabei por ir pela segunda vez a uma loja e pedi uma informação por escrito.
No final, a resposta acabou por ser incompleta, mas esclarecedora:
A gama 68xxx não se enquadra nas limitações que a lei define, pelo que a Vodafone não procede ao seu barramento de forma automática.
Sendo esta resposta tão simples, porque é que não foi dada antes? Óbviamente (creio eu), este facto é desconhecido do Serviço de Apoio.
Continua por responder a história de que foi desactivado este barramento a meu pedido. Da síntese das respostas recebidas, ficam duas hipóteses:
Decididamente a Vodafone tem que fazer mais.
Tem que informar melhor o Serviço de Apoio (ou incluir essa resposta no sistema informático que presumo que consultem antes de informar o cliente).
Disponibilizar melhores informações aos clientes.
Se a segunda hipótese que coloquei é correcta, então tem que corrigir o sistema para que ele não crie por iniciativa própria em nome de terceiros.
Em conclusão, uma resposta simples e claramente entendível, que o Serviço de Apoio ao Cliente "normal" desconhece ou se excusa de informar.
em 13-09-2017 05:22 PM
Olá @JMN1
Respondemos à tua mensagem privada. Pedimos que consultes a tua caixa de entrada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
em 14-09-2017 04:58 PM