Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
@juliana26 A vodafone não fez a subscrição por ti.
Porque que não cancelaste o serviço assim que começaste a receber as mensagens de débitos? Achaste piada receber mensagens a debitar o saldo? Achaste que era falso?
A Vodafone não vai pagar a essa entidade por ti.
@LockjaW Não percebo porque continuas a insistir em defender uma ilegalidade da Vodafone. Não conheces claramente a lei. Se desconheces o que estás a falar mais vale estares calado. Ora vê se aprendes alguma coisa.
Para todos os que estiverem com este problema queixem-se à vodafone e se não for devolvido o valor cobrado queixem-se às entidades competentes.
A lei é clara e passo a citar:
Lei das Comunicações Eletrónicas - Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho
Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:
3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:
a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou
b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.
4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.
Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:
2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:
p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;
Olá @joaocarlosvsc
Como referido anteriormente, a Vodafone não procede ao reembolso destes serviços. Tratando-se de conteúdos de entidades externas, a sua ativação é da responsabilidade de cada Cliente.
Para ativação do barramento a entidades externas, envie-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Como envio mensagem privada? Não encontro o sítio.
Como responde a isto então?
Veja o ponto 4, não fiz nenhum pedido por escrito para poder receber aquilo.
Lei das Comunicações Eletrónicas - Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho
Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:
3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:
a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou
b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.
4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.
Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:
2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:
p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;
Olá joaocarlosvsc!!!
São todos uns vigaristas, a dita MOBIBOX burla e a Vodafone é cumplice,
É engraçado que se forem ao site dessa MOBIBOX a procura de mais informaçõess a cerca da mesma, tais como, morada, nada te aparece... absolutamente nada. Agora pergunto, a quem pertence essa entidade? Qual a morada da mesma?...
Estes assistentes da Vodafone já têm a conversa mais que estudada, por aquilo que já vi em vários Foruns todos dizem o mesmo... Só tenho uma coisa a dizer...TENHAM VERGONHA E RESPEITEM OS VOSSOS CLIENTES...
Nós clientes é que andamos a pagar para vocês estarem ai.....
Eu já apresentei queixa nas entidades correctas para o efeito...agora fico a aguardar pela resolução do problema.
Olá @joaocarlosvsc
Para enviar mensagem privada deve selecionar um dos moderadores e do lado direito tem a opção de "Enviar mensagem privada".
Obrigado
João - Vodafone
Boa tarde,
recebi na semana passada uma mensagem da mobibox a dizer que tinha subscrito um serviço (???) com o custo de 3,99 e com um numero de uma linha de apoio. Como sei que não subscrevi serviço nenhum não dei importância mas para garantir liguei para o tal numero e escolhi a opção de cancelar os serviços. Hoje recebo uma mensagem a dizer que não tenho saldo suficiente para o débito da semanada e que me iam retirar 1€. Eu carreguei o telemóvel na semana passada e só foi retirada uma semanada, não gasto saldo para mais nada pelo que com certeza foram estes senhores que me activarm serviços sem eu os pedir e quando enviaram a mensagem já tinham retirado o saldo. Agora, se eu não activei serviço nenhum, muito menos o serviço para adultos a que eles referem, e se sou a única pessoa que utiliza o telemóvel (que inclusivamente tem código, por isso mais ninguém podia utilizar), não acho correcto serem-me retirados 4.99€ (3,99 deste suposto serviço + 1€ por não ter saldo para debitar a semanada quando eu teria se não tivessem feito o débito). Agradecia por favor que me fosse reposto o saldo e, sendo possível, que barrassem desde já todos estes tipos de serviços. Obrigada
Olá @MartaMachado
Movemos a sua mensagem para o tópico já existente.
A Vodafone não consegue ativar serviços da Mobibox pelo cliente, visto não ser um serviço Vodafone. Na ativação feita via telefone, o utilizador tem de clicar num link, caso seja pelo PC recebe um SMS no número para confirmar a adesão.
Este tipo de subscrições/desativações de serviços de entidades externas é da responsabilidade do cliente.
Nesse sentido, deverá contactar a Mobibox, e solicitar o reembolso do valor taxado.
Relativamente à ativação do barramento a entidades externas, indique-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone