cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

TGoncalves
Visitante
Visitante
André, como cliente lesada gostava de saber se a Vodafone tem algum tipo de lucro através da cobrança destes serviços ou se o faz por beneficência.

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Faz porque são empresas legítimas e registadas na ANACOM como atividade legal em que os operadores servem como intermediário de débito.

Gersaomachado
Visitante Junior
Visitante Junior
Caro BrunoF_Vodafone, agradeço a preocupação com a situação e tal como pediu enviei msg privada.

Se necessário também lhe dou o nome do operador que falou comigo e me garantiu o barramento já que agora devido à vossa falta de competência em resolver os problemas a que me sujeitam estou a ganhar o hábito de anotar tudo. Note, que tal como me disseram o mês passado esta situação já devia ter sido resolvido e evitaria assim um extra de 20 euros na minha fatura deste mês, valor que não pretendo pagar aviso desde já.

Cumpram e certamente terão clientes satisfeitos, doutra forma terão clientes como eu dispostos a accionar todos os meios legais à disposição. Certamente se as chamadas forem gravadas como anunciam e se a seriedade for relevante para vós, poderei comprovar facilmente a minha posição.

@Gersaomachado

Verificámos que no anterior Ciclo de facturação, foi efetuado um crédito excecional referente às taxações dos Serviços de Conteúdos Externos, tendo sido igualmente efetuado o cancelamento dessa subscrição (18-04-2018). Contudo não foi verificado o pedido de barramento destes serviços.

A 20-04-2018 foi efetuada uma nova subscrição destes serviços, tendo ocorrido as respetivas renovações em 27-04, 12-05 e 04-05. 

No contacto de hoje, foi efetuado o barramento deste tipo de subscrição às 10:24, evitando assim qualquer outra ativação, contudo tal como indicado anteriormente, não será efetuado o crédito dessas subscrições.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Gersaomachado
Visitante Junior
Visitante Junior

Ok, agradeço então o barramento definitivo e pelo menos desta vez tenho uma comunicação por escrito para o comprovar.

Não foi efectuada nenhuma subscrição, volto a dizer mais uma vez. Não recebi em nenhum caso qualquer mensagem para aceitar serviço algum em todos esses eventos que referem. Já afirmaram que recebi sms's de confirmação e tal não é verdade, estão a mentir afirmo com veemência.

Não estou habituado a ser posto em causa e se forem sérios confirmam a veracidade das minhas palavras pois tais serviços não foram activados de forma nenhuma.

A minha indignação aumenta pois ao ler as mensagens do fórum verifico que o crédito destas subscrições fantasma foi restituido duas ou mais vezes a alguns clientes e se for preciso tenho os print screens para o comprovar.

Não percebo porque estou a ser tratado como um cliente de segunda neste caso, mas enquanto a justiça não for reposta podem contar com todo o meu empenho e vigor para conseguir a resolução adequada.

Cumprimentos,
Gersão Machado

TGoncalves
Visitante
Visitante
Lei das Comunicações Eletrónicas - Decreto-Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro alterada pelo Decreto-Lei n.Lei n.º 42/2013, de 03 de Julho

Artigo 45.º Barramento selectivo de comunicações:

3 - As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso a:

a) Serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada; ou

b) Serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

4 - O acesso aos serviços referidos no número anterior só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição.

Artigo 113.º - Contra-ordenações e coimas:

2 - Sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, constituem contra-ordenações graves:

p) O incumprimento da obrigação de barramento, em violação dos n.os 1 a 6, 8 e 9 do artigo 45.º;

Gersaomachado
Visitante Junior
Visitante Junior
@JoãoR_Vodafone @Anónimo @BrunoF_Vodafone

Após contacto telefónico e posteriormente via email,esta foi a resposta oficial que obtive da Mobibox via email:

"Agradecemos o seu contacto.

Informamos que não se encontram serviços nossos associados aos nº indicados. Sugerimos que verifique se os nº estão corretos.

Com os nossos melhores cumprimentos"

Aguardo novas informações da vossa parte, gostava de saber quem me está a cobrar serviços não subscritos?

Agradeço RESPOSTAS CONCRETAS, por favor

Anónimo
Não aplicável

Olá @Gersaomachado,

Verifica-se que no dia de ontem, 16-05, foram cancelados todos os serviços, assim como aplicado o barramento, desta forma não existem serviços de entidades externas ativos.

Esclarecemos ainda, que os serviços premium que tinha ativados referem-se a conteúdos para adultos, do canal Sexy. A subscrição deste tipo de serviços apenas pode ser feita no equipamento do cliente, no acesso ao portal móvel My Web. 

Validamos, ainda, que já nos tinha contacto via telefone e esta situação tinha sido esclarecida quanto aos serviços subscritos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

https://www.rtp.pt/noticias/pais/milhares-de-portugueses-queixam-se-de-burlas-pelo-telemovel_v105321...

Neste link de uma reportagem da RTP pode ler-se o seguinte:

"Além disso, nenhum dos lesados sabe explicar com exatidão como ativou a marca Mobibox, mas todos têm a certeza que foi através do telemóvel.

A empresa detentora desta marca garante que as operadoras recebem metade do valor cobrado num negócio que se tornou milionário.

De 2014 para 2016, a Go4 Mobility duplicou o volume de facturação de 6,5 milhões para mais de 13 milhões de euros.

A Vodafone, MEO e NOS não quiseram responder às nossas dúvidas e o Parlamento está a analisar duas petições. A ANACOM diz que tudo isto acontece devido a um vazio legal."

Gersaomachado
Visitante Junior
Visitante Junior
Cara @Anónimo desminto na totalidade as suas afirmações.

A Marta está a prestar falsas declarações. Ao telefone disseram-me que teria recebido sms's e devolvido as mesmas com o código de activação do serviço, é a primeira vez que me falam do canal sexy, canal que NÃO SUBSCREVI de forma nenhuma. Muito menos me falaram de activação via MY WEB

Ainda, os serviços subscritos que me foram informados remetiam para o serviço MOBIBOX, se calhar não leu as últimas 105 páginas.

Já iniciei as diligências necessárias para corrigir esta situação.

Marta, gostaria de falar ainda com alguém adulto e que decida algo, alguém com uma folha salarial acima da vossa, moderadores, que recebem aparentemente para repetir o que vos dizem e ainda por cima, neste caso, informações falsas. Têm o meu contacto e estou disponível apartir das 17: 30

Gersão Machado