cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

rui5
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para desativar é simples, basta ligar para o numero que está na sms e que já aqui colocaram várias vezes.

 

O problema está mesmo na ativação e no esquema montado pela vodafone e a gymbrandbuilders. Pois bem, como já disseram anteriormente a mobibox pertence a uma empresa sediada em Alcacer do Sal, GBRANDB, ligada a um Paulo Correia, igualmente associado a sites porno, ads online e coisas do genero. O mais curioso é que também está ligada à vodafone, entrem no site deles http://gymbrandbuilders.com e carreguem em clientes, pois, Vodafone.

 

E mais não digo, tirem as vossas próprias conclusões.

Dannysoft
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Venho por este meio... Emfim! QUERO OS MEUS 3,99 Euros de Volta. Sei que isso não da nem para beber um café, mas é uma burla da VODAFONE, e não de uma empresa externa, como dizem que é! Como vão dizer que não é da VODAFONE , se quem passa a factura são precisamente voces na VODAFONE??? além disso nem eu nem muitos dos que escrevem acima, temos pedido qualquer subscrição para um serviço que ninguém sabe o que é. Cómo é que vão dizer que não é da VODAFONE, quando eu pessoalmente foi a loja para desactivar o serviço, e as funcionarias A TREMER a disser que a VODAFONE poderia barrar esse "serviço" ??? se fosse um serviço externo na realidade então a VODAFONE não poderia barrar!!! Querem o meu dinheiro? Ok digam então que aumentou o tarifario ou as chamadas... mas não façam isto de enviar uma mensagem ÁS 5 A.M. para me dizerem que foi feita uma subscrição no meu nome, quando eu tava a dormir!!!! e que vão me tirar semanalmente 3,99 euros.... Vocés vão ter que devolver esse saldo aos clientes, ou PELA MINHA PARTE VOU BAZAR DE ESTA E DA MEO e vou para a NOS!..

Ja Agora! venho exigir que a VODAFONE faça o envio da FATURA de este SERVIÇO que é de VOCÊS ja que estou a pagar a VOCÊS e não a uma firma holandesa! Quero a minha FATURA para fazer a queixa correspondente ás autoridades competentes.... mesmo que gaste 5000 euros em advogados, mas para recuperar os meus 3,99 euros!.

vmateixeira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Gostaria de fazer aqui uma pergunta:

- Qual a legitimidade da Vodafone ao se tentar cobrar de serviços não contratualizados, tendo em conta que:

1) Nenhum serviço foi contratualizado, nunca. Com nenhuma empresa;

2) Visto que nenhum contrato foi estabelecido com nenhuma empresa "externa à Vodafone", não existem, como é óbvio, evidências de nenhuma activação - Nenhum contrato, nenhuma assinatura, nem tão pouco uma SMS enviada pelo cliente a solicitar activação do que quer que seja;

3) Nenhum contrato foi estabelecido com a Vodafone, autorizando-a a cobrar-se por serviços prestados pelas ditas "empresas externas". A Vodafone não é o meu banco. Não são autorizados débitos directos.

 

Este assunto foi hoje escalado junto do departamento jurídico (ou equivalente), da Vodafone. A Vodafone, através dos seus funcionários, com os quais falei ao longo do dia, admitidamente muitas das vezes não num tom tão assertivo da minha parte quanto desejava (esta situação é recorrente), manteve a sua posição: Não têm nada a ver com o assunto, a não ser cobrarem-se do que lhes foi requisitado (pelas tais empresas externas...). E eu volto a pergutar:

- Com que ligitimidade?

Não havendo provas, quer-me parecer que a Vodafone está a privilegiar o seu relacionamento com as ditas "empresas externas", em detrimento do seu relacionamento com os seus clientes.

 

E já agora, só mais uma pergunta:

- Porque é que tenho de ser eu a fazer o pedido de cancelamento de um "serviço" ao qual nunca subscrevi? Porque é que a Vodafone não cancela a dita "subscrição"? Porque é que tenho de ser eu, o cliente, a ter de interagir com a dita empresa? Segundo sei, nunca lhes pedi nada. Se a empresa acha que eu lhes devo, eles que me venha pedir para acertarmos contas directamente. Com o eventual pedido de cancelamento, ainda corro o risco é de acabar com mais 2 ou 3 serviços subscritos... enfim.

 

Últimas palavras de desabafo... (ou conforto, whatever..)

 

É sabido por todos que estas empresas são fraudulentas, e que se aproveitam dos mais fracos. É também sabido que infelizmente as operadoras também lucram com isso.

 

Mas não será altura de parar?

Não é triste que neste forum os temas mais abordados seja todos relacionados com o mesmo?

Quando é que a Vodafone vai fazer alguma coisa para realmente se diferenciar neste mercado, pela qualidade dos seus serviços, e não seguir o mesmo caminho das restantes operadoras?

Sou um cliente de longa data e nada tenho a dizer da qualidade de serviço de cobertura móvel. Durante muitos anos nunca tive nada a apontar ao serviço apoio a cliente. Até passar a ser um cliente pós pago.

 

Cumprimentos,

Vítor Teixeira

Olá @vmateixeira

 

Não é possível para a Vodafone ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Boa noite @vmateixeira

Em grande parte concordo com o escrito.

Embora tb saibamos que algumas pessoas (muitas) aderem a serviços por essa net fora...sem tomarem plena consciencia disso, pois preenchem o seu numero de telefone em qualquer lado na net. (o que não invalida ser uma fraude).
Mas devia haver mais cuidado da parte do cidadão dos seus dados que envia e para onde os envia.

Em relação ao termos de sermos nós a fazer o pedido de cancelamento de um "serviço" ao qual nunca subscrevemos.... Faço o paralelismo com os numeros 760 onde a indicação do supervisor, diz que por defeito esses serviços devem estar barrados e caso o cliente queira, é que tem de pedir a sua ativação... Coisa que a maior parte dos operadores não cumprem, pois esses serviços aparecem ativos por defeito, e caso o cliente não os queira é que tem de manifestar, não os querer...

Aliás acabou de sair a semana passada uma indicação do supervisor para as operadoras fazerem as migrações obrigatórias e os aumentos que estão a fazer, de uma forma mais transparente e darem todas as informações ao cliente, nomeadamente a de ter o direito em rescindir o contrato, sem penalizações, caso não concorde com as alterações. 

Enfim, ...assuntos que vão ser sempre um infindavel braço de ferro... (digo eu)

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa

Olá @BrunoF_Vodafone,

Obrigado pela tua resposta. Aceito a tua opinião, mas discordo que o clicar num link como dizes possa ser visto como válido legalmente como contrato de prestação de qualquer tipo de serviços.

Onde estão os termos e condições? Foram lidos e aceites?
Onde está um acção voluntária do utilizador que de facto possa ser considerada válida como método de celebração de um contrato?

E em relação à Vodafone, acredita em todos os pedidos de débito feitos pelas ditas empresas? Onde se define o limite?

Obrigado mais uma vez,

Cumprimentos,
Vítor Teixeira

Olá @Maria_Makish

Obrigado pela tua resposta.

Não podia concordar mais, relativamente aos dados espalhados pela internet. As pessoas têm de facto de tomar mais cuidado.

Não nos podemos no entanto esquecer de uma coisa. Portugal tem uma população bastante envelhecida e muito susceptível a este tipo de fraudes. Pessoas que nasceram muito antes da "internet" creio que possam ser quem principalmente mais sofre com este tipo de situações, porque podem ter mais dificuldade em adaptaram-se à rápida evolução tecnológica.
Quando não existe uma "subscrição" evidente e a burocracia para cancelamento desta "subscrição" não é fácil, pode levar a que essas pessoas possam ser roubadas em algumas centenas de euros.

Também li sobre a notícia que mencionas e não podia ter ficado mais agradado por ver a entidade reguladora a fazer o seu papel.

Mais uma vez obrigado,

Cumprimentos,
Vítor Teixeira

Há aqui algo que tem sido sistematicamente ignorado pela Vodafone. Nas inúmeras queixas dispersas, há vários relatos em que os clientes salientam que não carregaram em link algum. Hoje, pela segunda vez no espaço de uma semana recebi a mensagem da MOBIBOX a dizer que tinha subscrito o tal serviço e tenho a certeza que não carreguei em nenhum link, nem mesmo por engano. Embora tanto a "empresa externa", como a Vodafone insistam que a activação parte voluntariamente do utilizador, eu não o fiz. Note-se, sou fluente a utilizar tecnologia e mais ninguém tem acesso ao meu telemóvel. Toda esta situação parece corresponder a uma provável fraude electrónica. O cliente quando se vê envolvido não pode fazer grande coisa, sobretudo dado os valores envolvidos. E os representantes da Vodafone, que se deviam mostrar preocupados e proactivos têm dado respostas como "trata-se de uma empresa externa e nada podemos fazer" ou "a ANACOM não deixa fazer esse tipo de barramentos".

 

Continuo sem perceber como é que tanto tempo depois das primeiras queixas ainda não existe um meio de segurança tão simples como a utilização de um pin na cobrança dos valores solicitados pelas "empresas externas". Resolveria por completo a situação. Mas parece que não existe vontade de que isso aconteça.

Anónimo
Não aplicável

Olá @JoãoALopes

Para podermos ajudar a cancelar o Serviço de Valor Acrescentado, sugerimos o contacto com a linha 800 91 1234. Esta chamada é gratuita. 

Obrigada

Marta_Vodafone

Depende, essa ajuda consiste em dar-me os contactos da empresa, para eu solicitar o cancelamento?

É que isso já fiz. Há uma semana ficou cancelado, hoje voltaram a activar-me o serviço sem o ter solicitado (ou carregado em link algum). Já voltei a solicitar o cancelamento directamente à empresa. E andamos nisto. Eu preciso do meu número e de usar dados móveis, mas a situação está a ficar grave. Tendo em conta que, embora não exclusivas, a maioria das queixas parecem estar relacionadas com a rede Vodafone, começo a ponderar mudar de rede. Afinal, não parecem preocupados em levar a sério as queixas de uma provável fraude em que são os único intermediário que alguma coisa pode fazer. Os clientes individualmente já se percebeu que não têm capacidade para isso.