Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Vodafone Directo

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Moderador

Olá @mehrlicht,

Não se trata de nenhum erro, sendo necessário a cobrança de 1,50€ a cada 60 dias para manter o serviço ativo.
Poderá consultar as condições do tarifário Vodafone Direto no site.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite!

Tal como a Ana Rita F, tenho o Vodafone Directo e, com surpresa, recebi há momentos uma mensagem da Vodafone para efectuar um carregamento de mais 15 euros para poder continuar a beneficiar da tarifa reduzida. Ou seja, contrariamente às condições que me foram comunicadas há um mês atrás, pretendem que faça carregamentos mensais!!!

Gosto de cumprir mas acho-me no direito de exigir que também cumpram comigo. Solicito por isso o favor de corrigirem esta anomalia, o que desde já agradeço para não ter de ponderar mudar de fornecedor.

Cumprimentos. António Paiva

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pintopaiva1,

Faz parte das condições do tarifário a cobrança de 1,50€ a cada 60 dias para manter o serviço ativo.

Poderá consultar as condições do tarifário Vodafone Direto no site.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Ok, essa condição de descontar 1,5 € a cada 60 dias está correcta; mas o problema não é esse. A mensagem que a Vodafone me enviou ontem dizia expressamente que "para continuar a comunicar a 9,1 cts deverei efectuar um carregamento no mínimo de 15 euros até 13.01.2019". Ou seja, pretendem exigir-me um carregamento mensal de 15 euros, pois, de contrario, deixarei de ter direito a comunicar a 9,1 ctm/minuto. O que viola as condições deste tipo de tarifário. 

Agradeço que responda correctamente à questão ou terei que ver como me defender do incumprimento do contrato por parte da Vodafone.

Obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pintopaiva1,

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original ou PUK

- Printscreen da mensagem recebida

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Já enviei todos os dados solicitados através de mail privado. Aguardo agora uma resposta, sff.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Continuo sem resposta e hoje recebi nova msg da Vodafone a informar que ... por não ter feito o carregamento dos 15 euros (mensais), as chamadas passam a custar 18,... euros e as mensagens 9 euros e mais qualquer coisa.

Logo que me pediram, enviei os elementos solicitados em correio privado, mas nada de me responderem.

Os senhores querem que  deixe de pagar a factura de telefone fixo? É que, se a Vodafone não cumpre, também não pode esperar que eu cumpra... Ou preferem que apresente reclamação junto da ERC? E também posso acabar com todos os contratos que tenho com a Vodafone.

Aguardo; mas não muito tempo... Vamos ver.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pintopaiva1,

Respondemos por mensagem privada, de modo a proteger a confidencialidade dos seus dados.

Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

E como posso aceder à caixa privada?

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Bem, já consegui aceder e ler a mensagem. Que diz textualmente o seguinte (e não precisava de vir em privado):

"Verificámos que ocorreu um erro na alteração de tarifário efetuada a 15/12/2019.   Efetuámos a correção em sistema, pelo que a situação está resolvida". 

Ora, tal situação ainda se torna mais estranha do que aquela que estava a ser analisada. A Vodafone entendeu passar-me para o tarifário de Vodafone Directo, dando-me um prazo para declinar, caso não aceitasse; e que, se nada dissesse, era esse o tarifário que passaria a vigorar, com as condições inerentes. Eu nada disse, pelo que a proposta se tem que considerar aceite, formando novo contrato válido desde então. E vem agora dizer que houve um erro - que não diz qual foi...

A Vodafone não pode actuar dessa forma: não pode vir agora  dar o dito por não dito e alterar unilateralmente aquilo que contratou. Espero que reconsiderem a v/ inqulificável atitude.

Aguardo resposta que espero venha mais rapidamente do que aquela que levou a Vodafone a decidir que "houve um erro" !!!

Mostrar mais