Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Faturação Incorrecta

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Na sequência dos problemas relatados por este cliente e que remontam à situação ocorrida a 28/5/2018, que não estão resolvidos e que poderão ser consultados, a fatura de Maio de 2018 subsiste no erro de não conter IVA incluído nas várias parcelas associadas aos pacotes subscritos e respectivos consumos (apenas consta dos respectivos totais) , conforme detectado e relatado por trabalhador da loja da Vodafone aquando da minha deslocação ao Parque das Nações.

Como se não bastasse, foi assegurada pela Vodafone (quer por chamada telefónica, quer em loja) a ausência de taxação de comunicações relacionadas com os sistemáticos problemas técnicos que determinaram os infelizes contactos com departamentos de apoio técnico a partir do dia 28/5/2018, mas tenho 3,89€ de comunicações taxadas para apoio técnico a 28/5/2018)!

Passou a ser do meu conhecimento, através de informação disponibilizada na vossa loja, que sendo este cliente um particular a sua faturação deverá conter IVA em todos os itens associados aos consumos e não só nos totais, o que, como se espera que saibam, contribuirá para a apresentação dum documento contabilistíco claro e transparente.

Eu tenho um serviço de TV NET VOZ contratado pelo valor de 28,90€, uma box alugada por 3,50€ e tinha até praticamente ao final do dia de 28/5/2018 o canal de TV series (3€), e sensivelmente a partir das 22horas da mesma data presumo (porque só posso presumir, dada a ausencia de assunção de funcionalidades pela box alugada) que tenho o canal de TVcine (10€), sendo que os pacotes premium em questão devem ser facturados rateadamente.

Face ao exposto, pergunto:

1. porque razão a fatura continua a ser apresentada só com IVA no total, excluindo-se o dever de apor esse valor nos demais itens?
  2. porque tenho 3,89€ de comunicações para apoio técnico para pagar?
  3. porque razão, na sequência dos inúmeros contactos feitos através das várias plataformas de comunicação desta empresa para ter uma box funcional, que não receberam atenção devida, acham que ha um dever de se pagar um valor pelo uso dum equipamento comprovadamente inapto a partir de 28/5/2018 para aquilo que foi alugado?

Solicita-se o esclarecimento atempado e adequado para o explanado.

Obrigado

Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
Anónimo
Não aplicável

Olá @RAM

A fatura Vodafone permite aos nossos Clientes uma consulta e análise clara a todos os itens taxados.

No campo de detalhe dos serviços, segunda página, todas os quadros e respetivas parcelas são indicadas sem IVA à taxa legal em vigor (info dada na primeira página), sendo apenas aplicado no valor total. Como complemento, sugerimos a consulta do nosso folheto explicativo da fatura Vodafone, disponível no nosso site.

Relativamente ao valor de 3.89€+IVA, respeitante às comunicações para o apoio técnico, poderá verificar no quadro Conta Vodafone - Deduções, todos os créditos efetuados pelo nosso suporte técnico. Existindo também uma situação ainda em análise no apoio técnico, eventuais créditos em falta serão alvo de análise assim que confirme a resolução da anomalia.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

De facto, a fatura Vodafone permite aos Clientes uma consulta e análise a todos os itens taxados, sem IVA aposto nas respetivas parcelas e sem a clareza alegada.

Relativamente ao valor de 3.89€ (sem IVA), respeitante às comunicações para o apoio técnico, já verifiquei no quadro Conta Vodafone - Deduções que há deduções, a questão é saber aonde aquele valor de chamadas efetuadas a 28/5/2018 está plasmado?

Também verifiquei que esse valor consta do quadro Tv Net Voz 215865226, no separador Comunicações (Nacionais), e não identifico desconto algum!

Agradeço o link disponibilizado para melhor consulta da fatura, mas a exigência feita para que o IVA esteja integrado em cada uma das parcelas do documento contabilístico decorre dum desiderato de clareza, objetividade e de pragmatismo para o cliente – situação que determinou um dos seus colegas da loja do Parque das Nações a reclamar ao ter-me informado que a prática expressa na fatura aplica-se apenas a clientes empresariais.

Sugiro que consulte a missiva redigida pelo colega em questão, que foi igualmente reforçada por outros colaboradores da Vodafone em contactos posteriores!

Cabe perguntar, perante posições distintas para o mesmo assunto, quantas Vodafone há? A formação recebida pelos colaboradores é uniforme ou potencia o tratamento desigual das situações iguais? Não há um dever de informação com ciência na abordagem de questões dos Clientes?

A título de exemplo e para que entenda até que ponto se adensa a convicção de que a prestação do serviço não cumpre os níveis de exigibilidade, face aos deveres inerentes à execução do contrato, hoje, tive mais uma intervenção técnica para mais uma substituição duma box, que me permitiu verificar que há assistentes que consideram a possibilidade de se ver televisão e os canais premium subscritos na respetiva APP Tv Vodafone (nos computadores e noutros equipamentos), conforme o que consta no site da Vodafone, mas há outros que informam o cliente de que só é possível ver canais respeitantes ao pacote base. Mais um problema a avolumar a intrincada pendência de situações a atender desde meados de Fevereiro de 2018, altura em que tive a falta de bom senso de me tornar vosso cliente.

Quanto aos eventuais créditos em falta, em homenagem à ideia de que os valores cobrados por serviços prestados deverão constar em momento e documento próprios que respeitem o período de faturação transato, agradecia que me indicasse, perante a debilidade técnica do funcionamento das boxes, evidenciada a partir de 28/5/2018, se a fatura manifesta o desconto devido por um aluguer que não cumpre o seu propósito e/ou se os 1.63€ não são mais do que o abatimento do preço do aluguer associado ao período de vigência do contrato (que é de 24M – que presumo que identifique os 24 meses de fidelização)?

Aguardo esclarecimento adequado porque a sua resposta não apresenta esclarecimento algum, parece uma indicação de elementos a considerar pelo reclamante quando olha para o documento, pois, evitar-se-á mais uma deslocação à Vodafone e a fatura reclamada será liquidada, como é hábito, pela parte cumpridora, o Cliente!

Estou disponível para contacto telefónico, tal como estive até agora para as questões que ainda estão pendentes e sujeitas a análise no apoio técnico, entre as 19h e as 20h30m.

Mostrar mais