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MOBIBOX

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Super Visitante
Olá @JoãoR_Vodafone,
Conforme havia dito foi subscrito esse serviço já cancelei de todas as formas possíveis, há alguma forma de voltar a ter o valor que foi debitado do meu saldo?
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Moderador

Olá @irrevogavel

 

Ao ativar o barramento, perderá acesso aos serviços: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store

 

Caso pretenda dar seguimento, pedimos que nos indique o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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Moderador

Olá @joserfalmeida

 

Movemos a mensagem para este tópico sobre os serviços Mobibox, pelo que sugerimos a consulta das respostas anterior por parte da equipa de moderação. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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Novo Utilizador

Olá @JoãoR_Vodafone,

 

A vossa resposta é elucidativa da forma como vocês resolvem este assunto. Enviei um mail para info@mobibox.pt a pedir a desactivação do serviço. Vou esperar até amanhã para ver se o problema é resolvido, ou se vou ter que apresentar queixa na ANACOM e rescindir o contrato.

 

Cumprimentos,

José.

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Novo Utilizador

E mudas para onde?

TODAS as operadoras são cúmplices destas fraudes, porque com o serviço que prestam, GANHAM FINANCEIRAMENTE COM ELAS.

Este é que é o verdadeiro problema, e compete à AR e ao governo livrar-nos destes chul....

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Novo Utilizador
Bom dia,

Gostaria de saber se é possível o cancelamento do serviço Mobibox.
Já tentei contactar o serviço mas sem sorte.
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Moderador

Olá @Nunno1991

 

Movemos a mensagem para este tópico sobre os serviços Mobibox, pelo que sugerimos a consulta das respostas anterior por parte da equipa de moderação. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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Novo Utilizador

Como podem testemunhar, este tópico foi aberto há mais de um mês e não foram respondidos os pontos em questão. A Vodafone está a fugir à responsabilidade e em infra, posso demonstrar que a lei 63/2009 é aplicável e PONTO! A Vodafone seja responsável e assuma isso e deixe de olhar para o lucro dos debitos, pois conforme se pode ver na comunicação a bomba já rebentou e vai rolar cabeças.

Agradeço ainda que a Rute Amaral jamais responda às minhas reclamações, pois não tem competências para serviço ao cliente com a sua técnica de fuga às questões dos clientes. Aparentemente é já conhecida nas redes sociais pela falta de prio profissional…




Há mais de um mês que estou a reclamar desta situação via livro de reclamações, a questionar:

- quais os serviços vodafone que ficavam barrados alem do Spotify premium

- porque a lei 63/2009 não está a ser aplicada (porque a vodafone está a lucrar) 

- porque a vodafone está a permitir o debito destas empresas, com conteúdos pornográficos, pedófilos e incestuosos, com ativação ilícita através de links ocultos em redes sociais, pop ups, etc, sendo alvo qualquer cliente, incluindo menores de idade

 

 

-> A reação da vodafone é ignorar o meu pedido de esclarecimentos e o risco que está a ocorrer para os clientes, nomeadamente os menores de idade. 

 

-> A Vodafone não sabe esclarecer quais os serviços vodafone são barrados, sendo que na primeira chamada a resposta foi de eu descobrir por tentativa e erro. 

 

 

 

O Erro da Vodafone: 

 

-> A vodafone diz que a lei 63/2009 é apenas para serviços SMS e MMS, mas na lei está claro que é sobre conteúdos de entretimento, mas em nada a lei refere que é exclusivamente ou "apenas" sobre sms e mms. A resposta da vodafone é que no presente caso lê na lei “baseados" e interpreta à sua maneira com o "doravante apenas", no entanto se não sabem "baseados" não é igual a totalmente "exclusivo"…. 

 

Vodafone diz: "Os serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem (doravante apenas “SVA - SMS”) encontram-se regulados pelo Decreto-Lei n.º 63/2009, de 10 de março, sujeitando os seus prestadores à obrigação de registo junto da autoridade reguladora das comunicações eletrónicas em Portugal – ANACOM.  Já o fornecimento de conteúdos através da internet, é uma atividade que não se encontra sujeita ao regime acima identificado, pelo que as entidades não carecem de registo para as prestar. Não significa isto, naturalmente, que tais entidades estejam isentas de fiscalização ou que possam atuar “à margem da lei”."  - e enquanto Vodafone toca a mandar mais débitos para estas empresas impróprias pois lucramos com isto!!!

 

No entanto, a Lei 63/2009 - "a contratação deste tipo de serviços é potenciada pela emissão de publicidade agressiva, muitas vezes dirigida a menores, e, por vezes, suscetível de pôr em causa direitos e interesses protegidos pela lei." (...) "impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro." - a activação por link oculto e como se tem verificado vem ao encontro de que se trata de uma violação, e de valores elevados. Logo a vodafone descarta-se da questão que isto se trata de publicidade agressiva punível por lei e permite isto continuar.

