Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 09-11-2017 03:30 PM
É muito facil descartarem a culpa para a entidade burlona por fazerem o debito de um serviço e a Vodafone ser meramente o meio de pagamento. Mas se Vodafone é um meio de pagamento e tem o nosso dinheiro em saldo a vossa resposablidade é mais do que acrescida, pois nenhum banco ou rede de pagamento transfere dinheiro para outra conta sem a minha devida autorização. Era como se um cartão de debito não tivesse PIN, bastava um numero de cartao e voilá dinheiro transferido. Se actuam como meio de pagamento devem então introduzir um meio de confirmação de transferencia de saldo, o que nao é muito dificil, bastava um sms de confirmação. So que é algo que simplesmente não vos interessa implementar, ao ponto de preferirem gastar recursos humanos para responder a todas as reclamações que vos estão a cair. A vossa responsablidade é acrescida, e ao compactuarem com estes esquemas não faz de voces menos **bip**. Pelo minimo respeito e seriadade que deviam ter pelos vossos clientes deviam ate ser os primeiros a tentar combater este tipo de fraude. Só vos fica mal tal falta de principios e seriedade nos vossos negocios. Isto não é pelos 3 euros que me roubaram, mas sim pela falta de etica e principios que demonstram a cada resposta irrisoria e robotizada que dirigem ás reclamações.
em 14-11-2017 10:01 AM
Bom dia,
A navegar pelo facebook esta manhã recebi uma sms a informar-me que tinha subscrito o servico de Smart Young da Integra44 com o custo de 2,99eur por semana, serviço esse que não solicitei. Entrei de imediato no site e cancelei o serviço recebendo um sms de confirmação de desactivação do mesmo.
Peço por favor, que confirmem o cancelamento do serviço e devolução do dinheiro.
Obrigada
em 14-11-2017 11:26 AM
Olá @silvabines,
Movemos a mensagem para este tópico sobre os serviços Mobibox, pelo que sugerimos a consulta das respostas anterior por parte da equipa de moderação.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 14-11-2017 11:59 AM
Bom dia @JoãoR_Vodafone,
Obrigada pela sua resposta.
Já procedi à desativação no site http://mobibox.pt/deactivation.php com o código de 4 dígitos que me foi enviado por sms e enviei também um email para clientes@mobibox.pt para que confirmassem a desactivação do serviço, mas não obtive qualquer resposta.
Queria apenas que a Vodafone me confirmasse que está tudo desactivado e que o valor não será descontado na minha factura pois não houve qualquer usufruto deste serviço não solicitado.
Obrigada
14-11-2017 12:08 PM - editado 14-11-2017 12:26 PM
Olá @silvabines,
Estando o serviço ativo, será pelo menos cobrado o valor de uma semanada associada ao serviço Mobibox.
Não conseguimos confirmar a desativação do serviço, deve contactar o parceiro.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 14-11-2017 12:15 PM
Boa tarde,
Considero falta de interesse da Vodafone com tanta reclamação do memso teor e não permiterem conceder ferramentas ao utilizador para ter como barrar este tipo de aplicações indesejadas que acaba só a vodafone por ficar mal vista porque como o meu caso as parceiras da vodafone até dizem redondamente que não existe nem no passado nada subscrito como foi o meu caso contudo e mesmo assim a Vodafone reitara não reembolsos para onde está a ir os débitos se os parceiros não o referem nem acusam? Só posos deduzir que é um esquema "fraudulento"....
Por outro lado estas situações devem estar abragidas pelos 14 dias para quem subscreve e não subscrevo face a satisfação, afinal a lei assim o dita masa vodafone não defende seus cleints porque ganha com este tipo de esquema.
Como pode um cleinte pagar algo que não subscreve. bem a Vodafone tem acesso remoto a muita matéria vamos lá saber quem subscreve!
Tudo muito duvidoso e quando a Vodafone nem sabe a quantas "anda" porque é cada "gralha" nas respostas pelo menso no meu caso que só evidencia falta de organização.
Que haja melhorias porque de tempos a tempos parece que a Vodafone acorda para este tipo de práticas!
em 14-11-2017 10:57 PM
Boa Noite!
