Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 27-06-2017 05:48 PM
em 27-06-2017 06:05 PM
Olá @ricardo111,
Para desativares o serviço deves aceder ao site http://mobibox.pt/deactivation.php e colocar o teu número, depois receberás um SMS com um código de 4 dígitos, que deverás colocar no site para confirmar a desativação da subscrição.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 28-06-2017 11:26 AM - última edição em 28-06-2017 12:12 PM por Anónimo
Estou a reclamar da empresa MOBIBOX, que em momento algum se identifica,
No passado dia 26 de Junho , ao carregar uma atualização do meu Smartphone, apareceu-me uma mensagem em como subscrevi um APP IQ da MOBIBOX com o custo de 3,99 por semana, indicando o número de ajuda 707450201.
Constatando que a subscrição foi abusivamente ativada, procedi ao cancelamento imediato da subscrição.
Em seguida, e na mesma data e hora, recebi uma mensagem a informar que a subscrição terminou.
Pelo exposto solicito a Vossa Excelência que interceda junto destes serviços no sentido da proteção do consumidor e ao mesmo tempo que informe que não autorizo a Vodafone a proceder o pagamento deste serviço, caso contrario serei obrigado a cancelar o meu contrato com a Vodafone com justa causa.
Informe que enviei varias exposições para as seguintes entidades junto da ANACOM, ao Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República e Porta da Queixa.
Contrato numero: xxxxxxxxx
Paulo Henrique Virgilio
em 28-06-2017 12:26 PM
Olá @phenrik2504
Os serviços em questão, não são serviços Vodafone, mas sim conteúdos de entidades externas, sendo que a ativação/desativação apenas é possível de ser feita pelo equipamento do cliente. Qualquer questão relativamente a este serviço, nomeadamente os valores debitados, deve ser tratado diretamente com essa entidade, através dos contactos indicados na mensagem.
A Vodafone pode ativar um barramento a entidades externas no teu número, mas irás perder acesso aos seguintes serviços: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 28-06-2017 12:42 PM
Existe algum acordo ou parceria entre a Mobibox (sva) e a Vodafone e que este acordo implique uma transacção financeira a favor da operadora?
A facturacão não é automática e depende do consentimento expresso do detentor do contrato.
Caso me seja facturada algum SVA referente á MOBIBOX serei obrigado a rescindir o meu contrato, com toda legitimidade.
Cumps,
Paulo Henrique
em 28-06-2017 01:27 PM
Olá @phenrik2504
Reiteramos a informação anterior. A ativação deste tipo de serviços apenas pode ser feita entre o cliente e a entidade que presta o serviço.
Através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.
Desta forma, a Vodafone ao receber o pedido de cobrança, concluiu que o cliente os ativou voluntariamente.
Como referido, sugerimos a ativação do barramento para evitar futuras taxações.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 29-06-2017 11:09 AM
"A Vodafone ao receber o pedido de cobrança, concluiu que o cliente os ativou voluntariamente."
A Vodafone ao receber o pedido de cobrança,
Cumps,
Paulo Henrique
em 29-06-2017 11:42 AM
"Através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. "
Posso concluír que não é necessário introduzir manualmente o numero telefone em futuras activações de eventuais serviços porque estes serviços têm a capacidade de obter meu numero, mas só quando tenho os dados móveis activos.
O cartão SIM é da Vodefone o mesmo que me permite o acesso á rede dados móveis ....
Por outro lado, quando só tiver o wifi activo, estes serviços não conseguem obter meu numero telemóvel !
"Qualquer questão relativamente a este serviço, nomeadamente os valores debitados, deve ser tratado diretamente com essa entidade, através dos contactos indicados na mensagem."
Afinal posso ficar descansado , visto que os valores a serem debitados serão tratados diretamente com essa entidade e não com a Vodafone .
Cumps,
Paulo Henrique
em 24-07-2017 10:37 AM
Aconteceu-me o mesmo.
Tenho vindo a receber sms do MOBIBOX com o custo de EUR 3,99 por semana. Efetuei o suposto cancelamento, no qual não funcionou à primeira.
Não efetuei nenhum registo, não coloquei o meu numero em lado algum e recebo isso, sem sequer perguntar que se queria aderir.
Posto isto mandei email para lá, a contar o sucedido e a exigir o reembolso e o cancelamento.
Depois respondem-me:
"Estimado cliente
Agradecemos o seu contacto. O serviço já foi cancelado no número indicado .
Relativamente aos valores cobrados pelo serviço só o seu Operador lhe consegue dar essa informação e se pretende devolver os valores cobrados.
Com os nossos melhores cumprimentos,"
Sendo assim, como faço para poder reaver o dinheiro cobrado? Obrigada.
em 24-07-2017 11:27 AM
Olá @imarpacheco
A subscrição destes conteúdos de entidades externas é da total responsabilidade de cada Cliente/utilizador, não havendo assim lugar a crédito.
Obrigado
BrunoC_Vodafone