 

 

Ok, agora o erro da vodafone: é que após a ativação recebemos um SMS do destinatário "MOBIBOX", afinal baseado em SMS... qual é a duvida da vodafone????  UPS! Isto é um SMS, não é???: 

 

 unnamed.png

 

E taxas como refere a lei... 

 Capturar.PNG

 

 

 

Assim, sendo, a lei 63/2009 é aplicável: “São serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem os serviços da sociedade de informação prestados através de mensagem suportada em serviços de comunicações electrónicas que impliquem o pagamento pelo consumidor, de forma imediata ou diferida, de um valor adicional sobre o preço do serviço de comunicações electrónicas, como retribuição pela prestação do conteúdo transmitido, designadamente pelo serviço de informação, entretenimento ou outro” Ponto!

 

 

Mais, a Vodafone alega que desconhece e não tem poder para controlar essa atividade, mas adivinhem: a Vodafone manda os nossos saldos para uma entidade externa que está a "atuar à margem da lei" e com conteúdos impróprios, conteúdos pedófilos e puníveis por lei, através de formas de ativação abusiva e punível por lei, como exemplo, um menor aceder ao facebook e ter ativado conteúdos pornográficos, pedófilos, etc. A vodafone descarta, pois lucra com percentagem dos débitos, embora saiba para onde estão a ir os débitos…

 

 

Alem disto, estou a pagar o tarifário com serviços vodafone que estão barrados e tenho que andar por tentativa e erro a descobrir quais, pois a própria vodafone não sabe o quais dos seus próprios serviços pode o seu barramento afetar... Surreal quando anda por ai com a campanha Futuro. Mais surreal quando não consegue barrar informaticamente neste "Futuro".... Surreal...  

 

 

 

Como não sabe responder a todas as minhas duvidas, conforme mandam as leis das telecomunicações, a incompetente Rute Almeida responde sempre que já esclareceu anteriormente… quando não o fez… porque está a despachar pedidos e a ganhar por pedido resolvido com um simples copy+paste do “reiteramos”, e quando digo que não aceito mais “reiteramos”, goza com a minha cara e responde “tal como indicado anteriormente, consideramos terem sido prestados a V. Exa todos os esclarecimentos necessários, no âmbito da Vodafone, pelo que consideramos a questão devidamente concluída.”

 

Se essa Rute Almeida não quer trabalhar, coloquem alguém mais competente no seu lugar, mas que seja capaz de me dizer quais os serviços Vodafone foram barrados, que alternativa tenho para ter acesso aos serviços vodafone barrados e que estou a pagar (a ser roubado pela Vodafone), bem como ficar os serviços de entidades externas (para a qual foi criada a lei 63/2009), pois os mesmos vêm taxar em forma de sms conforme acima comprovei.

 

Contacto após contacto apresento novas provas de a Vodafone não ser correta, e a incompetente Rute Almeida não responde em conformidade, porque nem com um desenho ela lá percebe a gravidade da situação! Hoje sou eu e as dezenas de clientes que reclamam aqui neste fórum, amanha podem ser os nossos filhos, menores, a ter acesso abusivo e coagido a conteudos impróprios (pedofilia, pornografia, etc).

 

Tal já está na comunicação social:

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/deco-defende-barramento-automatico-de-conteudos-digitais/

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/governo-estuda-rever-lei-apos-queixas-sobre-cobranca-de-servico...

 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/fraude-anacom-pede-aos-operadores-para-cobrar-apenas-conteudos-...

 

 

 

Como prova, no histórico do telemóvel das vitimas encontramos link como este:
http://[...].php?brand=Vodafone&
model=Smart%20Prime%207&isp=Vodafone%20Portugal&country=PT&browser=Chrome%20Mobile&voluumdata=BASE64dmlkLi[...]1NTA4&p=1420819&bid=1609823&cid={campaignid}&subid=376782488155

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Ultra Sábio

tl;dr

Reclama à ANACOM e às autoridades competentes.

Tal como podes verificar nas regras do fórum, isto não é lugar para reclamações.

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Novo Utilizador

Têm-me sido feitos débitos por serviços MOBIBOX. NUNCA OS REQUISITEI e após receber as SMS de débito CANCELEI SUBSCRIÇÕES QUE NUNCA FIZ. Pesquisei e vi várias reclamações à Vodafone pelo mesmo motivo. Dirigi-me a uma loja onde me disseram que este serviço é "um género de vírus, externo à Vodafone". Supostamente barraram os serviços MOBIBOX no meu número e só me repuseram 4,99€ de 1 dos 2 débitos que me haviam feito. 2 dias depois, outro débito (3,99€). Enviei e-mail à MOBIBOX para que cancelassem todo e qualquer serviço no meu número. Poucas horas depois, outro débito (4,99€).
Exijo à Vodafone que me reponha os 2 débitos de 3,99€ e o de 4,99€ que não foram repostos e NUNCA MAIS voltar a ser cobrada por serviços MOBIBOX ou terei que tomar medidas drásticas.
É inaceitável que saibam do que se trata e permitam este tipo de burla.
Aguardo resposta.

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