Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
Eu estou com o mesmo problema. Já enviei 3 e-mails para os contactos fornecidos da mobibox e nem um resposta.
Eu exijo o cancelamento deste serviço!
Informo também que a devida queixa do vosso serviço foi feita à ANACOM.
Estou com o mesmo problema. Não dei o meu número em lado nenhum e foram-me cobrados 3,99 de subscrição a Webtrend da TK Digital S.A da Mobibox. Já enviei 3 emails para os contactos fornecidos na mobibox e nem uma resposta. O site da webtrend até já nem está disponível. Eu exijo o cancelamento desta subscrição. Informo também que a devida queixa do vosso serviço foi feita à ANACOM
Olá @Bomdia,
O serviço referido trata-se de um serviço externo à Vodafone, para que o possas cancelar pedimos-te que acedas ao site http://mobibox.pt/deactivation.php
Para efetuares o barramento destes serviços no teu número de telefone contacta o número 800911234.
Obrigada
Marta_Vodafone
Hoje foi a minha vez, 3.99. Na vodafone deram-me as respostas do costume recusam-se a bloquear estes serviços. Este não foi o contrato que fiz com a Vodafone e, caso isto não se resolva, barrar estes serviços, vou pedir anulação do contrato. É do conhecimento das operadoras que este tipo de burlas é real e rende milhões, aos promotores e às próprias operadoras, admira-me é que os srs da ANACOM não ponham termo a isto. Será que também têm ações nestas empresas? Provavelmente! Entretanto vamos todos pagando, agora 4€, depois 6€...
Olá @paulo123456,
Estes serviços de valor acrescentado são externos à Vodafone, contudo são possíveis de bloquear. Podes contactar a linha 800911234.
Obrigada
Marta_Vodafone
Há aqui algo que tem sido sistematicamente ignorado pela Vodafone. Nas inúmeras queixas dispersas, há vários relatos em que os clientes salientam que não carregaram em link algum. Hoje, pela segunda vez no espaço de uma semana recebi a mensagem da MOBIBOX a dizer que tinha subscrito o tal serviço e tenho a certeza que não carreguei em nenhum link, nem mesmo por engano. Embora tanto a "empresa externa", como a Vodafone insistam que a activação parte voluntariamente do utilizador, eu não o fiz. Note-se, sou fluente a utilizar tecnologia e mais ninguém tem acesso ao meu telemóvel. Toda esta situação parece corresponder a uma provável fraude electrónica. O cliente quando se vê envolvido não pode fazer grande coisa, sobretudo dado os valores envolvidos. E os representantes da Vodafone, que se deviam mostrar preocupados e proactivos têm dado respostas como "trata-se de uma empresa externa e nada podemos fazer" ou "a ANACOM não deixa fazer esse tipo de barramentos".
Continuo sem perceber como é que tanto tempo depois das primeiras queixas ainda não existe um meio de segurança tão simples como a utilização de um pin na cobrança dos valores solicitados pelas "empresas externas". Resolveria por completo a situação. Mas parece que não existe vontade de que isso aconteça.
Olá @JoãoALopes
Para podermos ajudar a cancelar o Serviço de Valor Acrescentado, sugerimos o contacto com a linha 800 91 1234. Esta chamada é gratuita.
Obrigada
Marta_Vodafone
Pois, contactei o zerviço de apoio e o que me foi dito, foi que é um serviço externo e pode ser cancelado, no entanto não pode ser barrado. Por outras palavras, foi-me dito que a vodafone funciona como cobrador de um serviço subscrito via smartfone, sem quererem saber se é burla ou não, a vodafone apenas cobra o serviço. Em meu entender nada disso é legal e não consta no contrato que fiz com a vodafone, apenas me comprometi a pagar os serviços constantes desse contrato, e não reconheço a vodafone como "Homem do Fraque" de empresas burlonas que ganham milhões com a sua conivência. Vou ponderar a situação e provavelmente rescindir o contrato que mantenho, e tudo farei para publicitar esta situação vergonhosa que, pelos vistos, acontece maioritariamente com a vodafone. Porque será?
Solicita o cancelamento deste serviço no site da Mobibox sendo que poderás expor a tua situação com os próprios.
Obrigada
Marta_Vodafone
Depende, essa ajuda consiste em dar-me os contactos da empresa, para eu solicitar o cancelamento?
É que isso já fiz. Há uma semana ficou cancelado, hoje voltaram a activar-me o serviço sem o ter solicitado (ou carregado em link algum). Já voltei a solicitar o cancelamento directamente à empresa. E andamos nisto. Eu preciso do meu número e de usar dados móveis, mas a situação está a ficar grave. Tendo em conta que, embora não exclusivas, a maioria das queixas parecem estar relacionadas com a rede Vodafone, começo a ponderar mudar de rede. Afinal, não parecem preocupados em levar a sério as queixas de uma provável fraude em que são os único intermediário que alguma coisa pode fazer. Os clientes individualmente já se percebeu que não têm capacidade para isso.