Hoje, para meu espanto, vejo que recebi uma fantástica mensagem de uma MOBIBOX, surpreendido vou ler (a pensar que já tinham dado o meu numero a mais alguma "sarna" para me tentar impingir uma forma de me sacar alguns euros)
Espanto meu... Tenho um serviço subscrito que nem faço ideia nenhuma do que seja nem de onde veio! Estava numa consulta com o meu filho e não estava tão pouco com o telemovel na mão. Pergunto... De onde saiu isto?
Mensagem recebida:
"Subscreveu o serviço VIP Games da VIP Games com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707450201"
às 09:19
Como é possivel aparecer este tipo de mensagem e ainda por cima ter uma subscrição feita de porra alguma???
Quando contrualizei com a Vodafone tive o cuidado de pedir para ter todo o tipo de serviços de indesejados bloqueados e agora aparece-me isto. Como teve esta empresa acesso à minha conta para lá meter despesa?
Não pretendo pagar por aquilo que não subscrevi, nem tão pouco ver o meu número publicado em bases de dados que depois são vendidas, para depois me andarem a chatear dias a fio.
A dita subscrição já a cancelei(acho eu) em http://mobibox.pt/deactivation.php, contudo não tenho forma de saber se estes senhores não me farão cobranças indevidas. Quem paga esta suposta subscrição de coisa alguma que dizem ter subscrito? Eu não estou disposto a sustentar burlões. A VODAFONE está?
Atentamente,
João Leal
16-11-2017 12:17 PM - editado 16-11-2017 12:18 PM
Bom Dia!
Pelos vistos só respondem ao que vos apetece!
E, pelos vistos também já devem saber qual é a minha conta, tendo em conta que ainda à pouco mais um número da minha conta recebeu mais uma mensagem de uma subcrição com cobrança indevida.
Já são duas num espaço de 3 dias.
Quantas mais são necessárias para obter alguma resposta?????
Ou será melhor começar a fazer queixas?
Pois é, já me esquecia... podemos fazer as queixas que quisermos porque este tipo de roubo não tem enquadramento legal. Não é? E vocês (VODAFONE) vão continuar a chular os clientes!
Já se contabilizam 7,98€ na conta deste mês. Eu não pago!!!
Resolvam o imbroglio!
em 16-11-2017 01:19 PM
Olá @João_Leal,
Aconselhamos a consulta das anteriores respostas da equipa de moderação, sobre a subscrição de conteúdos Mobibox.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 06-10-2017 06:50 PM
A Mobibox e outras referidas em infra, têm já um historial de queixas, pois são activadas por links escondidos, a tecnica de burla mais usada é a de abrir popup com link de activação no browser do telemovel, e mesmo que o cliente não se aperceba ou faça activação, esta tecnica associa o numero que está associado ao telemovel atravez do seu browser. Os debitos são avultados e as operadoras descartam, embora tenham em seu poder os saldos dos clientes, permitindo ataques aos consumidores contra a sua autorização e conhecimento prévio das condições e uma forma de validar a ativação (Lei 57/2008).
Ao contactar a vodafone, esta descarta, e embora tenha argumentado que fiz o pedido de barramento de SVA's conforme a lei 63/2009 (onde incluiem entidades externas à vodafone), esta informa que estes debitos são de entidades externas e por isso necessita de outro tipo de barramento... mas o SVA também não afecta as externas??? Claro, nova forma de burla, contornando a lei.
A desvalorização por parte da Vodafone, às milhares reclamações dos clientes (como dou exemplo em infra), é uma posição de irresponsabilidade, pois com o carregarmos os saldos, confiamos na vodafone e que a mesma faça uma gestão justa, protegendo os seus clientes/consumidor ao abrigo das leis em vigor, no entanto, estas empresas externas activam debitos sem consentimento dos clientes, e a vodafone pactua, descartando responsabilidade e apoio eficiente para o barramento selectivo, ou inclusão destes nos SVA (onde são incluidas as externas), porque se a lei foi para feita para proteger os clientes destes debitos abusivos, a mesma continua valida para proteger valores altos e debitos, mais por activação indevida como é descrita em infra. Caso contrario, todas as entidades externas que eram afetas à lei 63/2009 sobre os SVA, passavam todas para "externas" e a lei de nada justificava existir mais... Chamo a isso de técnicas de burlas inovadoras ou contornar a lei...
