Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
Gersaomachado
Visitante Junior
Caro moderador JoãoR_Vodafone, obrigado por repetir o que me informaram ao telefone, o que tanto tem repetido aqui no fórum e a que penso ser a posição oficial Vodafone acerca deste assunto.

Agradeço porque de facto podia não ter compreendido bem à primeira que a Vodafone que fatura e que lucra e de que maneira vendo os lesados desta página, não toma qualquer medida de protecção dos seus clientes e se desresponsabilização por completo.

Caro moderador, este é o segundo mês consecutivo com este problema, e no mês anterior ao telefone com o vosso apoio foi-me dito que a subscrição destes serviços seria cancelada. No entanto este mês tenho mais 5 subscrições para pagar, suponho que se vão desresponsabilizar disto também.

Mas tendo em conta que este é um caso já do conhecimento da Assembleia da República que apenas aguarda legislação adequada, espero que a lei de regulação venha com efeitos retroactivos e que para além de terem que reassercer os vossos clientes vos chegue uma multa adequada
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@ersaomachado,

Os serviços são subscritos através da utilização do equipamento, o facto de terem sido cancelados, não impede uma nova subscrição.

A Vodafone disponibiliza a possibilidade de efetuar o barramento de entidades externas de forma a garantir que não existem novas cobranças associadas.

Reiteramos que este não é um serviço da Vodafone, pelo que apenas a empresa em questão é responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento, no entanto estamos disponíveis para ajudar o pedido de desativação/barramento.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Gersaomachado
Visitante Junior
Caro André_Vodafone, agora esta troca de palavras está a roçar o indelicado. Repare, disseram-me o mês passado que não teria mais problemas com esta entidade mobibox, hoje, ao telefone com o apoio voltaram a dizer-me novamente o mesmo mas desta vez seria definitivo, referindo-se à fatura deste mês.
Agora diz-me que está disposto a ajudar na desativação/barramento permanente, no mês seguinte vão ajudar com o impedimento/fechamento, posteriormente com o bloqueio/fecho

Entretanto vou pagando todos os meses, À VODAFONE

Estão a brincar com os vossos clientes
Mostrar mais
TGoncalves
Visitante
André, como cliente lesada gostava de saber se a Vodafone tem algum tipo de lucro através da cobrança destes serviços ou se o faz por beneficência.
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Faz porque são empresas legítimas e registadas na ANACOM como atividade legal em que os operadores servem como intermediário de débito.
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Gersaomachado

Para podermos confirmar se os barramentos foram efetuados, envie-nos uma mensagem privada com o número e o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Gersaomachado
Visitante Junior
Caro BrunoF_Vodafone, agradeço a preocupação com a situação e tal como pediu enviei msg privada.

Se necessário também lhe dou o nome do operador que falou comigo e me garantiu o barramento já que agora devido à vossa falta de competência em resolver os problemas a que me sujeitam estou a ganhar o hábito de anotar tudo. Note, que tal como me disseram o mês passado esta situação já devia ter sido resolvido e evitaria assim um extra de 20 euros na minha fatura deste mês, valor que não pretendo pagar aviso desde já.

Cumpram e certamente terão clientes satisfeitos, doutra forma terão clientes como eu dispostos a accionar todos os meios legais à disposição. Certamente se as chamadas forem gravadas como anunciam e se a seriedade for relevante para vós, poderei comprovar facilmente a minha posição.
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Gersaomachado

Verificámos que no anterior Ciclo de facturação, foi efetuado um crédito excecional referente às taxações dos Serviços de Conteúdos Externos, tendo sido igualmente efetuado o cancelamento dessa subscrição (18-04-2018). Contudo não foi verificado o pedido de barramento destes serviços.

A 20-04-2018 foi efetuada uma nova subscrição destes serviços, tendo ocorrido as respetivas renovações em 27-04, 12-05 e 04-05. 

No contacto de hoje, foi efetuado o barramento deste tipo de subscrição às 10:24, evitando assim qualquer outra ativação, contudo tal como indicado anteriormente, não será efetuado o crédito dessas subscrições.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Gersaomachado
Visitante Junior

Ok, agradeço então o barramento definitivo e pelo menos desta vez tenho uma comunicação por escrito para o comprovar.

Não foi efectuada nenhuma subscrição, volto a dizer mais uma vez. Não recebi em nenhum caso qualquer mensagem para aceitar serviço algum em todos esses eventos que referem. Já afirmaram que recebi sms's de confirmação e tal não é verdade, estão a mentir afirmo com veemência.

Não estou habituado a ser posto em causa e se forem sérios confirmam a veracidade das minhas palavras pois tais serviços não foram activados de forma nenhuma.

A minha indignação aumenta pois ao ler as mensagens do fórum verifico que o crédito destas subscrições fantasma foi restituido duas ou mais vezes a alguns clientes e se for preciso tenho os print screens para o comprovar.

Não percebo porque estou a ser tratado como um cliente de segunda neste caso, mas enquanto a justiça não for reposta podem contar com todo o meu empenho e vigor para conseguir a resolução adequada.

Cumprimentos,
Gersão Machado

Mostrar mais
TGoncalves
Visitante
Lei das Comunicações Eletrónicas - Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho

Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:

3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:

a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou

b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.

Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:

2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:

p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;
Mostrar mais