Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 03-02-2017 09:33 AM
Olá @jorgsou,
Reiteramos as informações já prestadas anteriormente.
Os serviços não são da Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas.
A responsabilidade de ativação / desativação é entre o cliente e a entidade que presta o serviço.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 05-02-2017 03:38 PM
voces pensam que estao falando com tontos???
Esse serviço é permitido por voces, voces permitem que Terceiros possam taxar me esses valores, agora é que vou mesmo reclamar as entidades competentes, ja pedi para me barrarem esses serviços, vou ser bem claro convosco:
EU NAO AUTORIZO QUE ME SEJAM TAXADOS QUAISQUER VALORES EXTRA AO TARIFARIO QUE TENHO, VOCES QUE BARREM OU FAÇAM O QUE QUISEREM, EU SOU PRECISO DE PAGAR A MINHA MENSALIDADE QUE INCLUI 1000 MINUTOS E OS 5GB INTERNET , OU RESTON QUERO TUDO BLOQUEADO
em 27-03-2017 01:00 PM
Desculpe mas não pode ser assim. Se a Vodafone é que debita o cliente certamente terá, no minimo, um "comprovativo" em como e de que forma o serviço foi subscrito. Caso contrário é só os parceiros da Vodafone enviarem débitos e está feito...
em 23-04-2017 12:11 PM
É de estranhar como é que a Vodafone não tem possibiliade de concretizar a desactivação e bloqueio deste tipo de serviços, que se aproveitam de alguma brecha na Lei das Comunicações e que são aceites pela ANACOM.
É de estranhar que a MEO possa desactivar e bloquear este tipo de conteudos mas a Vodafone não tem autorização da ANACOM de ter a mesma proteção que a MEO oferece aos seus clientes.
É de estranhar que seja possivel a "subscrição" de algo que ninguem pretende, aceita ou dá autorização, que apenas taxam o utilizador da operadora, nada disponibilizam em retorno da taxação e nem faturas passam.
É de estranhar que a Vodafone não apresente qualquer solução para proteger o cliente deste tipo de situações.
Não falo pelo que leio ou por experiencia de utilizador mas pela experiencia que tenho dentro das telecomunicações.
Há uma serie de artificios que alegadamente são permitidos pela ANACOM e que possibilitam, mesmo que pontual, o valor que o cliente tem de pagar à operadora.
em 03-02-2017 10:45 AM
@jorgsou mas mesmo nunca escrevas o teu número de telemóvel em sites com conteúdos chamativos. Deverás ter inscrito nessas subscrições e tu és o único a poder contatar a empresa e solicitar o cancelamento imediato desse serviço.
em 03-02-2017 01:31 PM
nao ecrevi o meu numero de telemovel em sitio nenhum, como disse essas entidades externas de conteudos tem acordos com as operadoras, nestecaso a vodafone, e conseguem aceder aos numeros de telemovel e retirara quantia,
Experimenta entrar no site deles no computador e ja ves o que dizem
em 11-03-2017 03:02 PM
Boa Tarde no Domingo passado aconteceu-me exatamente o mesmo sem ter subscrito nada recebo uma mensagem da MOBIBOX a dizer "Subscreveu o serviço Thumbr da Idna com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201". Hoje recebo outra mensagem deles a dizer que o serviço foi renovado. Com esta situação já me foram retirados 7,98 do meu saldo. Agradecia se me resolvessem este problema.
em 11-03-2017 04:10 PM
Olá @antoniosantos3
O serviço MOBIBOX é externo à Vodafone, sendo apenas possível ativar através do próprio equipamento. Para o desativares, deves entrar em contacto com a linha 707450201.
Obrigado
João - Vodafone
em 12-03-2017 08:49 PM
Então está a querer que eu gaste ainda mais dinheiro ao ligar para esse numero quando não subscrevi serviço nenhum. Espero que arranje uma solução válida para este problema tendo em conta que isto apenas surgiu devido á vossa falta de controlo penso que não deveria ser possível uma entidade externa tirar dinheiro da minha conta quando lhe aptece.
em 12-03-2017 09:51 PM
Em alternativa, podes utilizar os seguintes meios de contacto:
Lembramos que este serviço é externo à Vodafone, sendo apenas possível a sua ativação através do próprio equipamento. Para esclarecimentos adicionais e ativação de barramento a serviços de valor acrescentado, sugerimos o contacto gratuito com a linha 800911234.
Obrigado
João - Vodafone