Como empresa em funções no mercado, a vodafone já devia ter tomado uma iniciativa para corrigir isto, e ser uma empresa responsavel, ter postura profissional, responsabilidade profissional e um compromisso para com os seus clientes, protegendo-os destas burlas, justificando assim os certificados ISO e outros para os quais deveria cumprir e não está a cumprir!
Resposta da vodafone: "não se trata de um serviço de valor acrescentado, conforme indica na sua exposição efectuada via online. Mobibox é uma entidade externa. O Barramento ativo atua nos serviços de valor acrescentado." (SVA também são de ent. externas e se 5€ não é valor acrescentado... então alguém precisa de um dicionário urgentemente) "A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento." (sim, mas como acontece com os pagamentos tais com cartões de creditos, onde temos o 3D secure, e outros meios de validação com pagamentos para assegurar a segurança dos clientes - a vodafone não tem essa segurança, mais de empresas desconhecidas, nem no meu contacto respondeu nem mostrou provas de ter sido validada tal ativação).
Solução: Um novo barramento: "barramento de entidades externas" (o que vão inventar a seguir??? 'entidades meta-externas'???), e para desativar os serviços em causa, descartaram ajuda, e só deram uns mails:
"Vodafone 15:33 Verifica-se a subscrição de serviços: XTUBES e SEXXYMOB
"Vodafone 15:41 Email das entidades em causa: xplosion.pt@silverlines.info - SEXXYMOB
"Vodafone 15:42 pts.dcb@gmail.com - XTUBES"
Dado que recebi relatório de falha de entrega no segundo endereço (reparem só: dominio do mail = gmail ... que empresa em que debita 5€ por semana não tem dinheiro para comprar um dominio personalizado?, o que coloca em questão se os debitos por externos, são validados pela vodafone, e que esteja a financiar entidades menos proprias??? já volto a este ponto mais à frente...)
Assim, numa analise a estas sitações, verifiquei (uma vez que o controlo de qualidade da vodafone nada faz para melhorar a experiencia dos clientes, continuando a ignorar esta situação alarmante e clara de burla😞
Ponto 1 - Vocês sabem que estas empresas, como a Mobibox, podem ser ativas por um pop up numa paginas? Pesquisando na internet (não no telemovel, para não ativar mais nenhuma burla):
http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobibox-cancelamento-imediato-dos-servicos :
"ao navegar descontraidamente (pensava eu) no facebook, subscrevi supostamente um serviço da Mobibox" (...) "pois em momento algum fui informada que estaria a subscrever fosse o que fosse e muito menos um serviço pago"
http://portaldaqueixa.com/marcas/mobibox :
13257817 "Num site da internet apareceu uma janela pop up e automaticamente quando toquei pra fechar subscrever varios serviços da mobibox, nao tinha qualquer intençao…"
12945717 "Na pagina do facebook surgiu um site sobre signos e ao clicar em "saber mais" , recebi uma sms no meu telemovel a dizer que tinha subscrito"
12868317 "No passado dia 2 de maio, enquanto navegava na internet no meu telemóvel, recebi uma sms da MOBIBOX informando-me tinha subscrito um serviço cujo valor semanal"
12567117 "Navegando na internet através do telemóvel, foi subscrito um serviço de forma absolutamente não intencional (julgo que é este mesmo o propósito - enganar"
etc etc etc milhares de testemunhos com a mesma descrição e outros que nem se apercebem que foi o tal pop up que ativou o serviço, sem validação...
Continuando a consulta destes sites e pesquisas sobre o assunto, a activação é feita de forma imperceptivel e massivamente. Basta pesquisar as empresas na internet para verem o volume de situações em que a vodafone e outras permitem estes debitos sem protecção dos clientes...
Ponto 2 - Os saldos estão sobre a vossa responsabilidade e gestão na qual os clientes confiaram-vos, mas a VODAFONE ESTÀ A FAZER GESTÃO NEGLIGENTE E SEM CONTROLO desses saldos, porque estas empresas vão debitar lá sem autorização dos clientes e vocês deixam (ativado por apenas abrir um pop-up = Link de ativação, sem conhecimento dos clientes (basta pesquisar no goolge para saberem como funcionam estas empresas), logo a vodafone é a principal culpada e burlona por permitir debitos sem aviso dos clientes!
Ponto 3 - Ao abrigo da lei 63/2009, barramento de serviços de valores acresentados, ou seja, por "entidades externas", logo implica que o "barramento de entidades externas", como a Mobibox é igualmente valido tal como o "barramento de SVA" (que por incrivel, se não sabem, é também de "entidades externas") e deve ser aplicado ASAP para todos os clientes, e até lá a vodafone está a incumprir da lei 63/2009. Não sei qual é a vossa definição de "entidade externa" à vodafone, mas os SVA também pertencem a empresas externas (tipo o famoso "jamba"). Se for necessário envio-vos um dicionário para perceberem a definição de "externo", "burla", etc
Ponto 4 - Ao abrir um pop up e nessa acção ocorre a ativação de um serviço, contra vontade e sem conhecimento previo do cliente, a lei 57/2008 também está a falhar! Conforme descrito no ponto 1.
Ponto 5 - Respostas demonstrando um desprezo pelos clientes, do tipo "consulta de respostas anteriores da equipa de moderação neste mesmo tópico", comprova que a vodafone está a lucrar com esta burla, e a permitir que os clientes continuem a ser lesados, sem que a propria Vodafone tenha uma postura profissional e preocupada para com a segurança dos seus clientes (os quais confiaram os saldos à gestão da vodafone), e faz copy+paste dessa resposta para descartar responsabilidades sobre as burlas que ocorrem sobre os saldos dos clientes e permance indiferente a este novo metodo de burla (ativação por popup em paginas no browser do telemovel).
Conclusão, a vodafone fica indiferente, tem em seu poder os saldos dos clientes e faz muito bem o que lhe convier, mas face a todos estes argumentos, a vodafone não apresenta uma postura de empresa digna de lidar com clientes ou operar no mercado, quando pactua com fraudes e descarta a razão dos clientes, como podemos ver são milhares nos forum e portais de queixa... e a resposta: consulte o que já dissemos em forma de Copy+Paste... A questão é que eu estou a expor aqui uma situação GRAVISSIMA que a vodafone está a ignorar e menosprezar, não respondendo à questão, nem tomando soluções, dado que para barrar os externos, tenho que abdicar do Spotify, sendo este oferta no meu tarifário...
Questiono: sendo estas ativações neste mecanismo de burla, como pode ficar indiferente a vodafone e ignorando as reclamações dos clientes, sem os proteger, sem dar confiança de ser uma empresa segura e de confiar mais carregamentos/facturações se permite estas fraudes?
Questiono ainda, dado o volume de debitos destas entidades, e a falta de regulamentação e controlo, podem fazer parte de organizações terroristas, ilegais, etc, e a vodafone não se preocupa e deixa que a activação e debito sem controlo ocorra, sem sabermos para onde vai esse debito... será mesmo para financiamentos menos próprios? Não pactuo com isso, e a vodafone devia tomar um travão nesta situação, e deixar de ser indiferente a este problema.
Quero o Spotify a que tenho direito no meu tarifário, mas não quero incorrer de riscos de ativações por tecnicas de burlas, nas quais a vodafone devia tomar já uma posição quanto a estas burlas e não ficar a ignorar os clientes.
Isto é grave, pois estas empresas são conteudos de adulto, quando menores usam telemovel, acedem no browser e podem ser vitimas desta burla com conteudos sexuais, e como digo, a vodafone não trava esta vergonha!
Acrescento um ultimo ponto: durante a elaboração desta exposição, pesquisei algumas das empresas que me referiram para saber como desativar, já que o apoio não foi claro na forma de travar estes debitos, e algumas dão a paginas com conteudo e chegaram abrir popups pornograficos e pedofilo... Face ao exposto, vou apresentar a situação à presidencia da republica, gabinete do ministro, ministério admin interna, etc. A Vodafone já devia ter tomado uma iniciativa. Talvez agora acordem para a vida!
E ainda, quando estava terminar de escrever esta exposição, recebi um SMS vosso: "a vodafone constroi o futuro"... IRÓNICO!!! Face ao que aqui exponho... "O futuro é incrivel", a vodafone uma vergonha com esta situação!
Agradeço a reposição dos debitos por vossa parte, uma vez que não vos autorizei em vez alguma que pagassem a empresas de conteudo pornografico e pedófilo (que pode até ocorrer a ativação num telemovel de menor só por estar a navegar na internet e apanhar por azar esses pop ups fraudulentos), ou então comprovem uma autorização concreta, se possivel fisica, da ativação da mesma!