cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento/alteração do titular por obito

raqueln
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Boa noite,

Venho pedir um esclarecimento.
O meu pai faleceu e, visto ele ter um contrato com a vodafone relativamente ao seu numero de telemóvel, derigi-me a uma loja para pedir o cancelamento. Disseram que, entre outros doc necessários seria preciso uma declaração de herdeiros. No entanto, como neste momento é a minha mãe que está a utilizar o numero do meu pai, também queria atribuir-lhe um número de tlm para continuar a ter um. Ao qual me indicaram que, caso não me importasse manteria o número e o tarifário e, simplesmente, mudaria o titular do tlm. Assim, segundo ele, não necessitaria de entregar a declaração de herdeiros, visto ser um documento bastante dispendioso.

Quando me dirijo com a minha mãe com os respectivos documentos de identificação e a certidão de óbito, fui atendida por outro funcionário ao qual me diz que tenho que entregar na mesma a tal declaração. Isto tudo ocorreu no mesmo dia (hoje dia 7 de março) num espaço de minutos.

Assim, queria ser esclarecida convenientemente, até porque me recuso a ter de pagar 150€ por um documento do qual nem nas finanças me pediram. Acho um absurdo.

Aguardo uma resposta o mais breve possível.

Cumprimentos

Raquel Nunes
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @raqueln

 

Pedimos desculpa pela informação prestada, contudo para efetuar uma alteração de titular por óbito, é necessária a Certidão de Habilitação de Herdeiros – Quem assina é sempre o Cabeça de Casal. Sem este documento, não será possível efetuar a alteração.

 

Obrigado

João - Vodafone

raqueln
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Nem efectuar um cancelamento? Peço desculpa mas recuso-me a ter de pagar um valor absurdo por um papel do qual nem nas finanças me pediram. Eu quero esta situação regularizada. Se a pessoa em questão faleceu basta uma declaração de óbito e acabou, ou estão à espera que seja eu a assumir as despesas de um numero do qual não tenho obrigações? Porque alguém tem que assumir o pagamento das facturas que vem para casa. E se sem a declaração de herdeiros não me cancelam ou mudam o titular não me podem obrigar a pagar algo que vem no nome de uma pessoa que faleceu.

Agradeço uma solução.

Raquel nunes




Olá @raqueln

 

Confirmamos a informação prestada anteriormente. 

Nas alterações de titularidade por óbito, é necessário a Certidão de Habilitação de Herdeiros. 

 

Para a desativação do serviço, é necessário que seja remetida para a Vodafone o pedido de desativação junto com a certidão de óbito do titular. O pedido e a certidão podem ser remetidos:

  • Por carta dirigida a:

    VODAFONE PORTUGAL, COMUNICAÇÕES PESSOAIS, SA
    UOP – Processos Administrativos
    Av. D. João II, 36 - E2
    Parque das Nações
    1998 – 970 Lisboa

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone