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Cancelar Subscrição de Conteúdos e Serviços

fredericogls
Visitante Junior

Boa noite,

 

Sou cliente da vodafone à alguns anos e actualmente tenho o tarifário YORN X (5GB).

Carrego todos os meses com 16 euros para ser debitado semanalmente os 3,99€.

Cumpro escrupulosamente com o tarifário (não envio mms nem ligo para números pagos como 707 e 808, mantendo-me única e exclusivamente dentro dos números fixos e móveis e sms) e o saldo nos últimos três meses não me tem chegado até ao fim do mês. Nunca ultrapasso os minutos de chamadas gratuitas nem o limite de internet dos 5GB.

 

Fui duas vezes à loja e falei duas vezes com assistentes do apoio ao cliente por telefone para resolver o problema e ainda assim o problema infelizmente mantém-se.

Foi-me referido pelos assistentes que estava "automaticamente" subscrito a um serviço de conteúdos adultos de uma entidade externa desconhecida cujo nome é o seguinte: vfpt_waatx_metart_399

 

Como posso cancelar definitivamente todas as subscrições que possa eventualmente ter relacionadas com o meu número? Não tenho efectuado nenhum carregamento pois assim que o faço o saldo desaparece num ápice, e não posso carregar enquanto não tiver garantia que estou "limpo" de subscrições.

 

Não efectuei voluntariamente nenhuma subscrição a nenhum serviço nem conteúdo.

Foi-me referido que pode ter sido involuntariamente ao abrir um link no facebook ou coisa do género.

 

Existe alguma forma de eu controlar as subscrições associadas ao meu número de telefone?

Pretendo cancelar tudo.

Obrigado.

 

Os meus cumprimentos,

Frederico Silva

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75 RESPOSTAS 75
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @fredericogls

 

Para podermos verificar a situação, envia-nos uma mensagem privada com o número e pin inicial para podermos ajudar.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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fredericogls
Visitante Junior

Boa noite @BrunoF_Vodafone,

Já enviei o PIN inicial e o meu número por mensagem privada.

Aguardo atentamente uma resposta.

Obrigado.

Cumprimentos,

Frederico Silva

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BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @fredericogls

 

Respondemos à tua mensagem privada.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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fredericogls
Visitante Junior
Olá @BrunoF_Vodafone e @JoãoR_Vodafone

Muito obrigado pela vossa disponibilidade e por me cancelarem as subscrições aos serviços de conteudos de valor acrescentado indesejados.

Espero que num futuro breve a vodafone consiga inventar um sistema de barramento deste tipo de subscrições para proteger os clientes. Muitos de nós aderimos involuntariamente e na maior parte das vezes sem ter conhecimento do acontecido, através de publicidade enganosa, por vezes a tentar fechar a publicidade na cruz que aparece, artigos falsos do facebook, etc, e só damos conta quando o saldo foi todo debitado.

Agradeço a vossa ajuda e prontidão a solucionar o meu problema.

Os meus cumprimentos,
Frederico Silva
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Luisbento98
Novo Utilizador
Boa noite, infelizmente caí no erro de fazer uma subscriçao no site zigzagfone e recebi um sms a dizer que me iam retirar 3,99€ pela minha subscriçao. O que faço para desativar esta subscriçao?
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BrunoF_Vodafone
Moderador

@Luisbento98

 

Para efetuar o cancelamento desse serviço, será necessário contactar o Apoio dessa entidade através dos seguintes contactos:

 

Linha de Apoio: 707 450 201 ou 800 919 228

Email: info.pt@zigzagfone.com

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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xabi_12
Novo Utilizador

É de estranhar como é que a Vodafone não tem possibiliade de concretizar a desactivação e bloqueio deste tipo de serviços, que se aproveitam de alguma brecha na Lei das Comunicações e que são aceites pela ANACOM.

 

É de estranhar que a MEO possa desactivar e bloquear este tipo de conteudos mas a Vodafone não tem autorização da ANACOM de ter a mesma proteção que a MEO oferece aos seus clientes.

 

É de estranhar que seja possivel a "subscrição" de algo que ninguem pretende, aceita ou dá autorização, que apenas taxam o utilizador da operadora, nada disponibilizam em retorno da taxação e nem faturas passam.

 

É de estranhar que a Vodafone não apresente qualquer solução para proteger o cliente deste tipo de situações.

 

Não falo pelo que leio ou por experiencia de utilizador mas pela experiencia que tenho dentro das telecomunicações. 

Há uma serie de artificios que alegadamente são permitidos pela ANACOM e que possibilitam, mesmo que pontual, o valor que o cliente tem de pagar à operadora. 

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SergioSantos555
Novo Utilizador
Boa noite. Tenho exatamente o mesmo problema pois não subscrevi nada e o saldo nunca chega ao final do mês. Queria saber como resolver a situação. Obrigado
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BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @SergioSantos555

 

Relembramos que a Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

No entanto para podermos ajudar, envia-nos uma mensagem privada com o número e o pin inicial.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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