Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 16-05-2018 09:59 PM
em 16-05-2018 10:06 PM
em 16-05-2018 10:32 PM
em 16-05-2018 11:42 PM
Verificámos que no anterior Ciclo de facturação, foi efetuado um crédito excecional referente às taxações dos Serviços de Conteúdos Externos, tendo sido igualmente efetuado o cancelamento dessa subscrição (18-04-2018). Contudo não foi verificado o pedido de barramento destes serviços.
A 20-04-2018 foi efetuada uma nova subscrição destes serviços, tendo ocorrido as respetivas renovações em 27-04, 12-05 e 04-05.
No contacto de hoje, foi efetuado o barramento deste tipo de subscrição às 10:24, evitando assim qualquer outra ativação, contudo tal como indicado anteriormente, não será efetuado o crédito dessas subscrições.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
16-05-2018 11:55 PM - editado 17-05-2018 12:46 AM
Ok, agradeço então o barramento definitivo e pelo menos desta vez tenho uma comunicação por escrito para o comprovar.
Não foi efectuada nenhuma subscrição, volto a dizer mais uma vez. Não recebi em nenhum caso qualquer mensagem para aceitar serviço algum em todos esses eventos que referem. Já afirmaram que recebi sms's de confirmação e tal não é verdade, estão a mentir afirmo com veemência.
Não estou habituado a ser posto em causa e se forem sérios confirmam a veracidade das minhas palavras pois tais serviços não foram activados de forma nenhuma.
A minha indignação aumenta pois ao ler as mensagens do fórum verifico que o crédito destas subscrições fantasma foi restituido duas ou mais vezes a alguns clientes e se for preciso tenho os print screens para o comprovar.
Não percebo porque estou a ser tratado como um cliente de segunda neste caso, mas enquanto a justiça não for reposta podem contar com todo o meu empenho e vigor para conseguir a resolução adequada.
Cumprimentos,
Gersão Machado
em 17-05-2018 10:49 AM
em 17-05-2018 12:49 PM
em 17-05-2018 01:55 PM
Olá @Gersaomachado,
Verifica-se que no dia de ontem, 16-05, foram cancelados todos os serviços, assim como aplicado o barramento, desta forma não existem serviços de entidades externas ativos.
Esclarecemos ainda, que os serviços premium que tinha ativados referem-se a conteúdos para adultos, do canal Sexy. A subscrição deste tipo de serviços apenas pode ser feita no equipamento do cliente, no acesso ao portal móvel My Web.
Validamos, ainda, que já nos tinha contacto via telefone e esta situação tinha sido esclarecida quanto aos serviços subscritos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 17-05-2018 02:21 PM
Neste link de uma reportagem da RTP pode ler-se o seguinte:
"Além disso, nenhum dos lesados sabe explicar com exatidão como ativou a marca Mobibox, mas todos têm a certeza que foi através do telemóvel.
A empresa detentora desta marca garante que as operadoras recebem metade do valor cobrado num negócio que se tornou milionário.
De 2014 para 2016, a Go4 Mobility duplicou o volume de facturação de 6,5 milhões para mais de 13 milhões de euros.
A Vodafone, MEO e NOS não quiseram responder às nossas dúvidas e o Parlamento está a analisar duas petições. A ANACOM diz que tudo isto acontece devido a um vazio legal."
em 17-05-2018 03:05 PM