Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2020 09:44 PM - última edição em 18-11-2020 08:59 AM por JoãoR_Vodafone
Boa noite tudo bem ? Meu nome e Clayvman Silva, número telemóvel *********,Contribuinte ********* queria solicitar o cancelamento do plano tarifário que foi feito por telefone,pois não estou satisfeito com o plano,já tive vários problemas e quase todos mês vem valores diferentes,como também meus dados móveis ( internet) acabam muito rápido,rápido mesmo então não desejo mais ficar com a Vodafone como também fui tentar pegar um telemóvel no clube viva,onde teria que ter pelo menos 4000 pontos para ter alguma vantagem,e se eu fosse querem o telemóvel teria que dar uma entrada de 730€,eu pergunto sendo cliente Vodafone não temos benefícios algum,onde em outras operadoras seria tão fácil obter um telemóvel,já não aguento mais por gentileza solícito o cancelamento do plano como também solícito o código para portabilidade! Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços .
em 18-11-2020 09:04 AM
Olá @Cley,
Para sua segurança, editámos a sua mensagem devido a conter dados confidenciais.
O envio de dados só deve ser feito por mensagem privada.
O CVP (Código Validação Portabilidade) pode ser consultado ou solicitado através dos seguintes meios:
-App My Vodafone (pré-pagos nas informações do serviço, abaixo do PIN e PUK e nos pós-pagos ao nível da conta);
-IVR ligando o 12715;
-SMS para o 12815 com a palavra CVP.
Quando é celebrado um contrato à distância, este é aceite pelo Cliente, pois valida a adesão via telefone e aceita o contrato após o pagamento da fatura.
Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito, assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email ou caso pretenda, poderá deslocar-se a uma Loja Oficial Vodafone.
Alertamos que estando a decorrer um contrato de permanência, a desativação implica uma Penalidade de Incumprimento Contratual.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 18-11-2020 11:47 AM
em 18-11-2020 11:48 AM
em 18-11-2020 11:52 AM
Olá @Cley,
O pedido de cancelamento terá de ser solicitado como indicado na mensagem anterior.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 18-11-2020 12:11 PM
em 18-11-2020 01:20 PM
Olá @Cley,
Quando é celebrado um contrato à distância, este é aceite pelo Cliente, pois valida a adesão via telefone, sendo gravada a chamada como comprovativo, e aceita o contrato após o pagamento da fatura.
O facto do Cliente não estar satisfeito com o tarifário/pacote acordado com a operadora, não é motivo para cancelar um serviço sem qualquer penalização, podendo verificar alternativas através da linha 16911.
Contudo, o não pagamento da penalização por incumprimento contratual, será uma decisão do Cliente sendo da responsabilidade do mesmo.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
em 18-11-2020 01:23 PM
em 18-11-2020 01:26 PM
em 18-11-2020 01:45 PM