cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Olá @z3ro

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

Este tipo de serviços não são possíveis de barrar com o Barramento de Serviços de Valor Acrescentado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

carloxfranco
Super Visitante
Super Visitante
Este serviço também me apareceu ativado no telemovel da minha mulher vi hoje quando recebi a fatura. Já consegui desativar ou pelo menos já recebi uma sms a dizer que o serviço tinha sido cancelado e como é que foi ativado não faço a mínima ideia nem tão pouco sei para que serve. Achei estranho foi no site deles estar assim O preço dos nossos produtos é 4,99 € por semana para MEO e 3,99 € por semana para Vodafone e NOS. Mas a mim foi-me cobrado 2.43 € ora a diferença vai para quem Vodafone?? Depois liguei para o suporte da Vodafone para bloquear/barrar todo o tipo de serviços desta natureza de valor acrescentado aos números que estão no contrato. Foi-me informado pela operadora que a Vodafone não consegui-a até ao momento bloquear este tipo de serviços Então eu disse-lhe e não consegue porquê já bloqueiam tanto coisa como por exemplo sites com filmes online, e por ai for esse era mais um, A Operadora pois isso não sei. Ora sendo assim já percebi para onde vai a diferença da fatura.

Boa tarde,

Só para o esclarecer:

"Sem limite de streaming/download - o cliente paga por semana e tem um acesso a todos os conteúdos (jogos, vídeos, etc.) durante o período em que permaneça com a subscrição ativa. Preço indicativo de 3,99 €/semana (IVA incl.), poderá variar consoante o operador de telecomunicações. Os preços exatos são mostrados no momento da contratação na página de confirmação de compra de cada serviço."

No seu caso foi cobrado um serviço de 2,99€.

Na sua fatura aparece 2,43€ porque é o custo do serviço sem iva.

Na na 1ª pagina já lhe aparecerá 2,99€ (se não constarem outros serviços ativos).

Pelo que a Vodafone não ganha nada com estes serviços!

Cumprimentos

jernimos1973
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Acho isto vergonhoso.  A vodafone tem de pelo perguntar se aceitamos que se cobre este serviço, serviço que não contratei á Vodafone, nem aceito que a Vodafone cobre serviços de terceiros. O mesmo neste caso aconteceu com a minha filha, que sem saber pelos vistos ativou um serviço encapotado, e ninguém pode ser responsabilizado por este esquema. Já estou a ver que vou ter de deixar de fazer pagamento por débito direto, pois a Vodafone não é uma empresa de bem. primeiro aceitam cobrar serviços sem nosso conhecimento, segundo pelos vistos deixam menores ativar serviços, terceiro acham que não são responsáveis por nada.

Lamento ter de escrever desta forma, mas o sentimento é este, a Vodafone está a cobrar-me serviços que não contratualizei.

Está a aceitar como válidas subscrições de menores, sem o concentimento dos progenitores.

Assume-se como fornecedor de serviços de terceiros sem ter o controle da situação, ou seja, pagamos serviços que a vodafone não consegue validar se a subscrição dos mesmos cumpre requisitos legais de transparência ou clareza para com os consumidores.

Pelas respostas neste forum, creio que a Vodafone se fosse uma empresa de bem, repensaria os serviços com este esquema MOBIBOX; cujo meu exemplo, a minha filha desconhece na totalidade, nem sabe o que é nem sabe como o subscreveu, nem sabe como usufruir do dito serviço, estranho, no mínimo.

Isto é um esquema e não fica bem á Vodafone ser a cara do mesmo.

Pois pela MOBIBOX ninguém dá a cara.

1. Como é que a Vodafone diz que:

"não é responsável"?!
a factura é SUA

2.como é que a Vodafone diz que

"tecnicamente não pode barrar estes serviços"

se não pode, então descubra maneiras técnicas de o fazer e não nos insultem dizendo a patranha repugnante de que "não podem"

3. quando recebe, em %, a vodafone destes serviços?
certamente que é superior a zero

4. um contrato (que é) celebrado por um menor é JURIDICAMENTE VÁLIDO, vodafone?! em que planeta?...

Este tipo de serviços prestados pelas essas entidades não são devidadamente fiscalizadas pelos reguladores e trabalham á revelia.Recomenda-se fazer queixas a todas as autoridades(in) competentes.

Anónimo
Não aplicável

Olá @jernimos1973,

A ativação do serviço MOBIBOX apenas pode ser ativo pelo utilizador, colocando o número em determinadas páginas, não tendo a Vodafone qualquer possibilidade de ativar estes serviços aos seus clientes.

Todas as reclamações deverão ser enviadas através dos contactos referidos anteriormente.

Obrigada

Joana_Vodafone

ana50
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Ao abrir um quizz também me aconteceu o mesmo e recebi uma mensagem a comunicar que tinha aderido ao serviço thumbr da idna e que iria ter um custo semanal de  € 3,99 por semana. Liguei para o nº 707 450 201 e segui o que diziam. Após alguns minutos recebi um sms a dizer que a subscricão terminou. A minha dúvida é se o serviço terá sido realmente cancelado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @ana50,

A Vodafone não tem como confirmar se o serviço está ou não ativo. Sugerimos que utilizes o endereço de e-mail da empresa referido em cima para obteres os devidos esclarecimentos.

Obrigada

Joana_Vodafone