Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Moderador

Olá @Gersaomachado,

 

 

Verifica-se que no dia de ontem, 16-05, foram cancelados todos os serviços, assim como aplicado o barramento, desta forma não existem serviços de entidades externas ativos.

 

Esclarecemos ainda, que os serviços premium que tinha ativados referem-se a conteúdos para adultos, do canal Sexy. A subscrição deste tipo de serviços apenas pode ser feita no equipamento do cliente, no acesso ao portal móvel My Web. 

 

Validamos, ainda, que já nos tinha contacto via telefone e esta situação tinha sido esclarecida quanto aos serviços subscritos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Visitante

https://www.rtp.pt/noticias/pais/milhares-de-portugueses-queixam-se-de-burlas-pelo-telemovel_v105321...

 

Neste link de uma reportagem da RTP pode ler-se o seguinte:

 

"Além disso, nenhum dos lesados sabe explicar com exatidão como ativou a marca Mobibox, mas todos têm a certeza que foi através do telemóvel.

A empresa detentora desta marca garante que as operadoras recebem metade do valor cobrado num negócio que se tornou milionário.

De 2014 para 2016, a Go4 Mobility duplicou o volume de facturação de 6,5 milhões para mais de 13 milhões de euros.

A Vodafone, MEO e NOS não quiseram responder às nossas dúvidas e o Parlamento está a analisar duas petições. A ANACOM diz que tudo isto acontece devido a um vazio legal."

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Cara @Marta_Vodafone desminto na totalidade as suas afirmações.

A Marta está a prestar falsas declarações. Ao telefone disseram-me que teria recebido sms's e devolvido as mesmas com o código de activação do serviço, é a primeira vez que me falam do canal sexy, canal que NÃO SUBSCREVI de forma nenhuma. Muito menos me falaram de activação via MY WEB

Ainda, os serviços subscritos que me foram informados remetiam para o serviço MOBIBOX, se calhar não leu as últimas 105 páginas.

Já iniciei as diligências necessárias para corrigir esta situação.

Marta, gostaria de falar ainda com alguém adulto e que decida algo, alguém com uma folha salarial acima da vossa, moderadores, que recebem aparentemente para repetir o que vos dizem e ainda por cima, neste caso, informações falsas. Têm o meu contacto e estou disponível apartir das 17: 30

Gersão Machado
Mostrar mais
Antigo Moderador

@Gersaomachado,

 

Reiteramos a informação prestada anteriormente, o serviço que se encontrava ativo tem como designação canal sexy, atualmente já cancelado.

 

Relativamente ao número não temos disponível histórico de acessos a serviços Mobibox.

 

A equipa de moderação tem a função de esclarecer e moderar este Forum, sempre nos moldes dos respetivos Termos & Condições e dos padrões de qualidade da Vodafone. 

 

Obrigado,
André_Vodafone

 

Mostrar mais
Visitante

@André_Vodafone é normal publicarem o número dos clientes nas respostas?

Mostrar mais
Moderador

Olá @TGoncalves

 

Tratou-se de um lapso. 

 

Já editámos a mensagem. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante

Mas afinal qual é a empresa que fornece o tal canal sexy, cobrado através da Vodafone? É a Mobibox ou é outra empresa? Esta informação está um pouco vaga e nas faturas também não é mencionada a origem das cobranças.

Agradecia que me esclarecessem essa dúvida, qual é a empresa responsável pelo dito canal sexy e por favor sem que seja uma resposta vaga em que apenas seja referido que não é a Vodafone.

Mostrar mais
Visitante

Agradeço aos moderadores do fórum que me respondam à pergunta em questão.

Quanto ao perfil LockjaW tenho a informar que escusa de apagar as mensagens, pois será também averiguado junto do CIAC para onde já dirigida mais uma reclamação entre tantas outras que podemos ler neste fórum, se é possível saber se se trata de um perfil de uma espécie de moderador ou se tem alguma ligação com a Vodafone. Esperemos que não tendo em conta o tipo de linguagem a que se dirige aos clientes, que obviamente só merece uma resposta idêntica. Informo ainda mais que será apresentada queixa contra o moderador que expôs um número presente no meu contrato, pois é visível a pessoas alheias como a personagem que mantêm na vossa página a importunar os clientes e por tal não poder garantir que ele ou ela - visto que nem se identifica - assim como qualquer pode já ter tirado a informação e guardado o número para mais tarde voltar a importunar. Para além deste número ter sido associado a supostos consumos de conteúdos privados na mesma mensagem. Continuando a não resposta à questão anterior só me resta juntar esta ao processo anteriormente referido que já iniciei contra a vossa entidade.

Mostrar mais
Moderador

A Mobibox e os serviços do Canal Sexy são diferentes. A Mobibox é uma empresa prestadora de serviços de entidades externas sendo a Vodafone apenas o intermediário da cobrança. Os serviços premium, neste caso o Canal Sexy tratam-se de conteúdos Vodafone em que o Cliente os ativa no Portal Móvel.

Pode consultar toda a informação destes serviços aqui https://www.vodafone.pt/main/Ajuda/TermosCondicoes/live/default

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Cara @Marta_Vodafone, agradeço desde já o esclarecimento, finalmente alguma luz acerca deste processo.

Mas vou relembrar que no mês anterior foi o vosso operador telefonicamente que nos informou que eram serviços mobibox em causa, garantindo que teria recebido sms's de confirmação. Este mês telefonicamente também tivemos uma conversa com o supervisor *** ********que nos referiu as subscrições mobibox e que eu as tinha activado.

Agora, depois de inúmeras chamadas, inclusive para a Mobibox, mensagens de fórum e tempo dispendido, dizem-nos que se trata de um serviço para adultos My Web e que foi pelo portal Móvel que os activei, o que mais uma vez, é mentira.

Penso que é clara a vossa falta de profissionalismo e coordenação na resolução deste problema, causado por vós, não por mim.

Neste sentido foi redigida por mim, numa das vossas lojas, uma reclamação interna em que consta a vossa confusão e que remete para as mensagens aqui do fórum. Caro @André_Vodafone o lapso de partilhar aqui o meu número publicamente não foi esquecido na reclamação.

Continuo à espera de uma fatura actualizada com o valor mensal que assinei com a Vodafone, sem qualquer conteúdo não subscrito

Mostrar mais