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Resposta

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Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

@ricardo111
Normalmente tens na mensagem do débito o número para ligar & desativar.

Olá @ricardo111,

 

Para desativares o serviço deves aceder ao site http://mobibox.pt/deactivation.php e colocar o teu número, depois receberás um SMS com um código de 4 dígitos, que deverás colocar no site para confirmar a desativação da subscrição.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

 

 

 

phenrik2504
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou a reclamar da empresa MOBIBOX, que em momento algum se identifica,


No passado dia 26 de Junho , ao carregar uma atualização do meu Smartphone, apareceu-me uma mensagem em como subscrevi um APP IQ da MOBIBOX com o custo de 3,99 por semana, indicando o número de ajuda 707450201.


Constatando que a subscrição foi abusivamente ativada, procedi ao cancelamento imediato da subscrição.
Em seguida, e na mesma data e hora, recebi uma mensagem a informar que a subscrição terminou.


Pelo exposto solicito a Vossa Excelência que interceda junto destes serviços no sentido da proteção do consumidor e ao mesmo tempo que informe que não autorizo a Vodafone a proceder o pagamento deste serviço, caso contrario serei obrigado a cancelar o meu contrato com a Vodafone  com justa causa.

 

Informe que enviei varias exposições para as seguintes entidades  junto da ANACOM, ao Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República e Porta da Queixa.

 

 

 

Contrato numero: xxxxxxxxx

Paulo Henrique Virgilio

 

 

 

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @phenrik2504

 

Os serviços em questão, não são serviços Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas, sendo que a ativação/desativação apenas é possível de ser feita pelo equipamento do cliente. Qualquer questão relativamente a este serviço, nomeadamente os valores debitados, deve ser tratado diretamente com essa entidade, através dos contactos indicados na mensagem.

A Vodafone pode ativar um barramento a entidades externas no teu número, mas irás perder acesso aos seguintes serviços: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Existe algum acordo ou  parceria entre a Mobibox (sva) e a Vodafone e que este acordo implique uma transacção financeira a favor da operadora?

 

A facturacão não é automática e depende do consentimento expresso do detentor do contrato.

 

Caso me seja facturada algum  SVA referente á MOBIBOX serei obrigado  a rescindir o meu  contrato, com toda legitimidade. 

 

Cumps,

Paulo Henrique

 

 

 

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @phenrik2504

 

Reiteramos a informação anterior. A ativação deste tipo de serviços apenas pode ser feita entre o cliente e a entidade que presta o serviço. 

Através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. 

Desta forma, a Vodafone ao receber o pedido de cobrança,  concluiu que o cliente os ativou voluntariamente.

Como referido, sugerimos a ativação do barramento para evitar futuras taxações.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

"A Vodafone ao receber o pedido de cobrança,  concluiu que o cliente os ativou voluntariamente."

 

 

A Vodafone ao receber o pedido de cobrança,

  • deve primeiro questionar o cliente se este serviço pode ser pago ou não,
  • este serviço não foi activado voluntariamente (como foi referido na minha exposição anterior) convido novamente á leitura da minha primeira abordagem .

 

Cumps,

 

Paulo Henrique

 

 

 

 

 

"Através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. "

 

Posso concluír que não é necessário introduzir manualmente o numero telefone em futuras activações de eventuais serviços porque estes serviços têm a capacidade de obter meu numero, mas só quando tenho os dados móveis activos.

O cartão SIM é da Vodefone o mesmo que me permite  o acesso á rede dados móveis ....

 

Por outro lado, quando só tiver o wifi activo, estes serviços não conseguem  obter meu numero telemóvel !

 

"Qualquer questão relativamente a este serviço, nomeadamente os valores debitados, deve ser tratado diretamente com essa entidade, através dos contactos indicados na mensagem."

 

Afinal posso ficar descansado , visto que os valores a serem debitados serão tratados diretamente com essa entidade e não com a Vodafone .

 

Cumps,

 

Paulo Henrique

Aconteceu-me o mesmo.

 

Tenho vindo a receber sms do MOBIBOX com o custo de EUR 3,99 por semana. Efetuei o suposto cancelamento, no qual não funcionou à primeira.

 

Não efetuei nenhum registo, não coloquei o meu numero em lado algum e recebo isso, sem sequer perguntar que se queria aderir.

Posto isto mandei email para lá, a contar o sucedido e a exigir o reembolso e o cancelamento.

Depois respondem-me:

"Estimado cliente

Agradecemos o seu contacto. O serviço já foi cancelado no  número indicado .
Relativamente aos valores  cobrados pelo serviço só o seu Operador lhe consegue dar essa informação e se pretende devolver os valores cobrados.

Com os nossos melhores cumprimentos,"

 

Sendo assim, como faço para poder reaver o dinheiro cobrado? Obrigada.

Anónimo
Não aplicável

Olá @imarpacheco

 

A subscrição destes conteúdos de entidades externas é da total responsabilidade de cada Cliente/utilizador, não havendo assim lugar a crédito.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone