Criação
Resposta
Solução
em 17-02-2019 05:10 PM
Boa tarde,
Tenho o tarifário yorn x de 1 gb, e sempre utilizei o spotify, não gastando dados visto que é daquelas aplicações "sem gastar dados". No entanto este mês, têm me tirado os dados do 1gb mensal que eu tenho, em vez daqueles 10 gb a que temos direito. Ontem fiz o teste durante 10 minutos com o spotify a dar para ter a certeza, e tive a confirmação. Posso saber o que se passa?
Obrigado
em 17-02-2019 05:47 PM
Olá @
Após análise, verificamos que não existe nenhum erro.
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app.
Alertamos ainda que algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário.
Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 17-02-2019 05:58 PM
Obrigado pela resposta, no entanto não estou satisfeito. Tenho cerca de 500 mb livres, tendo gasto 450~ no spotify, e 50 mb no chrome. Tudo o resto que usei, foi apps que tem os 10gb. Há algum problema do vosso lado, visto que foi, curiosamente, apartir de 1 de fevereiro que passou a descontar.
Espero resolução do meu problema,
Obrigado
em 17-02-2019 07:01 PM
Olá @SPiNZ,
Pode indicar-nos qual o ponto de acesso (APN) que tem definido no equipamento?
Obrigado
JoaoR_Vodafone
em 17-02-2019 07:51 PM
Os pontos de acesso são: internet.vodafone.pt e net2.vodafone.pt
em 17-02-2019 08:02 PM
Olá @SPiNZ,
O apn net2.vodafone.pt é que deve estar seleccionada para um corretamente funcionamento.
Obrigada,
Marta_Vodafone