Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Serviços Premium cobrados indevidamente

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador
Ola, não consigo desactivar a subscrição do serviço premium,ajudem por favor???
Mostrar mais
Moderador

Olá @Anaarruda,

 

 

Para que possamos verificar e ajudar-te nesta situação, indica-nos através de mensagem privada o teu número de telefone e o PIN original ou NIF associado.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde. Sou cliente Vodafone a vários anos e ao consultar a APP para saber o valor da última fatura, reparei que estava a ser cobrado um serviço premium que nunca pedi. Liguei o 16912 e disseram que conteúdo de adultos pelo que pedi o cancelamento imediato do mesmo é perguntei ao operador como podia reclamar as duas cobranças indevidas do serviço em 22/4 e 29/4 pelo que me foi dito que devia mandar um email através do myvodafone a pedir o reembolso. Também me foi dito que ainda teria na próxima fatura mais um débito do serviço 6/5. Ainda não sei de nada e gostaria de saber se o mesmo serviço que não aderi não se encontra ativo e se me creditam os valores em causa 3 x 3,24 EUR. +Iva, pois não gostaria de mudar de operadora, já que sempre gostei de pertencer á Vodafone. Cumprimentos. Carlos Rodrigues.
Mostrar mais
Moderador

Olá @carlosrody

 

Para podermos ajudar, necessitamos que nos indiques o NIF associado ao serviço, por mensagem privada a um dos moderadores. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde, no dia 18 cobraram-me valores de mobi box, celly bean e servico premium nao sei de onde foi a origem, no dia seguida 19/05/2017 dirigi-me a uma loja vodafone para cancelar mas parece que o serviço premiun permaneceu ativo e tenho uma fatura de 42,94 so em serviço premiun?? quem vai-se responsabilizar por isso.
aconteceu me parecido há ocorrencia de Carla_Pedroso, quero o reembolso, ja fui cancelar e pedir barramentos!

Estou a ser roubado sem saber... Não tem desculpas isto que esta a acontecer. Alguem pode me ajudar?

Mostrar mais
Ultra Sábio

Olá @ericoluz21

 

Não te esqueças que as faturas tem um atraso, vê qual é o teu ciclo de faturação na primeira página no quadrado junto à referencia multibanco/autorização débito direto.

Pela data que disseste certeza que esses serviços se encontravam ativos nesse periodo e provavelmente ainda vais receber mais uma fatura ainda com valores até ao dia 19.

Mostrar mais
Moderador

Olá @ericoluz21

 

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Mais uma vez foi realizada uma activação indevida no número da minha Mãe.

A Vodafone não tem forma de desactivar a bloquear estes conteúdos, porque segundo os seus assistentes de mau atendimento telefónico indicam que a ANACOM não permite as operadoras fazerem desactivação e bloqueio.
Que engraçado que a operadora MEO faz essas desactivações e bloqueios em linha!

A prestadora destes "serviços" com nome de mobile apps indica 3 passos que o cliente tem de realizar, mas que não realiza pois é que mesmo com os smartphones surge a situação em que uma página ou app demora um pouco mais a abrir que quando vamos carregar um sitio onde era suposto estar o botão, quando lá chegamos com o dedo o botão já mudou de sítio. Ou também a situação de estamos a utilizar uma aplicação e de repente aparece o ecrã com a publicidade, e se nós estivéssemos prontos a tocar no ecrã vamos tocar já em cima da publicidade e não na aplicação que estávamos a utilizar. Isto sim faz a activação destes "serviços" que por vezes avisa o utilizador com uma sms a informar que vão retirar €x por semana sem qualquer prestação de conteúdos.
Mostrar mais
Ultra Sábio
@xavi_12
Essas empresas são registadas no site da ANACOM, não permitirem o bloqueio até poderia fazer sentido mas atualmente a vodafone já faz o bloqueio desses serviços, é recente, mas já faz.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Tenho o mesmo problema, não solicitei nenhum serviço premium e fui cobrado 3x, isto agora é assim ?

 

Mostrar mais