Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Chat pass

Voliv2
Novo Utilizador
Boa tarde,
Possuo o tarifário Vodafone You com chat pass. Já gastei os meus 3GB mas continua a ter 10GB de chat pass.
Não era suposto conseguir usufruir desses 10 GB ainda, nomeadamente conseguir usar o whatsapp e o messenger?
Ou talvez seja falta de conhecimento meu sobre o tarifário mas assim sendo, nao vejo qual a vantagem de ter chat pass se nao consigo usar as apps mesmo tenho GB disponíveis. Aguardo um esclarecimento.

Cordialmente,
Vanessa Oliveira.
Mostrar mais
37 RESPOSTAS 37
LockjaW
Ultra Sábio

Tens só 3GB de internet. O Chat Pass serve para não gastares da tua internet enquanto tens os GB, sendo os 10GB um tipo de PUR.

Já postei isto anteriormente aqui no fórum mas irei postar novamente só para conhecimento geral.

"De acordo com o BEREC (Body of European Regulators for Electronic Communications), as aplicações zero-rating não deverão funcionar assim que terminar os dados móveis.
Se funcionarem sem dados móveis incluídos, seria uma ilegalidade e contra as normas europeias, e também contra a net-neutrality."

Porque que é ilegal, muito resumidamente, de acordo com a lei europeia...

Usar só as apps incluidas iria fazer com que fosse injusto para outras empresas do mesmo tipo de serviço.

Às vezes parece que dá para usar, outras vezes não dá, mas não é suposto dar. Ao menos de acordo com o que devia ser seguido.

Mostrar mais
mikemx55
Visitante Junior

Olá, estou na mesma situação. Tenho o chat pass, ainda com 4GB de dados acumulados, mas os dados do chat pass, aparecem sempre como 10GB disponíveis, e os dados que uso no facebook messenger/skype/whatsapp não são contabilizados no chat pass, e são contados nos dados normais, daí que tenha sempre os 10GB disponíveis.

Afinal que tipo de dados contam nesse chat pass? Só texto? Se eu fizer chamada de áudio ou, enviar fotografias pelos messengers, isso também não deveria contar? De qualquer maneira, está tudo a ser contado nos dados normais, e mesmo se os 10GB fosse um número arredondado às centésimas, concerteza já gastei 10 MB nos messengers para em teoria aparecer pelo menos 9.99GB disponiveis no chat pass.

Alguém sabe se isto é algum glitch temporário? Já estou assim desde que aderi (há cerca de 4 dias)

Obrigado.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @mikemx55

De forma a podermos analisar a sua questão, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado poderá confirmar PIN/PUK.

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Pqto13
Novo Utilizador
Boa tarde!
Estou com o mesmo problema. Tens a solução?
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Pqto13

Pedimos que nos envie os dados solicitados pelo André_Vodafone.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Pqto13
Novo Utilizador
Enviei-te por mensagem privada.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Pqto13

Respondemos à sua mensagem privada, sugerimos que a consulte.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
NicoletaSauca
Novo Utilizador
Boa tarde.
Estou numa situação parecida. Estou no primeiro mês de utilização e os dados do chat pass, exemplificando, vai apenas nos 9,62GB, mas os dados normais contam para tudo.

Agradecia uma explicação, não parece uma situação correta.

Att,

Nicoleta Sauca
Mostrar mais
NicoletaSauca
Novo Utilizador
Aliás, recebi a seguinte mensagem:
“Tem 1GB disponivel. Pelas regras de neutralidade de rede, os dados dos Vodafone Pass serao bloqueados se nao existirem dados genericos. +info na app My Vodafone”,

sendo que apenas utilizei 7,7 GB, como me resta apenas 1GB e com chat pass e social pass com 9 e tal GB? Não faz sentido.
Mostrar mais