cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

voLTE

MJR
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa noite podem me activar o serviço VOLTE? tem custos? Obrigado
9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @MJR

A ativação do VoLTE não tem custos. Para procedermos à ativação, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone e PIN original ou PUK.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

duartenogueira
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde, tenho um OnePlus 5, e queria saber porque a Vodafone, que suporta o serviço VoLTE, não permite ativar esta opção no meu equipamento, apenas disponibilizando o serviço para telemóveis que comercializa...

Obrigado.

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Porque é um serviço em maturação e poderão haver erros em dispositivos não testados/suportados pela VDF.

Então a informação no site é publicidade enganosa?

Aliciam os clientes com a tecnologia do futuro, para depois só permitirem em equipamentos que comercializam?

VoLTE_Vodafone.png

Anónimo
Não aplicável

Olá @duartenogueira

Confirmamos que o VoLTE está ativo no seu número. Contudo, ao não ser um equipamento comercializado pela Vodafone, não conseguiremos garantir o funcionamento do serviço.

Em nenhum momento é indicada qualquer informação enganosa. Na página do nosso site (relativa ao print), na ativação é indicado:

"Para saber se o seu telemóvel é compatível com o VoLTE aceda ao equipamento na Loja Online, e nos detalhes verifique em Conectividade e Sistemas." A própria página direciona exclusivamente para equipamentos vendidos pela Vodafone, não existindo qualquer referência que seja compatível com equipamentos não vendidos pela Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Que tal mencionar isso logo à partida, em vez de redireccionar o utilizador para a loja online, onde terá de procurar o seu equipamento e verificar se suporta VoLTE?

Isso também é outra questão, porque o que vocês indicam é que o equipamento tem a tecnologia ou não. Em nenhum dos aparelhos está indicado "Possui VoLTE mas não é compatível com a rede Vodafone".

Por isso, leva-me a crer que, sendo uma tecnologia existente, e não havendo 453245 implementações para o funcionamento da mesma (e funcionando o VolTE neste equipamento com outras redes), vocês limitam a utilização do serviço aos equipamentos que vocês vendem... Isso para mim não está correto. Eu posso usar a vossa rede, mas não sou obrigado a usar os vossos equipamentos.

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Podes pedir ativação, basta ser um cartão 4G Ready.
Mas, tal como disse no post anterior, é uma tecnologia em maturação e poderá não funcionar corretamente em equipamentos não testados.

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Pergunta à OnePlus porque que não funciona, pergunta pelo chat deles que eles informam-te os operadores mundiais que suportam a tecnologia.
Contam-se pelos dedos.
Está ativo da parte da Vodafone, agora é problema de compatibilidade com o telemóvel.
Boa sorte.

Curiosamente, eles indicam que o VoLTE do OnePlus 5 é compatível com a Rede Vodafone em Portugal.