Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Diogomarquesval

 

Sugerimos a consulta das anteriores respostas da equipa de moderação, sobre a subscrição de serviços Mobibox. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Serenabradford
Novo Utilizador
Cancelar é só mandar email para clientes@mobibox.pt com o seu numero e peça para cancelar.
A Vodafone é parceira desta companhia.
É assim que a mobibox pode tirar o seu dinheiro!
Vai uma Loja Vodafone e faz uma reclamação official.
Se toda a gente reclama, talvez isto scans.
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

@SerenabradfordNão fales do que não sabes.

 

É mais facil ir ao site da mobibox e fazer login e cancelar lá, recebes logo confirmação no telemóvel.

Para evitar este tipo de subscrições poderás pedir à VDF um bloqueio a conteudos de entidades externas.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Bom dia @Serenabradford,

 

A Vodafone não consegue ativar serviços da Mobibox pelo cliente visto não ser um serviço Vodafone. Uma ativação feita pelo telefone o utilizador do equipamento tem de clicar num link, caso seja pelo PC recebe um SMS no número para confirmar a adesão.

Este tipo de subscrições/desativações de serviços de entidades externas é da responsabilidade do cliente.

 

Existe alguma questão Vodafone em que possamos ajudar?

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Serenabradford
Novo Utilizador
Um email e tem logo resposta sem fazer login!
Já pedimos bloqueio numa Loja Vodafone. Nao funciona.
Nunca recebemos confirmaçao da adesão, só aviso de ativação e o roubo do dinheiro.
Vou fazer reclamação agora a anacom.
A Vodafone tambem podia falar com anacom e evitar tantas reclamações mas aposto que tambem ganham com a mobibox!
Pode nao ser da Vodafone, mas tem obrigação a cuidar dos seus clientes!
Mostrar mais
Joaoc
Novo Utilizador
Recebi uma mensagem da Mobibox a dizer que subscrevi um serviço chamado pocket porn. Não fiz nada para subscrever, activar ou aderir a esse serviço , que nem sabia existir até ao momento que me pediram que pagasse. Já li aqui que a Vodafone se considera alheia ao problema. Mas uma vez que são vocês a cobrar não,compartilho da vossa posição. Qualquer empresa que apareça a dizer que eu lhes devo dinheiro, vocês cobram? Têm uma cópia do contracto entre mim e a Mobibox e informação sobre o modo e meio de como foi adquirido? Como validam essas alegações de subscrições? O número de queixas aqui no fórum é enorme, o que estão a fazer para proteger os vossos clientes? Como escolhem e escrutinam os vossos parceiros? Eu cancelei por imediato a dita subscrição. Que garantia tenho que nada me será cobrado? Como é possível isto acontecer? Houve uma fuga de dados da Vodafone? Agradecia respostas e satisfações a estas questões , cumprimentos.
Mostrar mais
Joaoc
Novo Utilizador
Quero também que a Vodafone bloquei os serviços da Mobibox para prevenir recidivas como as que tenho lido ocorrerem. Se tiver de cancelar , bloquear , terminar, todos os serviços externos , que seja, mas agradecia uma explicação porque não podem bloquear só um.

Mais uma vez agradeço a atenção.
Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Serenabradford e @Joaoc,

 

Os serviços referidos não são Vodafone, mas permitem aos Clientes Vodafone comprar Apps e outros conteúdos em App Stores e outras Lojas online, sendo o pagamento efetuado através de débito na Fatura Vodafone, sendo esta um simples meio de pagamento (como o Pay Pal, MB, Cartão de Crédito, etc.). A ativação destes conteúdos é sempre feita a partir do telemóvel do Cliente, não conseguindo a Vodafone responsabilizar-se por isso.

 

Para que possamos confirmar/ativar o bloqueio a este tipo de utilização, pedimos nos enviem uma mensagem privada com o número de telemóvel e respetivo PIN original ou PUK.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

 

Mostrar mais
Serenabradford
Novo Utilizador
€3.99 já foi tirado com esse SMS!
Dizem na Loja Vodafone que a culpa é de Anacom.
Vai ao www.anacom.pt e faz reclamação.
Claro que a Vodafone tambem ganha dinheiro com isto!
Mas se pessoas suficientes faz queixa talvez alguma coisa melhora.
Eu pedi que Anacom obriga Este Tipo de serviço pedir ao cliente para confirmar primeiro antes de começar o serviço.
Mostrar mais
Serenabradford
Novo Utilizador
Estes "serviços" todos vem de mobeetech sao parceiros com Vodafone, no's e meo! Nao vale a pena mudar.
Culpa é de anacom
Faz reclamações no www.anacom.pt
Mostrar mais