Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 30-04-2017 05:05 PM
Olá @z3ro
A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
Este tipo de serviços não são possíveis de barrar com o Barramento de Serviços de Valor Acrescentado.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 09-02-2017 01:43 PM
em 25-02-2017 05:15 PM
Boa tarde,
Só para o esclarecer:
"Sem limite de streaming/download - o cliente paga por semana e tem um acesso a todos os conteúdos (jogos, vídeos, etc.) durante o período em que permaneça com a subscrição ativa. Preço indicativo de 3,99 €/semana (IVA incl.), poderá variar consoante o operador de telecomunicações. Os preços exatos são mostrados no momento da contratação na página de confirmação de compra de cada serviço."
No seu caso foi cobrado um serviço de 2,99€.
Na sua fatura aparece 2,43€ porque é o custo do serviço sem iva.
Na na 1ª pagina já lhe aparecerá 2,99€ (se não constarem outros serviços ativos).
Pelo que a Vodafone não ganha nada com estes serviços!
Cumprimentos
em 09-02-2017 05:45 PM
Acho isto vergonhoso. A vodafone tem de pelo perguntar se aceitamos que se cobre este serviço, serviço que não contratei á Vodafone, nem aceito que a Vodafone cobre serviços de terceiros. O mesmo neste caso aconteceu com a minha filha, que sem saber pelos vistos ativou um serviço encapotado, e ninguém pode ser responsabilizado por este esquema. Já estou a ver que vou ter de deixar de fazer pagamento por débito direto, pois a Vodafone não é uma empresa de bem. primeiro aceitam cobrar serviços sem nosso conhecimento, segundo pelos vistos deixam menores ativar serviços, terceiro acham que não são responsáveis por nada.
em 09-02-2017 05:49 PM
Lamento ter de escrever desta forma, mas o sentimento é este, a Vodafone está a cobrar-me serviços que não contratualizei.
Está a aceitar como válidas subscrições de menores, sem o concentimento dos progenitores.
Assume-se como fornecedor de serviços de terceiros sem ter o controle da situação, ou seja, pagamos serviços que a vodafone não consegue validar se a subscrição dos mesmos cumpre requisitos legais de transparência ou clareza para com os consumidores.
Pelas respostas neste forum, creio que a Vodafone se fosse uma empresa de bem, repensaria os serviços com este esquema MOBIBOX; cujo meu exemplo, a minha filha desconhece na totalidade, nem sabe o que é nem sabe como o subscreveu, nem sabe como usufruir do dito serviço, estranho, no mínimo.
Isto é um esquema e não fica bem á Vodafone ser a cara do mesmo.
Pois pela MOBIBOX ninguém dá a cara.
em 14-03-2017 08:43 PM
1. Como é que a Vodafone diz que:
"não é responsável"?!
a factura é SUA
2.como é que a Vodafone diz que
"tecnicamente não pode barrar estes serviços"
se não pode, então descubra maneiras técnicas de o fazer e não nos insultem dizendo a patranha repugnante de que "não podem"
3. quando recebe, em %, a vodafone destes serviços?
certamente que é superior a zero
4. um contrato (que é) celebrado por um menor é JURIDICAMENTE VÁLIDO, vodafone?! em que planeta?...
em 01-05-2017 01:25 PM
Este tipo de serviços prestados pelas essas entidades não são devidadamente fiscalizadas pelos reguladores e trabalham á revelia.Recomenda-se fazer queixas a todas as autoridades(in) competentes.
em 09-02-2017 06:14 PM
Olá @jernimos1973,
A ativação do serviço MOBIBOX apenas pode ser ativo pelo utilizador, colocando o número em determinadas páginas, não tendo a Vodafone qualquer possibilidade de ativar estes serviços aos seus clientes.
Todas as reclamações deverão ser enviadas através dos contactos referidos anteriormente.
Obrigada
Joana_Vodafone
em 10-02-2017 09:33 AM
Ao abrir um quizz também me aconteceu o mesmo e recebi uma mensagem a comunicar que tinha aderido ao serviço thumbr da idna e que iria ter um custo semanal de € 3,99 por semana. Liguei para o nº 707 450 201 e segui o que diziam. Após alguns minutos recebi um sms a dizer que a subscricão terminou. A minha dúvida é se o serviço terá sido realmente cancelado.
em 10-02-2017 10:47 AM
Olá @ana50,
A Vodafone não tem como confirmar se o serviço está ou não ativo. Sugerimos que utilizes o endereço de e-mail da empresa referido em cima para obteres os devidos esclarecimentos.
Obrigada
Joana_Vodafone